QuotaGest – Um Gestor completo para a sua Associação

92 Comentários

Crise? Austeridade? Sim de facto são as palavras que mais se ouvem nas comunicação social. Nós aqui no PPLWARE queremos e temos feito por pautar pela diferença, queremos remar contra essa maré que serve interesses de grupos financeiros que se têm aproveitado do medo e da ansiedade que estas notícias têm causado na população.

Para ajudar as associações, principalmente as associações sem fins lucrativos, apoiamos um projecto desenhado por um programador talentoso, Paulo Mota. Recebemos muitas propostas de alteração à versão que lançamos no ano passado. Foram já dezenas de associações que adoptaram este aplicação e muitas outras estarão à espera desta nova versão.


Esta nova versão está mais completa, foi interface foi redesenhada  e foram aperfeiçoados alguns mecanismos de report. Além disso, nasceram grandes novidades. Saiba o que poderá contar nesta nova versão:

Estas são então as novidades:

  • Ícone/Logótipo.
  • Ícone de “Guardar”.
  • Ícone para “Donativos”.
  • Ícone para “Modalidades”.
  • Restruturação de Código.
  • Botão de Ajuda. (Funcional)
  • Menu em Árvore.
  • Layout para Lista de Registos.
  • Botões para Lista de Registos.
  • Acções para Lista de Registos.
  • Listar Registos por coluna. (Ascendente/Descendente)
  • Redimensionamento de Colunas. (Automático)
  • Inserir/Editar “Tipo de Sócio”.
  • Inserir/Editar “Cargos” para os Órgãos Sociais.
  • Inserir/Editar “Entidades”.
  • Inserir/Editar “Despesas” (Documentos de Entidades).
  • Inserir/Editar “Agregado Familiar” por Sócio.
  • Imprimir Lista de Sócios com Quotas Pagas ou por Pagar.
  • Campo “B.I/C.C” para Sócio.
  • Campo “Sexo” para Sócio.
  • Campo “Tipo de Sócio” para Sócio.
  • Lista de Contas Gmail.
  • Janela para Inscrição de Sócios.
  • Janela de Relatório de Erros.
  • Sector de Contabilidade.
  • Apagar Anos.

Foram aplicadas melhorias nos seguintes campos:

  • Menu Principal.
  • Cores em Listagens.
  • Cores em Mensagens.
  • Listagem de Registos.
  • Listar Registos por coluna. (Ascendente/Descendente)
  • Criar/Editar/Apagar inscrição em Modalidades.
  • Utilização e Listagem de “Código Interno”.
  • Inserir Registo a partir da lista.
  • Editar Registo a partir da lista.
  • Apagar Registo a partir da lista.
  • Janela “Tipo de Pagamento” para “Forma de Pagamento”.
  • Janela de selecção.
  • Janela “Sobre”.
  • Janela “Receitas – Pagamento de Quotas”.
  • Execução de Scripts MySQL.
  • Importar de arquivos CSV e XLS (Excel).
  • Actualização de Quotas em divida.
  • Rapidez ao calcular Quotas em divida.
  • Rapidez ao criar Quotas para Todos os Sócios.
  • Inicialização de Tabelas.
  • Campo “nome” da Associação, com 120 caracteres.

Correcções efectuadas:

  • Listagem e pesquisa por campo “Código Interno”.
  • Carregamento de Imagem de Sócio e Associação.
  • Editar Registo a partir da lista.
  • Erro “zQuery: Cannot perform this operation on a closed dataset.”
  • Se Sócio sair a (01/08/2011) e for (01/09/2011) cria meses até ao mês do fim de inscrição.
  • Titulo “Código Interno” alterado para “Nº Sócio”.
  • “Listagem de Sócios por Modalidade”, mostra o número do Sócio ao invés de código do programa.
  • Importar de ficheiros CSV e XLS (Excel).

Esperamos em breve inserir algumas funções em fase de teste na versão em desenvolvimento, tais como:

  • Criação de ficheiro PS2.
  • Criação de Cartão de Sócio.
  • Extensão para número de telefone/telemóvel/fax.

Descrição da aplicação:

QuotaGest, é um software que se destina à gestão de Associações, Clubes e/ou Colectividades. Possui um interface limpo, simples e intuitivo para qualquer tipo de utilizador. Funciona com uma base de dados MySQL e não necessita de instalações nem de configurações.

Informações importantes:

  • Login: admin
  • Password: admin

Os dados já existentes e/ou configurados não serão alterados com a actualização.

Actualização da Base de Dados:

  1. Faça o download do ScriptMySQL. QuotaGest.sql
  2. Mova o arquivo “QuotaGest.sql” para a pasta do QuotaGest.
  3. Inicie o QuotaGest e clique em “Não”, para cancelar a actualização.
  4. No menu “Configurações” –> “Executar Scripts MySQL”.
  5. Se o botão “Executar” estiver habilitado, carregue e feche a aplicação.

Actualização do QuotaGest:

  1. Faça download da nova versão do QuotaGest. QuotaGest.zip
  2. Abra o ficheiro “QuotaGest.zip” com WinZip, WinRar, 7-Zip, etc.
  3. Arraste o ficheiro comprimido para a pasta da aplicação.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Windows 7
Download: QuotaGest 0.1.2.7 [8.3MB]
Homepage: QuotaGest

Partilhar:
Tags:

Comentários

92

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno
    Nuno

    Acabou de sair do forno o Netbeans 7.1

  2. Avatar de serva
    serva

    Boa tarde ,

    Esta é uma excelente iniciativa , aproveitando a nossa maça cinzenta que não é certamente inferior a média de outros Países do Mundo , provavelmente os outros viverão numa sociedade que lhes proporciona mais oportunidades .

