R-Drive Image 3.0

6 Comentários

R-Drive Image 3.0 é um potente utilitário que possibilita a criação de imagens do disco para backups ou para duplicações.

Uma imagem do disco contem exactamente, byte a byte toda a informação existente num disco rígido. Este processo pode ser criado com vários níveis de compressão e em pleno funcionamento da máquina sem ter de interromper as actividades do seu PC. Essas imagens do seu disco podem ser gravadas em variados suportes, como por exemplo, CD-R(W)/DVD, etc…

Esta ferramenta é muito útil. Acabamos de instalar todo o software e drivers na nossa máquina, agora fazemos um ‘ghost’ do nosso disco e guardamos. Se mais tarde houver ‘crise’ e se não tivermos feito mais de 3 alterações significativas no hardware nem precisamos de nos preocupar com o registo do Windows. Somente temos de repor aquela imagem no disco e voltamos a ter a máquina perfeitamente afinada.

Licença: Trialware
Download: R-Drive Image 3.0
Homepage: Drive Image

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Vítor, ja sao 3 e eu nao tou a ver mt bem.lol.ando com uma preguiça enorme para formatar o pc…so no portatil é que tenho gravador de dvd, logo o backup a fazer tem de ser para varios cds…Este software consegue fazer backup d parte do disco e grava-lo em varios cds, tipo backup dividido em por varios cds???pergunto isto porque ele cria imagem nao é?
    Obrigado

  2. Avatar de Fluvial
    Fluvial

    Este não sei… mas o Acronis faz compressão do arquivo, para os valores que pretendemos. O teu HD é suficientemente grande para criar uma partição para Backup? Eu não preciso de formatar, basta repor a imagem da base da instalação do Windows.Entro com um CD boot e vou à partição onde está o backup (D) e reinstalo para C. Tudo feito em rápidos minutos. E mais, não tenho o Acronis instalado. Basta-me o seu CD de boot!

  3. Avatar de Rui
    Rui

    Realmente agr k falas nisso…por isso é que eu nao queria um backup completo, mas sim o que eu escolhesse…estou quase para usar a ferramenta do nero mas…que achas??

  4. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Rui:
    A ferramenta do Nero nunca consegui usar, talvez por erro meu, mas diz-me sempre que a partição está ser usada e que assim não pode copiar.

    Não conheço este R-Drive Image 3.0 ou o Acronis, mas se fizerem o mesmo que o Norton Ghost é óptimo. Este ultimo é o que eu uso, tenho também 2 HD no PC sendo que um é essencialmente para backups. O Ghost comprime e copia a partição, se quiseres ele repõe tudo igualzinho, basta arrancar pelo CD do Ghost e seguir uns passos. Também dá para fazer a cópia para CD ou DVD.

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Pois,eu ao usar a ferramenta do nero, tenho que escolher as pastas a fazer backup ja que nao as quero todas….mas ao mesmo tempo interessava-me (pucas mas algumas) configuraçoes ficassem como estavam…

  6. Avatar de Paulo
    Paulo

    Pessoalmente prefiro o “DriveImage XML” e freeware e dá para fazer backup apenas das áreas ocupadas do disco. Contras é que só dá para fazer backup de uma drive de cada vez e não permite recuperação em DOS (é necessário ter o windows a correr).
    Experimentem e deixem aqui os vossos comentários.

    http://www.runtime.org/dixml.htm

    P.S.: sá pra enviar um convite para o ‘Live’ para mim?