RocketDock 1.3.1

19 Comentários

Uma das coisas que me fascina nos Macs é aquela barra de ferramentas “designada de dock” onde é possível ter um conjunto de atalhos com umas animações fabulosas. RocketDock permite ter essa mesma barra no seu computador, mesmo que o seu PC não tenha sistema operativo MAC, ou seja, funciona em Windows.

Esta pequena aplicação possui suporte para vários idiomas, permite aplicar efeitos de transparência, definição do local onde vai aparecer, configuração dos movimentos e personalização dos ícones.


A questão que vocês vão logo colocar é a seguinte: “hum…isso deve ser pesado…”
Resposta: Não. Experimentem e digam alguma coisa.

Licença: Freeware
Download: RocketDock 1.3.1 [6.19MB]
Homepage: Punksoftware

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André Silva

    Já conhecia no XP. Interessante, mas quanta memória ocupa no Vista?

  2. Avatar de motadg
    motadg

    Bom antes de mais parabéns a toda a equipa deste projecto.
    É para mim passagem obrigatória por aqui todos os dias.
    Agora, quanto ao RocketDock já uso uma versão incluída na aplicação Vista Inspirat da BricoPacks.
    Muito pratica e eficaz.

  3. Avatar de p2mc
    p2mc

    De facto esta barra no Mac é espectacular, como muitas outras coisas, contudo acho que no Windows e principalmente no Vista nem fica bem, nem dá jeito nenhum, o Vista tem outras soluções eficazes para o mesmo fim sem estragar a estética do SO e quem quiser um Mac… que para de inventar e compre um.

    Cumps.

    p2mc

  4. Avatar de Rucacool
    Rucacool

    Boas, isso é fixe, mas para quando uma coisa dessas para Linux?
    Já existe?

  5. Avatar de DamagE
    DamagE

    já uso há vários meses e é simplesmente fantástico.
    usa pouquíssima memória e é de fácil utilização
    alem do mais é muito pratica e estiloza 😉

  6. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    @Rucacool

    Para linux existe claro… chama-se adesklets e permite muito mais do que essa barra e gasta menos recursos do que os programas existentes para win. Faz uma busca por adesklets no google e poderás encontrar screenshots excelentes.

  7. Avatar de Ricardo Moreira de Carvalho

    Se não consegues inovar, imita.. Mas nunca é tão bom como o original.. 😉

    Abraços!

  8. Avatar de XXBIGMACXX
    XXBIGMACXX

    porque não experimentam este *****

    http://www.stardock.com/products/objectdock/

  9. Avatar de Rafael
    Rafael

    Eu usava uma barra fixa no canto esquerdo do windows, colocando os atalhos lá, deixando assim o desktop mais limpo, mas essa barra com certeza deixou tudo mais arrumado.

    Valeu mesmo pela dica! Muito bom e leve esse programa.

  10. Avatar de R3volution
    R3volution

    então descosam-se lá a dizer quantos megas é que isso ocupa?

  11. Avatar de Diego Marcell²

    vou testa-lo. vamos ver se é leve

  12. Avatar de Dav7

    utilizava o ObjectDock, mas mudei para este a algum tempo

    gosto muito

  13. Avatar de bernardolx
    bernardolx

    Mto boa esta aplicação, dá um ar dinâmico ao desktop!
    Instalei e dps de alterar algumas das configurações de origem ocupa ~10MB.

  14. Avatar de vrc
    vrc

    Para Linux vê http://www.youtube.com/watch?v=gi6D0sD5GdU.
    Kiba-Dock é assim que se chama o meu preferido. Utilizo á já algum tempo no UBUNTU+Beryl.

  15. Avatar de Harshil
    Harshil

    eu utilizo o RK Launcher. mto mais leve

  16. Avatar de carlos

    @p2mc

    Apoio e Subscrevo o teu comentário .

    Abraço e
    Bem Haja
    Carlos

  17. Avatar de Carlos

    Mas para o XP acho que é muito bom e até os programas abrem mais rápido .
    Bem Haja
    Carlos

  18. Avatar de Rui Pinto

    É muito bom, já nem tenho icons no ambiente de trabalho, apenas o RocketDock. Simples, com uns efeitos muito porreiros, não ‘rouba’ muita memória, e eficaz! Perfeito!!

  19. Avatar de hugo
    hugo

    bom dia …
    eu ocultei o rocketdock, e gostaria de saber como eu faço agora. se alguem puder me ajudar eu agradeço..