RAR Fix – Recupera ficheiros .rar corrompidos

12 Comentários

Recentemente um colega telefonou-me preocupadíssimo porque tinha compactado a tese de mestrado com o Winrar e já não tinha o documento original com ele. Pedi-lhe para me enviar o dito ficheiro e ao tentar abrir o mesmo percebi de imediato que o ficheiro estava corrompido. Como quase sempre para este tipo de problemas, abre-se um browser e pesquisa-se no Google por uma possível solução. As soluções apresentadas foram muitas mas apenas a aplicação RAR Fix resolveu o problema.

image

O formato .rar é provavelmente um dos formatos de compressão de ficheiros mais usados. No que se refere à recuperação desse tipo de ficheiros, são muitas as aplicações disponíveis na Internet, mas nem todas são fiáveis.

O RAR Fix é uma aplicação bastante simples que permite, de forma muito rápida, recuperar ficheiros .rar corrompidos. Apesar de não existir nenhuma aplicação deste tipo que seja 100% eficiente, o RAR Fix apresenta resultados bastante satisfatórios.

image

No final, é disponibilizado um relatório que nos informa se o ficheiro em causa foi devidamente recuperado.

image

Ao contrário de outras aplicações do tipo, o RAR Fix não inclui publicidade nem malware. Experimentem ! Fica a dica para quem algum dia precisar de uma aplicação deste tipo. Conhecem outras soluções fiáveis?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: RARFixerInstall [1,79MB]
Homepage: Rarfix

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de bruno

    interessante… e útil!

  2. Avatar de TOTILMAN
    TOTILMAN

    Apesar de ser pago (nada que não se resolva), este soft. tb ñ passa despercebido http://www.recoverytoolbox.com/pt/rar.html

    1. Avatar de Nuno Mata
      Nuno Mata

      Até agora tenho utilizado o RAR rapair tool, que apesar de pago, tem-se revelado extremamente eficaz.

      Link: http://www.rar-repair-tool.com/

  3. Avatar de PaulOliveira
    PaulOliveira

    Ainda à bem pouco tempo precisei de uma ferramenta destas.
    Bastante útil.
    Obrigado.

  4. Avatar de Sérgio Trindade
    Sérgio Trindade

    Muito bom.

  5. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    O Meu Norton detectou um threat (WS.Reputation.1).
    Assim não dá para arriscar.
    Por vezes são falsos positivos… porém fica ao critério de cada um.
    M/Cumptos
    CCosta

    1. Avatar de Paulo Carvalho
      Paulo Carvalho

      Tu ainda usas NORTON!? Tanto o NORTON como o PANDA astiam a bandeira de virus ou malware mal passe um pêlo à frente do teu PC!!! Também tinha o Panda e de 10 em 10 segundos tinha uma pop up a dizer que estavam a tentar ligar ao meu PC. Tenho agora instalado o avast e essas pseudo ligações terminaram!!!

      Tens aqui um link que fala sobre esse erro. Assinado por um tal Tony Weiss da SYMANTEC em que eles proprios pedem desculpa pelo incomodo!
      http://community.norton.com/t5/Norton-Internet-Security-Norton/What-is-WS-Reputation-1/td-p/228251

      Cumps,
      Paulo Carvalho

      1. Avatar de TOTILMAN
        TOTILMAN

        Quando eles avisam é bom sinal. Se ñ avisam nada é pk algo esta errado tal como ñ detectar nada.
        Prefiro ter conhecimento do k se passa e ter o controle total do que andar na ignorância supondo que estou protegido quando na realidade não o estou.
        Pessoalmente ñ confio em nenhum outro que o NIS 😉

        1. Avatar de Paulo Carvalho
          Paulo Carvalho

          Pessoalmente prefiro uma Mulher fiel mas não chata….não sei se me compreendeste!!! 😉

          Avisos e pseudo-erros constantes não são sinónimo de protecção e muito menos de um anti-virus fiável!

          Cumps,
          Paulo Carvalho

  6. Avatar de WillRotten

    na 3ª tela onde são exibidos os arquivos, a opção “next” não aparece, alguem sabe o pq?

  7. Avatar de Lília Silva
    Lília Silva

    Ao achar este artigo, procedi á recuperação dos meus ficheiros. São 7 anos de fotografias. Fez ontem uma semana que começou o processo, e hoje de manha, quando finalmente acabou, deparo-me com este problema: na caixa onde estão as pastas com os pontos de exclamação, não aparece o botão NEXT! Tem o BACK e o FINISH. Nada a fazer é isso? É que tenho muitas pastas a exclamação amarelo. Ajudem- me!