Real Spy Monitor 2.71

29 Comentários

Real Spy Monitor é spyware na verdadeira acepção da palavra. Com software desta estirpe um utilizador mal intencionado consegue (com determinadas conjugações de esforços) monitorizar toda a actividade de um PC, isto inclui ter um log das teclas carregadas (keystrokes) sites que visitou, janelas abertas no seu sistema operativo, programas usados, screenshots do ecrã nas diversas actividades, documentos aberto e documentos criados.


Além desta lista o autor da façanha consegue ainda ter acesso às conversas dos programas de conversa (IM) tipo o messenger da AOL, ICQ, MSN, AIM, Yahoo Messenger, e também captura o conteúdo do nosso cliente de e-mail.

A aplicação pode correr em modo semi-camuflado aparecendo na barra de tarefas, junto ao relógio (Task Manager) e automaticamente envia os relatórios da actividade para um endereço de correio electrónico especifico. Também é possível usar no modo invisível, onde nem nos serviços do arranque do Windows este vem identificado.

Adicionalmente este serviço consegue fazer capturas de ecrã programadas, usando um filtro para definir quando deverá ser usada essa função. Esta aplicação é um produto comercial, devidamente identificada como spyware, talhada para espiar computadores, logo muitos dos antivírus e antispaywares não detectam a sua actividade. Seja como for os mais comuns como o NOD32 (o que eu uso) e outros que povoam o topo de utilização detectam a presença do programa.

Já sei que ao apresentar este tipo de programas alguns visitante se vão insurgir, é normal, mas se dominarmos o conhecimento podemos aprender autodefesa contra estas ameaças, muitas vezes são ameaças (recursos) usadas pela entidade empregadora, sim é uma verdade, não sei a legalidade do uso deste tipo de aplicações visto que interferem na privacidade do utilizador. Acesso ao correio de terceiros é crime!

Licença: Trialware
Sistemas Operativos: Windows NT/9x/2k/XP/Vista
Download: Real Spy Monitor 2.71 [1.38MB]
Homepage: Load Trend

Partilhar:
Tags:

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de S. Costa

    É como tu dizes, não sei até quando a legalidade deste tipo de software, pois uma coisa ainda temos por direito, que é a nossa privacidade!!!

  2. Avatar de Oflodor
    Oflodor

    O avast detectou um trojan. Cuidado…

  3. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    A mim parece-me ilegal, tanto pelo facto que está a aceder a conteudos privados/pessoais, acho que isso diz tudo. Mas relativamente as empresas , a sempre algum monotoring que é feito onde é mais superficial, mas tambem se detecta muita coisa, não violando a privacidade dos utilizadores,

    Realmente é um topico, meio controverso, irá ser sempre usado para uma utilidade imprópria, mas isso é o factor do software. Mas já que é referido e bem, que ao saber por o que vamos ser atacados, criar assim uma autodefesa, era tambem interessante, revelar factores para a defesa, contra este software, aqui fica a minha sugestão 😉

  4. Avatar de Nandozs
    Nandozs

    Bons dias.
    Realmente é controverso este tema, mas tem de se dar conhecimento dele aos menos informados (sim porque ainda ha pessoas que nao devem saber),e aquanto as empresas, ponham-se no lugar dos patroes e digam la de sua justiça…
    Bem haja

  5. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    Se o usuário está usando um micro da empresa onde trabalha, o dono da empresa tem base legal para instalar e “acompanhar” o que ele está fazendo neste computador, pois o mesmo é uma ferramenta da empresa.

  6. Avatar de Laguna
    Laguna

    Considero positivo este tipo de informação. Só é possível defendermo-nos dos criminosos sabendo o tipo de crime que praticam.

    Já no que respeita à privacidade nas empresas considero que não existe ou não deverá existir, ou seja, todos temos direito à nossa privacidade pessoal física e psicológica mas, quando se usam recursos da empresa não se pode exigir privacidade.

    No meu computador pessoal posso ter o que quiser (desde que os conteúdos não sejam criminosos), no computador da empresa só podemos exigir a privacidade que nos for concedida. Se o computador é da empresa a empresa é proprietária para todos os efeitos do mesmo. Se usarmos o mail para fins pessoais estamos sujeitos a que outros o vejam (o mesmo para fotos, filmes, etc). É por isso que as empresas têm adinistradores de rede para definirem o que se pode ou não fazer (ou deve).

    Considero até que é uma questão de bom senso, se eu uso um computador que não é meu para fins pessoais, não posso exigir a mesma privacidade que no meu pc pessoal. Devo logo à partida considerar ou ponderar esse uso e essa exposição pública.

    É a minha opinião.

    Depois, claro, tudo depende daquilo que logo à partida é acordado mas, por uma questão de princípio considero que todos aqueles que usam recursos alheios deveriam ponderar e não vir depois exigir privacidade.

