Rainlendar Lite 2.3

28 Comentários

Rainlendar é uma pequena e compacta agenda/calendário que podemos dispor no nosso desktop! Com várias skins disponíveis, para agradar a gregos e troianos. Para obter a skin, basta fazer download da mesma, descomprimir para a pasta “skins”, existente na directoria onde rainlendar foi instalado, reiniciar o rainlendar (sair e entrar), e aparecerá disponível nas skins.


Esta aplicação permite-nos, muito fácil e rapidamente, inserir um evento, um aniversário, uma reunião, um exame (médico ou escolar) etc… Com várias funções como por exemplo o alerta do evento, mostrar os eventos nos próximos X (default 7, mas pode-se definir) dias, ou ainda usar lista do todo (afazeres), onde podemos pôr actividades que queremos fazer, mas sem data definida, e muitas mais funções! Rainlendar é uma óptima ferramenta para quem quer organizar a sua vida de uma forma simples, rápida e gratuita!

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Windows/Linux
Download [win]: Rainlendar Lite 2.3 [3.43MB]
Download [linux]: Rainlendar Lite 2.3 [4.80MB]
Homepage: Rainlendar

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marcos Pinto Carmello
    Marcos Pinto Carmello

    Consegui acessar o site do projeto por este endereço: http://www.rainlendar.net/
    Feliz 2008!

  2. Avatar de Covenant
    Covenant

    Medo! Marcos Pinto Carmello você é um Hacker 😀

  3. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Screenshots??

  4. Avatar de Miguel Castro
    Miguel Castro

    Muito bom. Uso há bastante tempo e recomendo!

  5. Avatar de aver
    aver

    As agendas electrónicas são coisas bonitas. Mas para calendarizar projectos, com diferentes fases e pessoas, continua a ser preciso calendários em papel.
    Um dos mais práticos é o “calendário compacto” de David Seah.
    Deixo o link para a versão de 2008 adaptada para português e a lista dos feriados em Portugal
    http://mytymyky.blogspot.com/2007/11/calendrio-compacto-2008-verso-tuga.html
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_feriados_portugueses

  6. Avatar de José Moreira

    Continuo a preferir o calendário/agenda do Google. Pode, inclusivamente procurar eventos pelo nome, ou por um dos nomes (ex. quando vai o aniversário da Ana?)

  7. Avatar de Miguel Guerra

    @ José Moreira
    O Rainlendar tem a possibilidade de o conectarmos ao google calendar.
    Uso há bastante tempo e acho muito bom!

  8. Avatar de José Moreira

    Miguel Guerra, não consigo conectar o Rainlendar ao Google Calendar. É capaz de me explicar como se faz? É que, sinceramente, o Rainlendar até é interessante…
    Obrigado.

  9. Avatar de _BlondieGirl_

    Uso há algum tempo e não quero outra coisa!
    Uso a versão grátis, mas como guardo o calendário do google em formato .ics, facilmente o importo para o Rainlendar!

    Deixo-vos aqui o meu desktop com o Rainlendar, sempre organizada!

    http://www.hdd.pt/images//1262978197071213_printscreen.PNG

  10. Avatar de José Moreira

    Olá, BlondieGirl.
    Como se faz para guardar o calendário do Google em .ics? é que ele está, por defeito, guardado em .gg

  11. Avatar de Luís Paulo
    Luís Paulo

    @ _BlondieGirl_
    Onde arranjaste esse tema do Windows, os ícones e essas aplicaçõezinhas que tens para ai no desktop?

    Gostava de por o meu assim ou algo idêntico pois já estou farto deste tema do Windows XP e gostava de o por bonitinho sem gastar muitos recursos, pois tenho visto e experimentado algumas aplicações mas consomem memoria (o que eu não queria)…

    Cumps,
    Luís Paulo

  12. Avatar de _BlondieGirl_

    @Luís Paulo

    Não gasto memória nem recursos nenhuns 😛
    Eu uso o TuneUp Utilities que organiza os temas, ícones, etc. não é nenhum programa a correr em paralelo, portanto não gasta memória.

    Para temas, ícones e coisas bonitinhas, não há nada melhor que o DeviantArt e o Customize.org

    http://customize.org/
    http://www.deviantart.com/

    Pesquisas por visual styles, e pronto. Depois de teres o visual style que queres, é só colocá-lo na pasta C:/Windows/Resources/Themes.

    E voilá!

    Os ícones, eu trato com o TuneUp, mas existem montes de programas freeware que o fazem (apenas aplicam os ícones, não são programas que enchem a memória).

    Espero ter ajudado,

    Blondie

  13. Avatar de _BlondieGirl_

    @Luís Paulo

    RocketDock, gasta-me menos de 10mb.
    Rainlendar também gasta à volta disso.

    Ícones e temas saco do:
    http://www.deviantart.com/ e http://customize.org/

    Se pesquisares por “visual styles” também encontras muitos!

    Para aplicar facilmente os ícones e temas, uso o TuneUp Utilities, apenas aplica, não é nenhum programa a ocupar memória.

