QVIVO – Um player adequado para a sua TV e PC

50 Comentários

Um player fantástico, com suporte para as redes sociais

Com o avanço da tecnologia, cada vez é mais natural interligarmos vários tipos de equipamentos. É o telemóvel/smartphone/tablet que se liga ao PC, o PC que se liga à televisão, o telemóvel/smartphone/tablet que se liga ao TV, a TV que se liga à Internet…enfim uma serie de cenários que nos permitem ter quase tudo em todo o lugar.

No que se refere à interoperabilidade entre PC e TV, é cada vez comum ligarmos o nosso PC à TV (usufruindo assim da qualidade e tamanho que a TV disponibiliza) para jogarmos, ver filmes, etc.

E um bom player para ajudar nesta integração?

qvivo_01

O Qvivo é um player que funciona como media center, uma vez que permite organizar vários tipos de conteúdos (vídeos, musica) numa única aplicação.Com o Qvivo é possível apresentar as capas dos filmes/albuns, identificação dos artistas/ actores, etc.

qvico_00

 

Uma das características que diferencia o QVIVO de outros players do mercado, é a possibilidade de integração com a popularíssima rede rocial “Facebook”. Além disso,o interface disponibilizado é simplesmente fantástico uma vez que permite uma excelente interactividade entre o utilizador e aplicação.

qvivo_02

O Qvivo encontra-se apenas disponível para Windows, no entanto os responsáveis pelo projecto referem que estão previstas versões para MacOS e Linux assim como para alguns sistemas operativos para dispositivos móveis.

Quem nunca experimentou o Qvivo, aconselhamos a experimentar e a deixarem nos comentários a vossa opinião. Pessoalmente gostei bastante deste “novo” conceito de media player.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: QVIVO_Alpha_0.99.12 [44,51 MB]
Homepage: Qvivo

Partilhar:
Tags:

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jpng81
    jpng81

    experimentar até experimentava, só tenho pena é que ainda só funcione no “janelas” 🙁 infelizmente.

    1. Avatar de rv
      1. Avatar de jpng81
        jpng81

        com maçãs sai caro para fazer um média center 😉

    2. Avatar de Lavadinho
      Lavadinho

      também podes comer pinguins.

      1. Avatar de jpng81
        jpng81

        comer pinguins soa mal, mas uso o pinguim para o efeito “Boxee”, e saí mais barato e é mais rápido 😉

  2. Avatar de Algarvio
    Algarvio

    vou testar

    1. Avatar de Noémio Dória
      Noémio Dória

      E que tal?

      1. Avatar de Rui Pereira
        Rui Pereira

        E tu noemio já testas-te. abraço

  3. Avatar de Nuno Baptista
    Nuno Baptista

    Estou prestes a comprar uma TV HD para o meu quarto e ao mesmo tempo um Disco rígido multimédia Western Digital WD TV HD Media Player, depois pensei que se o meu netbook tem saída HDMI seria bom poupar no disco multimédia e utilizar o PC… hoje chego aqui e vejo a cereja que ficará no topo do bolo. Todos os dias vocês teimam em colocar matéria da boa, grandes dicas e excelentes programas freeware… Vocês são grandes!

    1. Avatar de Lavadinho
      Lavadinho

      experimenta o xbmc 😀

      1. Avatar de Luis Gil
        Luis Gil

        O XBMC é fantástico, a quantidade de addons é deslumbrante.
        Pena é que o player possua problemas com alguns tipos de stream, e não consiga que funcione depois de fazer resume, e haja alguns problemas com algumas das skins, não é uma plataforma muito estável.
        Vejo filmes, faço downloads, vejo canais TV por stream, vejo filmes por stream, oiço musica, radio, é um “allinone”

        Uso o XBMX junto com o YATSE, fantástico.

    2. Avatar de Armando
      Armando

      Essas TV’s mais recentes também trazem USB (e não só) e já reproduzem bastantes conteúdos sem necessidade de players externos.

      1. Avatar de jpng81
        jpng81

        Sim mas não há nada como ter um “Msn” e mil uma coisas a correr na tv 😉

  4. Avatar de m4x
    m4x

    Então mas qual é a diferença que faz deste programa um player e não um media center?

      1. Avatar de nervaise
        nervaise

        gasta menos gasóleo? lol

        vou ver as características, e se suportar receptores de TV TDT pode mesmo ser que mude (e se suportar a TV, falta ver a qualidade do EPG…)

  5. Avatar de Nuno Baptista
    Nuno Baptista

    Já estive a experimentar os menus são simples, demora é a processar a procura das músicas e filmes nas pastas que indicamos. Depois de termos a biblioteca completa é só ligar à TV e temos um menu belíssimo para escolher o que queremos ver/ouvir.

    1. Avatar de RickyA
      RickyA

      Em relação ao XBMC que tal ??

      1. Avatar de Lavadinho
        Lavadinho

        xbmc é muito bom e muito leve!

