Ribbon Hero 2 – O herói do Office voltou

20 Comentários

De certeza que a vasta maioria dos nossos leitores se lembra do Clippy, um auxiliar que acompanhou o Office das versões 97 até à 2003. Pretendia ser um auxilio a todos os utilizadores das diversas ferramentas do Office, mas acabou por ser retirado devido por ser encarado como intrusivo e irritante pelos seus utilizadores. Foi uma difícil relação de amor/ ódio.

A Microsoft resolveu recuperar este seu elemento e atribuiu-lhe funções mais nobres e mais adequadas os seus princípios. O Clippy ajuda agora os utilizadores num jogo, o Ribbon Hero 2, que ensina a usar as potencialidades todas do Office


Este jogo vai já na sua segunda versão e deve ser testado por todos que querem aprender a usar o Office em todo o seu potencial. Recorrendo a simples tarefas, os jogadores vão poder aprender a usar o Office de forma mais eficiente e simples.

Por cada tarefa realizada vão acumular pontos e mestria na arte de utilização do Office, nas suas diversas aplicações. Tudo é gerido por uma interface onde o jogador escolhe a sua próxima aventura. Existem diversos níveis, em que o grau de complexidade vai aumentando.

Em cada uma das diferentes tarefas vão ter a possibilidade de receber alguma ajuda, caso o desafio seja demasiado complicado ou não saibam como a resolver.

Após instalado o jogo vão ter a hipótese de o jogar através da interface do Ribbon Hero onde devem percorrer o caminho que o Clippy vos propõe, ou através de cada uma das diversas aplicações do Office.

O vídeo abaixo mostra o modo de funcionamento do Ribbon Hero 2 e a forma como o podem usar.

Este “jogo” é excelente para testarem os vossos conhecimentos sobre as muitas funções do Office e até aprenderem mais algumas que julgavam não existir.

Apresentem-no a quem necessita de aprender mais sobre as muitas possibilidades do Office e está disposto a aprender de forma muito casual e simples.

O Clippy vai estar sempre presente para vos ajudar e vão com certeza aprender mais qualquer coisa sobre o Office e a sua utilização.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Ribbon Hero 2 [37.12MB]
Homepage: Ribbon Hero

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno_p

    Parece-me ser interessante.

    Vou experimentar

  2. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Era mesmo chato. Usei num computador alguns dias e a partir daí era sempre a primeira coisa que desactivava no Office (a outra era desactivar os menus encolhidos pois sempre gostei de ter tudo visível).
    Claro que o gato estava sempre activo nos computadores das miúdas

    1. Avatar de Legion
      Legion

      AHhahahahah… tão verdade!! tão verdade!!

    2. Avatar de Telmo
      Telmo

      Eu adorava-o (mesmo), por mais estranho que pareça… Mas se calhar era por eu ser um puto de 9 ou 10 anos… E ainda por cima tinha para lá umas opções “humorísticas” (pô-lo a fazer coisas) e eu até gostava lá dele.
      Tive pena que tenha sido removido 🙁

      1. Avatar de Rúben Lopes [Lopesmaio]
        Rúben Lopes [Lopesmaio]

        Digo o mesmo, achava-lhe alguma piada, na altura. Chegava a abrir o Office de propósito para brincar com ele 😀 (tinha 6 ou 7 anos)

  3. Avatar de Ecchin
    Ecchin

    Quando li “Clippy’s second chance” pensei que a Microsoft tivesse decidido recriar o velho assistente do Office xD Era giro, nao era?

  4. Avatar de João Reis
    João Reis

    Diz sempre que nao consegue iniciar quando carrego em help clipy abre o word e depois da erro e diz para desinstalar e voltar a instalar mas continua a nao dar :s

    1. Avatar de André Coelho
      André Coelho

      A mim acontece-me o mesmo :s

  5. Avatar de Jose
    Jose

    Nice, vou testar.

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    Ei, eu tenho um cadeeiro igualzinho àquele lá no fundo! Alguém foi ao IKEA…

  7. Avatar de Jose
    Jose

    Funciona a 100% no Windows 8, foi divertido.

    A instalar que teve alguns problemas, mas depois deu.

    1. Avatar de bmcl1993
      bmcl1993

      Windows 8???
      Já o tens???

    2. Avatar de Rúben Lopes [Lopesmaio]
      Rúben Lopes [Lopesmaio]

      Ainda nem foi lançada uma versão de avaliação realmente pública! Peço desculpa, não te ofendas, não leves a mal, mas não te fies nesse tal “Windows 8”, às tantas é o Windows 7 modificado xD

  8. Avatar de phixie
    phixie

    Fico à espera da versão para Linux…

    (Desculpem o humor, mas até a Microsoft demonstrou algum humor com o _subtítulo_ “Clippy’s second chance” pelo que não me parece muito mau brincar um pouco…)

  9. Avatar de Peter
    Peter

    Vou experimentar já.

  10. Avatar de Bejense
    Bejense

    nnnnaoooooooooooooooooooooooooooooooooo !!!!!!!!!!!!

  11. Avatar de carter
    carter

    ssssssssssssssiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmmm

  12. Avatar de naoseik
    naoseik

    SSSSSSSSSSSKKKKKKKKKKKKKKKKKKKAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLHHHHHHHHHHHARRRRRRRRR!!!!!!

  13. Avatar de Taliban_0T
    Taliban_0T

    Se fosse em Português bem que experimentava, mas sendo assim não sei se vale a pena –,

  14. Avatar de Rúben Lopes [Lopesmaio]
    Rúben Lopes [Lopesmaio]

    Epah quem me dera que fosse mesmo o Clippy xD