Safari for Windows 3.2.3

47 Comentários

Safari é intitulado como o browser mais elegante, mais rápido e polido da Web, duas vezes mais rápido que o Internet Explorer, mais sofisticado e aprumado que o Firefox e bem mais audaz que o Opera. Segundo o criador, é um browser perfeito: aquilo que procuramos num browser encontramos no Safari.


Será este browser a nossa porta para a Internet no iPhone, no novo Mac OS X Leopard, tal como tem sido nos Mac OS’s anteriores.

Aí está ele para massificar o seu potencial, e como podemos fazer isso? Desenvolvendo o Safari para Windows. Com o progresso no desenvolvimento do Leopard, a Apple anuncia o salto para a barreira inimiga e eleva o seu browser a híbrido.

Este browser anuncia ter tudo o que os demais têm, mas melhor, muito melhor. As suas principais características são:

  • Separadores (tabs),
  • Uma interface muito apelativa,
  • RSS,
  • Pesquisa de texto nas páginas,
  • Preenchimento automático de formulários,
  • Bloqueio de Pop-up’s,
  • Segurança
  • Campos de texto redimensionáveis,
  • etc e etc e etc.

Podem, e devem, dizer que não estão a ler nada que outros browsers bem menos capazes que o Firefox ou o IE não façam. É verdade, têm razão. Mas, e como é apanágio da Apple, eles criam o que todos têm mas tornam-no em algo que dá vontade de ter, nem que seja pela beleza apresentada. Na verdade, na Apple não pretendem reinventar a roda, mas sim torná-la mais redonda, mais perfeita e com menos atrito.

Habituados como vamos estando à qualidade das criações da casa da maçã acho que merece pelo menos que o testemos. Nem que seja para que fique bem quando recebermos o nosso iPhone!!

A Apple está também a desenvolver vários plugins necessários para uma integração total do seu browser na navegação moderna. Veja aqui os plugins disponíveis.

Artigos relacionados:
Safari 4 Developer Preview for Windows

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS Leopard/Tiger e Windows XP/Vista
Download: Apple Safari 3.2.3 for Windows [19.7MB]
Download: Apple Safari 3.2.3 for Leopard [40.1MB]
Download: Apple Safari 3.2.3 for Tiger [26.3MB]
Homepage: Apple

Partilhar:
Tags:

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sonoro
    sonoro

    @Pedro Simões

    Ou você ou Vitor

    Será possível falar sobre o K-Meleon – “O Navegador Que Você Controla”

    http://kmeleon.sourceforge.net/

    obrigado eu curto também deste gostava dos vossos truques e conhecimentos ele tão rápido como os outros browser´s..

    Gostava da vossa apreciação este bom browser..

    Fica aqui meu agradecimento caso falem nele. 😛

    1. Avatar de Vítor M.

      sonoro vê aqui sff:
      http://www.pplware.com/2008/08/11/k-meleon-150/

      Mas sim podemos voltar a actualizar esta informação.

  2. Avatar de PCLIFTING.PT

    Apenas não o uso mais porque não gosto do aspecto das letras neste browser, fica tudo tipo “esbatido”… não me agrada…

    http://www.peliculas.pt.vu

    1. Avatar de Gota
      Gota

      Se tens um monitor lcd faz o teste do ClearType do windows…

      1. Avatar de tintas
        tintas

        Como é q se faz isso?

        1. Avatar de Gota
          Gota

          opa eu sei no windows 7 agora no vista nunca usei…

  3. Avatar de João Caldeira
    João Caldeira

    Bem, acho que como não traz nada de novo, não me motiva nada em experimentá-lo. Estou tão conformado com o meu Firefox e Opera que será difícil mudar. Só se houver um browser super inteligente que me entre na mente na procura das respostas às dúvidas momentâneas que vamos tendo… ou então que lave a loiça.. lol.
    Mas é um bom post. Não sabia que existia para o windows.. a concorrência, lol.

    1. Avatar de na vanguarda
      na vanguarda

      lavar a loiça não digo… agora se tirasse finos!

  4. Avatar de sonoro
    sonoro

    Podem falar do K-Meleon ??

  5. Avatar de killer
    killer

    Nem acho bonito, nem acho que não faça nada de mais em relação á concorrência. Como apreciador das tic realmente tive a curiosidade de experimentar e testa-lo á minha maneira, passado uma semana removi…. não acrescentava nada de mais ao meu opera.

    Em relação á review, tenho pena dos sensacionalismos existentes neste post…. seja-mos um bocado mais modestos, deixando gostos aparte pois Pedro (acho que te posso tratar assim) este texto é feito para todas as pessoas que gostam das tic…. não só virado para os fan boys da apple.