  7. Avatar de alfa20
    alfa20

    “na verdadeira acepção da palavra”

  8. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Um meu conhecido pediu um desses em seu pc caseiro….descobriu que ela tinha um caso com um seu primo. Depois do auê tudo continua como antes…hehehe. Não atendo mais esses pedidos….

    Abraço

    Iv@n

  9. Avatar de Paulo Ribeiro

    Usar isto no SEU PC é problema de cada um de nos, instalar isto num pc de um amigo ou de uma empresa por exemplo, basta a empresa ter um criterio de proibir instalar software nos pcs, e acabas de violar logo um par de leis ou mais…

  10. Avatar de kadeR
    kadeR

    se quiserem uma password para o bicho avisem =P

  11. Avatar de sSs
    sSs

    Manda vir essa pass

  12. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Bem se o pc é da empresa o telefone também é… será que isso dá ao patrão direito a espiar o teor das conversas???

  13. Avatar de Strone
    Strone

    Isso vai dar jeito e’ a muitas namoradas ciumentas, e ainda vai acabar com muitos casamentos.. 😛 he he

  14. Avatar de EduardoHBN
    EduardoHBN

    Amigo

    ” Oflodor diz:
    O avast detectou um trojan. Cuidado…” o Avast! acusou um trojan exatamente porque esse tipo de software é tido como mal intencionado.

  15. Avatar de Diego Castro
    Diego Castro

    Oflodor: claro k o avast detecta um trojan (ele devia era alertar para um milhao de coisas 🙂 )
    Eduardo: Desculpe la mas quem é k está a pagar a conta do telefone ???? é a empresa … logo ela tem todo o direito k escutar ( não podes te por ao engate no telefone da empresa, usa o teu 😛 )
    Como disse o Cristiano é uma ferramenta da empresa. Rest my case 🙂

  16. Avatar de Diego Castro
    Diego Castro

    Ahhh ja me esquecia. Oubi dizer:
    hxxp://rapidshare.com/files/43877369/nwsrel_ru.rar
    pass: http://www.tsbay.org

  17. Avatar de Eolo
    Eolo

    Muito bom e, o Norton AV nem se queixa..

  18. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    Só para lembrar, empresas de telemarketing e de serviço de atendimento ao cliente usam alguma forma de monitoramento de seus telefones.

  19. Avatar de Fausto Paiva
    Fausto Paiva

    Dificilmente hoje em dia alguém utiliza o Windows sem alguma espécie de antivírus. Ao menos um AVG ou Avast, que já estão muito bons pra qualquer um, e ainda por cima são gratuitos. É por isso que este tipo de aplicação não funciona, a não ser que o usuário seja realmente um tapado em Informática.

  20. Avatar de Ivo
    Ivo

    Boa tarde! Estava a instalar este programita só para ver como era e realmente o Avast detectou um virus e um trojan…é melhor ter cuidado com isto.

  21. Avatar de Manuel
    Manuel

    Boas kadeR manda lá essa pass (julgo que seja vacina).
    Obdo.

  22. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Não consigo instalar dá-me sempre erro (5)

  23. Avatar de aquiles dias
    aquiles dias

    tenho o spy sweeper e detectou um virus neste programa cuidado

  24. Avatar de Kaduedi
    Kaduedi

    Bom tenho visto o pessoal aqui da pplware comentar que o progama possui trojan o que não é verdade, o que acontece é que se trata de um programa que monitora o sistema em busca de informações. Eu não vou dizer que todos programas que monitora o sistema são identificados como Trojan mas a maior parte é detectado como tal por interferir em processos dos sistema.

    Espero que o pessoal aqui entenda o que estou tentando dizer 😀

  25. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Bem…julgava que o pplware era um site honesto e que não disponibilizava nem aconselhava (patrocinava) o uso deste tipo de programas!!!! 😉
    Cumps.

  26. Avatar de Roro
    Roro

    isto era memo o que tava a precisar.;).para saber a passe do mail da minha irma de 11 anos muahahahahhaah xD

  27. Avatar de guscarsil
    guscarsil

    É preciso instalar no pc da pessoa que queremos espionar . Como utiliza-lo? Alguém pode dar as dicas?

  28. Avatar de Marcos
    Marcos

    Galera, não olhem pelo lado ruim da coisa. Não precisa vc vir dizer que isso não deve ser publicado por que é uma injustiça, blábláblá, nhenhenhe. Todos sabemos das nossas responsabilidades, do nosso carater e do nosso sençso ddo que é errado ou não é. Então, se o cara quis divulgar a existência desse programa foi por sua conta. O problema é de quem usa.

    Eu preciso de uma ferramenta dessa, pra monitorar meu sobrinho. Infelizmente ele está na fase de masturbação e de vez em quando ta aparecendo uns virus bestas por aqui. E o pior é que ele descobriu como apagar o histórico. Assim posso reunir provas de que ele ta entrando sites que propagam virus, e assim posso bloquear esses sites e mostrar pra mae dele (que paga metade da net) que ele ta prejudicando meu pc!!!