Remover qualquer versão do Messenger

17 Comentários

Por Thiago Augusto para o Pplware
O mensageiro do Windows, está a cada actualização, mais carregado de funcionalidades. Não é anormal, portanto, uma vez por outra este apresentar um erro qualquer tanto na remoção da versão anterior como na instalação da versão mais recente. Para acabar com as dificuldades nesse procedimento foi lançado o ZapMessenger.


Tenho visto nos posts do Pplware, referentes às versões antigas do Messenger, muito utilizadores a queixarem-se de dificuldades para o remover.

Há relatos de mensagens do tipo “Another version of the product is already installed” (já há outra versão do produto instalada) ou ainda “Your computer has a newer version of MSN Messenger than the one you are trying to install” (o seu computador tem uma versão mais recente do MSN Messenger do que a que está a tentar instalar) ou mesmo a “The feature you are trying to use is on a network resource that is unavailable” (a função que está a tentar utilizar encontra-se indisponível nos recursos de rede).

Quem nunca se deparou com alguma destas mensagens? Poucos certamente!

Na verdade já existem formas de corrigir todos estes problemas. Umas mais simples do que outras, no entanto as mais eficazes tornam-se as mais complexas.

Como aqui a ideia é facilitar a vida ao utilizador, mesmo ao mais leigo, hoje quero deixar como sugestão o ZapMessenger. Esta ferramenta remove completamente do seu PC qualquer versão instalada do Windows Live Messenger, MSN Messenger e Windows Messenger 5.x.

Mas e as minhas imagens e emoticons? Não se preocupe, ele mantém os seus ficheiros no local correcto. Conversas, imagens, fundos, wink’s, emoticons tudo. Um clique com o rato e pronto!

Indicado principalmente para quem deseja substituir a sua versão do programa por outra mais antiga (por exemplo, voltar a usar o Live Messenger 8.5 depois de ter instalado a versão 2009).

Bom, espero ter ajudado. Tenham um bom dia.

Nota: precisa do .NET Framework 2.0 ou superior.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: ZapMessenger 1.0.0.0 [105.85KB]
Homepage: Jonathan Kay

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André Oliveira
    André Oliveira

    Já tinha visto esta aplicação, e para mim não me faz falta pois consigo fazer a desinstalação sem qualquer problema.

  2. Avatar de Miguel Ferreira

    Corram este prog e instalem o Pidgin, não se vão arrepender!

    http://www.rascunhovirtual.com

  3. Avatar de Claudio

    Era mesmo isto que estava a precisar!
    “(…)por exemplo, voltar a usar o Live Messenger 8.5 depois de ter instalado a versão 2009.”, Exactamente para o que vou usar! 😀

  4. Avatar de ELE DIZ

    É uma boa aplicação, para mac existe o appzapper, serve para remover qualquer aplicação e não apenas o msn!!!

    http://www.elediz.blogspot.com/

  5. Avatar de Lopes
    Lopes

    Alguém sabe de codes para computadores da Apple, os Macs ?
    E players de jeito ? Para ler divx/xvid .avi e HD .mkv

    Agradecia ajuda, sorry pelo OT

  6. Avatar de UKN
    UKN

    Eu uso ou o MirandaIM ou uma versão portable do WLM9 … logo não é preciso remover nada a não ser os ficheiros que são gerados …

  7. Avatar de Blizard

    Pode dar jeito…
    Já aconteceu querer regredir 🙂

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  8. Avatar de Alex
    Alex

    Quem estiver tendo problema com a configuração de áudio e vídeo no WLM 2009 eis aqui a solução:

    Se estiver usando o Mcafee você vai precisar desabilitar o Site Advisor pra poder usar a vídeo conferencia do WLM 2009.
    Eis o link detalhado

    http://service.mcafee.com/faqdocument.aspx?id=TS100601

    Basicamente diz que você pode experimentar problemas com o vídeo quando o Site Advisor está instalado e recomenda a seguinte configuração para não deixar o Site Advisor monitorar o WLM 2009:

    1. Navigate to the following folder:

    Windows XP/2000/Vista (32-bit): C:\Program Files\McAfee\SiteAdvisor

    Windows Vista (64-bit): C:\Program Files (x86)\McAfee\SiteAdvisor

    2. Right-click on the file sasets.ini and choose Open With, then select Notepad.
    3. Locate the section titled [msnmsgr.exe].
    4. Change Enabled=1 to Enabled=0.
    5. Click File and select Save.
    6. Close sasets.ini and restart your computer for changes to take effect.

  9. Avatar de Vítor M.

    Alex boa sugestão sim senhor.

    Em relação a esta aplicação, é uma ferramenta super solicitada nos posts do messenger. Os utilizadores habituam-se a um tipo de funções e um tipo de interface, depois nas versões mais recentes estranham e querem regredir.

  10. Avatar de Tomos

    há 2 semanas atraz esta dica tinha-me dado um jeitão … tive de desinstalar o Live Messenger da minha máquina para instalar uma versão mais antiga (unica que passava sem problemas pela firewall da empresa) e a coisa deu luta até ao ponto de ter de andar a editar key registrys.
    Mas pronto fica aqui a dica para futuros problemas.

    Tomos
    ————————————————————
    http://portugalmente.net/blog/

  11. Avatar de Alk
    Alk

    Tentei instalar a versao 9 mas dá sempre erro que a tento abrir… “Windows Live Messenger deixou de funcionar”… Já tentei várias resoluções mas mais vale passar ao 8.5… espero que dê…

  12. Avatar de Alk
    Alk

    “quando a tento abrir…” Enfim…

  13. Avatar de Roger
    Roger

    Versão 8.1.0178 é de todas para mim a melhor nunca deu problemas as outras estavam constantemente a dar erro e o melhor passava por remover por completo,esta aplicação vem ajudar e muito obrigado pplware sempre..

  14. Avatar de Heine
    Heine

    não estou conseguindo executar o zapmessenger,aparece erro na execução…
    o ke posso fazer para eliminar o msn 2009 e passar para o 8.5 mais facilmente?

  15. Avatar de gabriel braga
    gabriel braga

    Bom d + até eu q precisava pois o desistalei ele, + naum dava pra instala d novo bom esse programa

  16. Avatar de Louis
    Louis

    Vlw man resolveu meu problema.
    Consegui remover as versões instaladas e instalei outro.
    Obrigado !!!

  17. Avatar de zen
    zen

    eu nao consigo leu meus imail nesta versao nova gostaria de volta para versao antiga