ReactOS 0.3.8

12 Comentários

O ReactOS é um sistema operativo, gratuito e de código aberto, que reflecte um esforço para criar uma alternativa em Software Livre ao Microsoft Windows, mantendo a compatibilidade com o hardware e software existentes.

ReactOS

Para isso, os programadores do ReactOS pretendem atingir uma total compatibilidade de binários, seja para aplicações ou para controladores de dispositivos feitos para os sistemas operativos NT ou XP, utilizando uma arquitectura similar e oferecendo uma interface completa e equivalente.

O ReactOS é o modelo mais completo e funcional disponível de um sistema operativo idêntico ao Windows. Consequentemente, vários programadores poderão aprender muito estudando o código fonte do ReactOS ou até mesmo participando no seu desenvolvimento.

Licença: GNU
Download: ReactOS 0.3.8 (CD de Instalação) [32.56MB]
Download: ReactOS 0.3.8 (Live CD) [31.60MB]
Homepage: ReactOS

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de carlos rajas

    Beleza, mas será que estes sistemas “alternativos” tem alguma chance de sobreviver nesta disputa entre Windows, MAc e Linux, esta com 1% de mercado, embora seja seguro e eficiente ? a conferir

    ____________________________________
    sites bacanas de som
    http://www.delaorden.wordpress.com

  2. Avatar de golfinho28
    golfinho28

    so é pena que nao dá para por em portugues

  3. Avatar de rdsu
    rdsu

    Questão sobre o Blog:

    É necessário falar sempre das mesmas aplicações, SO, etc., sempre que sai uma versão nova?

    Porque não arranjar uma tag “Top” como tem o lifehacker?

    Cumprimentos

  4. Avatar de ricardo pedro

    interessante a aposta porem ainda ta iniciando. hoje com a dupla ubuntu e wine todo 99% dos programas que preciso de windows!

  5. Avatar de Spulva
    Spulva

    E um SO que ando a vir acompanhar, mas isso aidna e versao alfa nao é? e que o era a uns tempo atras nao sei se ja evoluiram mais alguma coisa…

  6. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Só existe esse visual? É um pouco berrante! É tal e qual o Windows 2000 e anteriores!

    Dá para mudar?
    Existe mesmo compatibilidade/facilidade como no windows?

  7. Avatar de Spulva
    Spulva

    Emannxx, tipo actualmente a versao e uma muito primitiva, apsar de ja estar em trabalho a bastante tempo, ainda nao atungiu a maturaçao suficiente, mas creio que da para alterar o tema, mas para aqueles feios do windows 98, ou seja, o default e mlehor XD

    Mas e uma questao de tempo, nao me recordo bem mas vi que eles ja estavama tentar coloçar o Aero no SO so que com pouco sucesso, ainda tava tambem numa fases exprimental, no entanto, e uma questao de esperar para ver no que vais dar… espero que de para o bem pois era o culminio de grande esforço aproveitado.

  8. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Instalei em VirtualBox e demorou para ai uns 2 minutos a instalar. Infelizmente não é la muito compatível com as aplicaçoes como eles querem, por exemplo o messenger não funciona. O firefox tem de ser a versão 2 (o plug-in do flash funciona) pelo que temos net. O interface e muito familiar, a consola (o comando ipconfig funciona exactamente como no Windows, inclusivamente o texto é igualzinho). Enfim parece que estamos no 98 ou 2000. Como disse o que mais me impressionou foi a rapidez, (o disco tem 698 Mb ocupados depois de instalar o Firefox). Como o messeger não funciona. a minha ideia de usar para nuns computadores antigos para Internet Café foi por água abaixo. Mas tiver um PC ou Laptop antigo e queira unicamente navegar na NET, com o FF2 como já disse, é uma boa opção, batendo ate algumas versões minimalistas de Linux.

    PS: Só suporta FAT32, e por isso discos pequenos (se não me falha a memoria o máximo é 32Gigas)

    PS2: A aplicação dele para download de aplicaçoes como o FF ou o Abiword devia servir de exemplo para o LINUX…

    http://twitter.com/oinformatico

  9. Avatar de Vítor M.

    Emannxx podes melhorar o visual claro 😉

  10. Avatar de Jaime
    Jaime

    Alguma alma caridosa pode informar-me porque é que o rato ps/2 não mexe
    na versão live cd desta aplicação. Agradecimentos e Saudações !

  11. Avatar de hardware
    hardware

    O blog ReactOS Brasil ja testou esta nova versao. Maiores detalhes em: http://reactosbrasil.remotelink.info/primeiras-impressoes-do-reactos-038/