ReactOS 0.3.3-RC

13 Comentários

O ReactOS é um sistema operativo, gratuito e de código aberto, que se reflecte num esforço para criar uma alternativa em Software Livre ao Microsoft Windows, mantendo a compatibilidade com o hardware e software existentes.


Para isso os programadores do ReactOS pretendem atingir uma total compatibilidade de binários, seja para aplicações ou para controladores de dispositivos feitos para os sistemas operativos NT ou XP, utilizando uma arquitectura similar e oferecendo uma interface completa e equivalente.

O ReactOS é o modelo mais completo e funcional disponível de um sistema operativo idêntico ao Windows. Consequentemente, vários programadores poderão aprender muito estudando o código fonte do ReactOS ou até mesmo participando no seu desenvolvimento.

Por favor tenha em atenção que o ReactOS 0.3.3-RC ainda está no estado alpha e não é recomendado para uso comum.

Licença: GNU/GPL
Download: ReactOS 0.3.3-RC
Homepage: ReactOS

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kendimen

    Hmmm… Possível próxima “bomba” Google ReactOS? 😛

  2. Avatar de Covenant
    Covenant

    Onde diz que a google está por traz disto ?!?!

  3. Avatar de tiago
    tiago

    isto ja esta em desenvolvimento á muitos anos, ainda deve demorar mais uns anos a sair algo pra uso…

  4. Avatar de kendimen

    Não diz! Eu lembrei-me desta piada porque se fala de um possível SO da Google (ou do Google, nunca sei se é masculino ou feminino!) A empresa Google (!) tem comprado tanta coisa ultimamente… 😉

  5. Avatar de ALL
    ALL

    Já o disse, e volto a dizer, façam um SO q corra o software q o win corre, os respectivos exe e companhias, compatibilidade de drivers, etc e é garantido q tem cota no mercado. Parece q alguém ja chegou a essa conclusão.

  6. Avatar de m4n_in_bl4ck

    @kendimen

    Eu digo o Google quando me refiro ao motor de busca unicamente. A Google quando me refiro à empresa em geral. 😉

  7. Avatar de dc
    dc

    Jasus! Ainda está muito instável!

    É uma versão Alpha com A grande! LOL

  8. Avatar de whyunt
    whyunt

    @dc

    É verdade, esta versão ainda se encontra muito instável!!

  9. Avatar de m4n_in_bl4ck

    @dc

    todas o deviam ser…

  10. Avatar de Nelson
    Nelson

    Estou mesmo a ver se alguém se lembrar de misturar isto com Linux.
    Vai ser só ver as vendas do Windows a descer pelo menos o código que permita correr aplicações do Windows.

  11. Avatar de Arthur

    Será q dura por mto tempo? Logo logo a m$ deve abrir um processo contra “propriedade intelectual”, que como sabemos, ela nunca foi original em alguma coisa…

  12. Avatar de Paulo Ribeiro

    Parece tudo estilo java hehe

  13. Avatar de tiao
    tiao

    tipo ele e junção de vairos projetos antigos e meio dificil ele charopar ai alguma gigante compra so de raiva todos os projetos