  6. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Como programador web, tenho de testar diariamente os sites que faço em todos os browsers. Conheço bem o comportamento de todos eles e, na minha opinião, o Safari é o melhor, embora Firefox e Opera fiquem muito próximos.
    O aspecto das letras é, segundo a Apple, um método para cansar menos a vista na leitura e pode ser configurado nas preferências.

  7. Avatar de Redhawk
    Redhawk

    Para além de não gostar, não o acho mais rápido do que o FF. Para 2º browser já existe por defeito o IE, não é preciso mais nenhum.

  8. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    O que salva este browser e o facto de estar incluído em tudo o que produto da apple e de cumprir todos os standards. Dizem que em 2011 o ie tera menos de 50 % da cota de mercado.

    1. Avatar de Canelas
      Canelas

      Se não for antes de 2011.

      1. Avatar de Yuy
        Yuy

        Se não for antes de 2010.

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Ja agora se nao for antes de 2008 😛

  9. Avatar de toreres
    toreres

    olá a todos ate nem desgosto é muito simples para quem gosta de ter o browser todo
    floreado nao vai servir para mim o que intressa é a rapidez e a simplissidade
    mas podem exprimentar

  10. Avatar de sandro - xCiRe
    sandro – xCiRe

    É apple logo não é bom…or is it otherwise?

    “fan boys” Vs “falo mal e não sei porque…ahh pk é apple”.

    1. Avatar de Alexandre Pinto
      Alexandre Pinto

      Olha quem fala! São os primeiros a falar mal de tudo o que é microsoft! 😀

  11. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    Usei durante um bom tempo como segundo browser. Tinha alguns bugs, sobretudo quando voce postava dele em algum site os comments não saiam claros ou saiam truncados. Acredito que isso ja tenha sido sanado. A fonte dele é a melhor possível, imbatível nesse ponto. Hoje tenho como segunda opção o Ópera. Mas o Safari, à época era o mais rápido. Dizem, os mais experts, que o Safari quando usado no MacOs é muito melhor que quando usado no Windows, será que procede ?

    1. Avatar de Miguel Guerra
      Miguel Guerra

      Sim, o safari em Mac é melhor. Se é verdade que o Safari em windows não faz nada que os outros não façam, em Mac já não se pode dizer isso. Além de ter funcionalidades únicas, tem um interligação com vários programas que facilita muito a vida.

  12. Avatar de Pedro R.
    Pedro R.

    só falta saír mesmo para Linux!

    -> a imagem que está em cima é do pplware v.1

  13. Avatar de Bruno
    Bruno

    ainda nao experimentei este, mas o firefox, desde que mudei pra versao 3.0.10 ja me crashou umas quantas vezes, coisa que com a versao anterior era bem mais dificil

    cumprimentos

    1. Avatar de Yuy
      Yuy

      Altura de:
      – Copiar os marcadores (favoritos)
      C:\Documents and Settings\{o teu nome de utilizador}\Application Data\Mozilla\Firefox\Profiles\yrg104vt.default\bookmarkbackups

      yrg104vt.default … pode ser outra coisa qualquer mas acaba em .default, depois só tens de ver qual o mais recente tipo: Marcadores-2009-05-17.json

      – Desinstalar o programa Mozilla Firefox (adicionar / remover programas);

      – Apagar as pastas:
      C:\Documents and Settings\{o teu nome de utilizador}\Application Data\Mozilla\Firefox
      C:\Documents and Settings\{o teu nome de utilizador}\Definições locais\Application Data\Mozilla\Firefox
      C:\Programas\Mozilla Firefox (caso ainda exista)

      – Reiniciar.

      E pronto está tudo apagado (em principio).
      Agora é descarregar a versão mais recente em: http://www.mozilla.com/en-US/ e instalar de novo.

      Verifique em Ferramentas > Extras, em “extensões” e “plugins” se não tem algo desnecessário… por vezes uma extensão ou um plugin extra é tudo o que basta para que o browser fique super pesado ou super lento, ou esteja constantemente a ir-se a baixo. (Uso a versão 3.0.10 e não tenho tido problemas de crash, daí a sugestão.)

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        obrigado Yuy, vou experimentar

        cumprimentos

  14. Avatar de John Braüner
    John Braüner

    O Safari é um browser elegante, supera todos neste quesito é facto, mas não é o mais rápido browser, o FF supera, Opera vem logo atrás, e por fim IE 8. IE 8? Sim, IE 8. O IE, o programa em funcionamento, é sim um pouco mais lento, mas cabe comparar que o navegador está melhor em muitos aspectos.

  15. Avatar de André T.
    André T.

    O Safari 4 já traz uma interface mais nativa do Windows (neste SO, obviamente XD). E permite também usar a renderização de tipos de letra nativa do Windows (a que vem por predefinição) ou a da Apple. Eu uso o Opera e é sem dúvida o melhor browser que há pelos caminhos internáuticos mas a renderização dos tipos de letra da Apple atrai-me bastante pois a letra fica perfeita, na minha opinião.

