QwikMark 0.4 – Você que pediu um benchmark?

13 Comentários

A sua máquina dá sinais de cansaço? Arrasta-se e já não tem o mesmo desempenho que tinha há uns anos atrás? Então isso deve ser problemas de “lixo” no disco ou “parasitas” no sistema operativo, ou ainda drivers mal instalados e/ou não optimizados.

Mas, para tirarmos dúvidas, faça uma “medição” aos valores dos principais “órgãos ” do seu computador e veja se, tendo em conta as especificações de fábrica” os valores ainda são os mesmos. Caso não sejam, então vejam o que se degradou.

Para fazer isso não necessitamos de grandes e pesados programas de Benchmarks. Vamos fazer uma análise rápida usam o QwikMark. Esta aplicação portátil poderá ajudar a identificar ou então a colocar de lado probabilidades de baixa de performance dos principais componentes do computador.

Como acontece nos muitos programas de benchmarking, as medições de desempenho dos componentes de hardware não são uma ciência exacta, assim são obtidos resultados usando as tecnologias padrão, usadas por exemplo, no CPU-Z, Sandra SiSoftware e Atto.

Usem e veja de onde chegam esses problemas de falta de desempenho.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: QwikMark 0.4 [84.00KB]
Homepage: VTaskStudio

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de kekes

      O teu portatil qual é? Apenas curiosidade! Tem os mesmos resultados que o meu 😀

      1. Avatar de Snaker
        Snaker

        É um Toshiba L650 11F

  1. Avatar de easy
  2. Avatar de Androidiano
    Androidiano

    69 Gigaflops.

    Mas gosto mais do inter burn test (linpack) para saber que Gflops tenho na verdade.

  3. Avatar de Pegasus
    Pegasus

    O meu pc é bem mais modesto, mas pedia a vossa opinião, embora me pareça bem bom…
    http://img534.imageshack.us/img534/6311/testdc.gif

    Obrigado e cumps

  4. Avatar de Snaker
    Snaker

    toshiba L650 11F

  5. Avatar de Marcos

    Hum, esse aqui é um guerreiro, está me servindo a vários anos e nunca me deixou na mão.

    http://img707.imageshack.us/img707/1622/turion.jpg

    Quando chegar em casa coloco o testo do meu i7 Mobile. 🙂

  6. Avatar de Jaime Almeida
    Jaime Almeida

    Por opinião acho isto inútil.