        1. Avatar de RickyA
          RickyA

          E tem um sem fim de add-ons e plugins …

  6. Avatar de Luis
    Luis

    O meu não dá. Não passa do início onde aparece o logo a rodar muitooo lentamente e não passa daquilo…

    1. Avatar de Cromo
      Cromo

      Comigo acontece a mesma coisa, não sei o que se passa :\

    2. Avatar de Lavadinho
      Lavadinho

      também não me arranca. o que vale é que uso o xbmc e tou muito satisfeito.

  7. Avatar de Diogo
    Diogo

    Está difícil… Não consigo :s

    Ao iniciar, dá um erro a dizer que falta o ficheiro MSVCR100.dll, já experimentei copiar essa dll para o System32, mas não consegui!

    1. Avatar de Bzaina
      Bzaina

      Tens que registar a dll no sistema

      Regsvr32 “C:\Windows\system32\MSVCR100.dll”

      🙂

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Obrigado pela ajuda… Mas depois apareceu um erro (0x00007b)!

        Ja desisti

  8. Avatar de TheSmartOne
    TheSmartOne

    Já andava à procura de uma alternativa ao XBMC ainda bem que este apareceu…

    O XBMC é muito bom mas sofre de problemas com reconhecimento de legendas, conflitos de codec’s e outras janelas, e actualizações (que faz mas que nunca funcionam ou apagam os detalhes que já tinhamos feito previamente dos nossos albuns)…

    Vou dar uma oportunidade ao QVIVO…

    1. Avatar de Lavadinho
      Lavadinho

      não deves usar o mesmo xbmc que eu!!

      1. Avatar de RickyA
        RickyA

        Nem o meu …. 🙂

      2. Avatar de Luis Gil
        Luis Gil

        no meu caso não tenho problemas de legendas, embora possua com codec’s
        já os experimentei todos e fiquei com o XBMC

    2. Avatar de Rubira
      Rubira

      XMBC é o que há! É excelente!

  9. Avatar de Redhawk
    Redhawk

    Isto é brincadeira de criança quando existe algo como o XBMC…

    @TheSmartOne, problemas com xbmc? Só se tiveres isso mal configurado, mas é o meu player faz muitos anos (desde a sua origem, isto é, a xbox1) e ZERO problemas.

    1. Avatar de luis
      luis

      no meu caso não é na xbox, mas sim no linux e a funcionar a 100% … XBMC rullez! 🙂

      1. Avatar de Guilherme de Sousa
        Guilherme de Sousa

        x2

        utilizo todos os dias o XBMC em linux e realmente nunca tive problemas.

        cumps

  10. Avatar de Hélio Félix
    Hélio Félix

    Então e ninguém comparou com o Boxee?

    Eu utilizava o XMBC e resolvi dar uma oportunidade ao Boxee, gostei de utilizar o Boxee, estou quase satisfeito (demora a identificar um filme ou série e por vezes não identifica. Por vezes faz-me manualmente, mas não é este o objectivo).

    Alguém que utilize o Boxee e também o QVIVO … algo no QUIVO melhor que no Boxee?

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Também uso o Boxee, mas já há imenso tempo que não sai nenhuma actualização…

  11. Avatar de João Ribeiro
    João Ribeiro

    Olá alguém ao abrir o programa acontece-lhe isto ?? Eu fiz no Paint uma imagem a tentar demonstrar o meu programa ao abrir aparece esta imagem e depois não arranca mais :/

    http://img52.imageshack.us/i/semttulozuk.png/

    cumps
    João Ribeiro.

  12. Avatar de ergos
    ergos

    tambem uso xbmc em 2 xbox e tambem no pc…

    e para o pessoal que usa xbmc experimentem o script navi-x…

    http://website.navi-x.org/

    1. Avatar de Polo_7

      Faço a mesma coisa que tu, e esse script Navi-X é muito bom mesmo, para quem gosta de ver filmes como eu é do melhor, a tantos filmes que as vezes nem sei qual escolher. xD

    2. Avatar de José Luis

      muito obrigado pela partilha, não conhecia o navi-x

      ^_^’

    3. Avatar de Guilherme de Sousa
      Guilherme de Sousa

      woww! Tenho mesmo que experimentar isso! Não conhecia!

      cumps!

  13. Avatar de Mig@s
    Mig@s

    Eu uso o windowns media center… obrigado por partilharem 🙂 vou experimentar o dito!

  14. Avatar de João
    João

    Vocês aqui têm algum acordo com o Centro Comercial Dolce Vita ou o Dolce Vita é que copia os vosos posts (ou vice-versa)

    É que já não é a primeira, nem a segunda nem a terceira que vejo os mesmos a aparecerem em ambos os lados quase simultaneamente.

    1. Avatar de Vítor M.

      Hmmm gostava de ver isso, devem estar certamente a copiar os nossos posts, pois não temos qualquer acordo de parceria com essa entidade.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Boas João, e onde está isso?

  15. Avatar de Marco Albuquerque
    Marco Albuquerque

    O Programa é fantástico! Para além de ter um visual brutal, é muito rápido a responder aos meus comandos.
    Ele automaticamente descobriu os meus filmes e fez o download da capa, da sinopse, dos atores e de uma imagem de fundo tirada do filme.
    Também fez isso com as minhas séries: Capa da série, atores e automaticamente deu os nomes dos episódios aos ficheiros. Está muito, muito fixe!