  16. Avatar de Pedro R.
    Pedro R.

    Estou agora no safari e fiz o Acid3 teste e deu 74 em 100.

    O melhor teste que consegui foi com o opera de 100 em 100.

    Por ordem o melhor que consegui foi:
    Opera 100/100
    Google Chrome 98/100 (não sei porque)
    Safari 74/100
    Firefox 71/100
    IE 5 /100 (fica com as cores todas lixadas)

    1. Avatar de Miguel Guerra
      Miguel Guerra

      O Safari 4 atinge os 100%.

  17. Avatar de Luis Madeira

    Eu prefiro o Chrome em termos de rapidez, apesar de alguns bugs no processamento de formulários em algumas páginas.

  18. Avatar de Gota
    Gota

    Eu sei que não tem a ver mas tenho um problema: Não sou “tótó” nenhum em informática mas não consigo descobrir porque é que não consigo fazer downloads com o FF… Todos os browsers incluindo o FF estão com a pasta de download “Ambiente de trabalho” mas com o FF dá o erro “falhado / não é possível modificar esta pasta”…

    §€£#$%?*£@€%$#!!!!!!!!!

    Se alguém tiver a solução “do pé p’ra a mão” agradecia! 🙂

    1. Avatar de Pedro R.
      Pedro R.

      desinstala e instala novamente. já experimentaste?

      1. Avatar de Gota
        Gota

        LOOOL já, mas obrigado pela dica 😉

        Já fui a fóruns ver mas deve ter a ver com a partilha de pastas incluindo a do desktop

  19. Avatar de Darkblonde
    Darkblonde

    Nao foi este que quando saiu uma das suas betas se pode constatar que pelo menos o visual era identico ao google chrome que tinha saido semanas antes? lol ate os icons eram iguais…

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Estas a falar da versão 4. É normal que isso aconteça, porque ambos partilham engines (motores de renderização). Mas como é obvio tratasse de falta de originalidade por parte da apple.

  20. Avatar de kekes

    Se for como tao bom como a ultima versao que eu testei, tava sempre a crashar, vale apena exprimentar… lolol

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Eu nao tinha esse problema. O meu era outro, quando fazia streaming o browser ia aos 160 MB de RAM que para os fan-boys da apple sera como é obvio normal 😛

  21. Avatar de Diogo
    Diogo

    Uma sugestão, que tal fazer um comparativo entre os actuais browsers( sem versões betas e por aí fora) só as versões finais em termos de consumo de RAM, renderização e afins?

    Fica a ideia pplware 🙂

    Cumprimentos

  22. Avatar de tintas
    tintas

    Mais rápido da web? Da ultima vez que saiu uma noticia sobre browsers não foi com essa ideia que fiquei, mas talvez esteja enganado. 🙂

    Vou experimentá-lo.

  23. Avatar de Gota
    Gota

    Off topic:

    Já saiu o Office 2010 nos torrents… a título informativo fica aqui o link para o download do torrent do office 2010 de 64 bits!

    http://www.megaupload.com/?d=HRXOJ2E4

  24. Avatar de vitor
    vitor

    Nao acho o safari elegante, alias, irrita-me. O FF tem skins muito mais atraentes e tem addons, muitos addons uteis.

  25. Avatar de Yukikaze
    Yukikaze

    WOOOW e perfeito….

    Opera e melhor…

  26. Avatar de Canelas
    Canelas

    é óptimo pra eliminar ficheiros do windows. Graças ao Safari vou ter de formatar o disco do meu desktop.

  27. Avatar de Guilherme Santos
    Guilherme Santos

    É por causa destas infindáveis e divertidas (mas naturalmente inconclusivas) discussões (é como discutir futebol…) que instalei quase todos os “browsers” conhecidos e utilizo uns e outros de acordo com o meu estado de espírito e/ou a finalidade a que me proponho. Acaba por ser divertido, acreditem…
    A propósito: vou experimentar este!

  28. Avatar de Jordan Humberto de Souza

    Alguém saberia me dizer se tem como fazer ficar em PT-BR? eu queria se possível isso… também para a versão 4 beta… =/

  29. Avatar de Fernando Dantas
    Fernando Dantas

    Bem… Instalei o Safari 4 e não gostei. Em primeiro lugar NAO TEM uma coisa que os outros todos tem: botão “+” para nova aba! sim o Safari 4 NAO TEM.

    Outra coisa que não gosto é que para abrir demora seculos, isto num computador dual-core com 2GB de ram e Vista Premium, consegue demorar mais que o IE8 e o FF 3.5.

    Terceira e ultima coisa que não gostei do Safari, os Favoritos, detesto aquilo.

    Conclusão: Um GRANDE passo para a APPLE, mais um browser que anda por aí.