    Estou bastante satisfeita, qual vista qual carapuça 😛

  14. Avatar de _BlondieGirl_

    @José Moreira

    É fácil.
    Aqui: google.com/calendar
    Vais à configurações da tua agenda, nas propriedades, e na aba “Detalhes da agenda” e ao fundo da página tens “Endereço da agenda” e “Endereço privado” e uns ícones dos formatos XML, iCal e HTML.
    Guardas um dos iCal, é o formato .ics.
    Depois importas no Rainlendar 😉

    @Luís Paulo

    RocketDock, gasta-me menos de 10mb.
    Rainlendar também gasta à volta disso.

    Ícones e temas saco do:
    deviantart.com e customize.org

    Se pesquisares por “visual styles” também encontras muitos!

    Para aplicar facilmente os ícones e temas, uso o TuneUp Utilities, apenas aplica, não é nenhum programa a ocupar memória.

    Estou bastante satisfeita, qual vista qual carapuça 😛

  15. Avatar de Luís Paulo
    Luís Paulo

    @ _BlondieGirl_
    Obrigado pelas dicas… E esses programas são free?

  16. Avatar de _BlondieGirl_

    @Luís Paulo
    O TuneUp não, mas existem muitas “vitaminas” se é que me entendes xD
    Mas, fazes o mesmo sem ele, ele apenas torna tudo muito mais simples.

    Se fores aplicar os temas sem o TuneUp, tens de aplicar este patch:
    http://www.softpedia.com/get/System/OS-Enhancements/UXTheme-MultiPatcher.shtml

    Faz com que o Windows não se queixe de tu usares outros temas diferentes dos que vêm por defeito.

  17. Avatar de Ze Pedro Pinto
    Ze Pedro Pinto

    Alguem conhece uma aplicaçao que me permita escrever la as varias coisas que tenho d fazer ao longo do dia? Tipo uma agenda, ou assim?

  18. Avatar de cwally
    cwally

    @_BlondieGirl_
    as coisas k se descobre só com o desktop de uma pessoa…
    és do IST, LEIC 1º Ano! Espero k tnhs conseguido fzr o sodoku no dr. scheme.

    sorry o “offtopic”..

  19. Avatar de cwally
    cwally

    @_BlondieGirl_
    as coisas k se descobre só com o desktop de uma pessoa…
    és do IST, LEIC 1º Ano mas segunda inscriçao! Espero k tnhs conseguido fzr o sodoku no dr. scheme.

    sorry o “offtopic”..

  20. Avatar de cwally
    cwally

    @_BlondieGirl_
    as coisas k se descobre só com o desktop de uma pessoa…
    és do IST, LEIC 1º/2º Ano! Espero k tnhs conseguido fzr o sodoku no dr. scheme.

    sorry o “offtopic”..

  21. Avatar de _BlondieGirl_

    @cwally

    LOL, sou do 2º ano de LEIC, IST.
    Tinha era 3 cadeiras do 1º ano xD

  22. Avatar de _BlondieGirl_

    @cwally
    E já fiz FP o ano passado, só lá tenho o DrScheme para ajudar os afilhados xD

    (a admin que apague os double posts, há um problema qualquer, já aconteceu a alguma gente…)

  23. Avatar de sarcastik
    sarcastik

    @_BlondieGirl_
    Tens um desktop muito bem organizado, parabéns 😉
    Reparei por acaso, nas tuas tarefas que andas no IST, certo? Estás a tirar MEEC?

  24. Avatar de sarcastik
    sarcastik

    Err, não li os últimos posts my bad 😛

  25. Avatar de Miguel Guerra

    @José Moreira:
    O Rainlendar lite não tem conexão directa ao Rainlendar. Só a versão Pro é que tem essa possibilidade, como pode ver no site do Rainlendar.

  26. Avatar de Miguel Guerra

    Errata:
    @José Moreira:
    O Rainlendar lite não tem conexão directa ao Google Calendar. Só a versão Pro é que tem essa possibilidade, como pode ver no site do rainlendar.

  27. Avatar de HCT
    HCT

    Alguem conhece algum software free do genero do Rainlendar mas que permita conexão com o calendario do outlook??

  28. Avatar de MytyMyky

    @aver

    Thanks por linkar ao Calendário do David Seah, ver. PT.

    O calendário do Seah é muita porreiro, e muito facil de usar. Acho q um dos grandes problemas de qualquer calendário e´de ver se encaixa no workflow com que sentimos mais á vontade. Eu como passo demasiado tempo à frente do PC, ter algo q não utiliza o PC é de certa forma uma alívio, e é bem mais portátil, q o PC/ portátil. A forma como o David organizou o calendário é óptmo e muito útil e o espaço livre é mais q suficiente para tomar notas.

    @Ze Pedro Pinto

    Checka o site do David Seah ( http://www.davidseah.com ) e ve o Emergent Task Planner. É em papel, mas acho q ele ou alguém fez uma versão electrónica. Eu pessoalmente tenho usado intensivamente e tou muito satisfeito. Juntei uma serie de folhas dessas e o calendário compacto para produzir uma agenda q vou actualizando. É uma solução.