Romaco Timeout 1.1.8 – Controle a utilização do PC

8 Comentários

Já falámos há algum tempo aqui na aplicação que controla os horários de utilização do Windows por parte do seu educando. O Controlo Parental permite aos pais e encarregados de educação, estabelecer um período em que o seu educando pode usufruir do computador. Este controlo permite que seja aproveitado o tempo do jovem estudante para que não se perca em jogos atrás de jogos e esqueça as suas obrigações escolares.

null

Ainda esta semana recomendava a um pai o serviço de controlo parental que vem no Windows, inclusive falei que o Magalhães traz um controlo parental, que apresentamos aqui.

Hoje trago-vos um serviço mais simples embora eficaz.

Romaco Timeout é uma aplicação que permite definir, antes de mais, uma password de administrador para que possa controlar e não ser controlado. De seguida poderá definir uma quota de utilização diária. Esta quota permite que o seu educando tenha de racionar a utilização, sob pena de ver a máquina desligar findo o tempo por si estipulado. É tipo um saldo que se vai esgotando.

Além da função de limite de tempo por quotas, esta ferramenta traz outra opção: imagine que estipula que cada vez que o seu filho liga o computador, apenas quer que esteja ligado meia hora. Então basta definir o tempo para cada sessão e o computador é automaticamente desligado assim que o tempo chegar ao fim.

Simples certo?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Romaco Timeout 1.1.8 [550.50KB]
Homepage: Romaco

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    GANDA OFF-TOPIC:

    Bom Dia Amigos

    É da minha vista, ou no final da página, falta o “botão” para irmos para as páginas anteriores!

    Uso o firefox e chrome… e em ambos o dito “botão” não aparece… e dá jeito para ir ver artigos anteriores

    Bom Fim de Semana

    1. Avatar de Vítor M.

      Olá meu caro.

      Faz refresh que isso já aparece. É um bug que está a ser tratado. Obrigado pelo reparo.

    2. Avatar de Fred
      Fred

      Está em cima do titulo do post. Olha vê lá..

  2. Avatar de Hitlerrr
    Hitlerrr

    “Sistemas Operativos: Windows X?/Vista/Win7”

    Windows x? ? Novo windows?

    Vista e Windows 7 já tem sistema destes incorporado.
    Ninguem necessita disto.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não é bem assim. Conheces o Controlo Parental do Vista e do Sete?

      Não é como dizes. Esta aplicação é mais simples e atribui tipo um plafound ao utilizador que poderá utilizar mediante a necessidade. 😀

  3. Avatar de Douglas
    Douglas

    BOM DIA.

    Recentemente fiz a atualização do filtro de proteção para a família e o programa, não sei se foi algum erro, parou de funcionar com o firefox 3.5.3. Achei que tinha sido o programa mas ao testar com o iexplorer o mesmo está funcionando corretamente.
    Não sei se é o melhor lugar para postar, mas deixo como um alerta para futuros utilizadores.

    Obrigado.

  4. Avatar de António

    Quase sempre as alternativas ou programas sugeridos estão em inglês… por ex: este que aqui é sugerido … muitos pais não sabem inglês ou não tiveram formação … ou serei obrigado a dizer que este site é só para portugueses com formação acima da média… desculpem a minha ignorância … HAJA LUZ ….

    1. Avatar de Alternativa em Português
      Alternativa em Português

      Não é gratuito mas é um software de controlo parental bastante completo e com versão em Português:

      http://www.mainsoft.fr/ptib/pctwoverview.htm