    Parabéns pela actualização , certamente irá ser bem recebida por essas centenas de associações que são em casos extremos a única fonte de convívio que têm .

    É de enaltecer estas acções que podem em muito ajudar a que muitas comunidades no interior deste Portugal ,que se encontra cada vez desertificado , tenham uma melhor qualidade de vida .

    Os meus cumprimentos aos impulsionadores deste projecto .

    Serva

  3. Avatar de Cap. Roby
    Cap. Roby

    Existirá alguma possibilidade de colocar a funcionar em Linux via wine? Já tentei mas dá erro de conecção Mysql com o código de erro 2003….

    1. Avatar de joao
      joao

      também precisava que funcionasse em linux

      1. Avatar de Paulo Mota
        Paulo Mota

        De momento a aplicação só está a ser desenvolvida para Windows.

        Mas podem mover a base de dados MySQL para um servidor que já tenham instalado, e tentar correr a aplicação com o wine.

        Ou experimentem iniciar 1º o servidor MySQL do QuotaGest e depois o QuotaGest.exe.

        1. Avatar de Cap. Roby
          Cap. Roby

          Paulo, tentei iniciar 1º o servidor Mysql do QuotaGest, mas parece que não funciona. Penso que a solução seria o Quotagest “ir buscar” o Mysql no próprio Linux. Se alguem tiver sugestões…

          1. Avatar de joao
            joao

            eu tentei aceder a pasta do quotagest instalado numa maquina windows com a pasta partilhada mas o erro seguinte:

            Impossivel ligar servidor MySQL!
            ErroCode: 2003
            StatusName: EZSQLException
            Message: SQLError:Can’t connect to MySQL server on ‘localhost'(10061)

  4. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boa tarde,

    Sei que não tem nada com este programa.
    Mas será que me poderiam indicar algo do género para gerir consumos de clientes?? Tipo uma base de dados com os clientes e vendas de um determinado produto em que para posterior consulta pudesse indicar o produto comprado, a quantidade e o dia. (um género de primavera mas mais simples e para consumidores finais/sem nº contribuinte)
    Caso saibam de algum programa bom para esse efeito ficaria muito grato.

    Cumprimentos a toda a comunidade.

  5. Avatar de Nelson
    Nelson

    Com todo o respeito pelo Sr. Plagio. O que as pessoas aqui procuram é soluções e não problemas. Eu tive o prazer de enviar uma proposta de alteração de logotipo e alguns problemas que estava a ter para possivel correção numa versão futura.

    Costumo tentar ajudar uma recem criada colectividade aqui da terra sem fins lucrativos. E até agora ainda ninguem se queixou muito destas soluções, pois para alem de serem gratuitas fazem o que lhes é pedido.

    1. Avatar de Vítor M.

      Esse parvo que estava a incomodar, foi-lhe indicada a porta de saída. Provavelmente incomoda-o o facto de ser uma aplicação gratuita, é normal, já nas versões anteriores apareceu (o mesmo) alguém a tentar minar o projecto. Quem é que não conhece este tipo de gente? 😀

      Não há problema, vamos continuar o caminho. Cães ladram e a caravana passa, não é assim o adágio popular?

  6. Avatar de José Pereira
    José Pereira

    Dec. Lei 63/85 – Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos(http://www.assoft.pt/default.asp?flag=1&idmenu=1&idsubmenu=7)

    1. Avatar de Vítor M.

      Todo o material gráfico é freeware e é tido como original. Foi desenhado a preceito para obedecer a uma linha de orientação própria da estrutura associativista. Nada está igual ou parecido a qualquer outra aplicação do género pois esta tem uma evolução distinta, face ao que o programador tentou adaptar conforme proposta chegadas às suas mãos.

      Cores, ícones, dlls, base de dados, estrutura gráfica, tudo está legalmente enquadrado em sua posse e ou de livre utilização para que nada possa ser apontado. Estão portanto respeitado os direitos de autor.

      Se alguma dúvida o assaltar, é favor de questionar que o Paulo poderá responder.

      1. Avatar de joao
        joao

        Afinal que se passa?
        Algo de ilegal neste software?

        1. Avatar de Vítor M.

          João, achas que aqui haveria algo ilegal? 😀 o que se passa é a chamada dor de cotovelo 😉

          Sempre que colocamos algum software gratuito português, há uma espécie de ataque dos clones que não é mais que malta dos lobbys comerciais.

          Mas está tudo tranquilo. Tudo está devidamente legal. 😉

          1. Avatar de Borges
            Borges

            E projectos como este e o Colibri são de louvar…
            Espero que o desenvolvimento de ambos continue e que vejamos ainda mais soluções deste género !

          2. Avatar de joao
            joao

            por isso que eu digo, os (alguns) programadores tem medo do open source, e do linux.
            Deve é ser dor de figado

  7. Avatar de José Correia
    José Correia

    Bom software. Contudo já desde a versão anterior que tento utilizá-la numa associação de Pais de uma escola e não consigo.
    Isto porque essa associação além das quotas anuais do Pais/EE tem um ATL e Modalidades desportivas. E é na parte de colocar um valor mensal nas modalidades desportivas que não consigo fazer a coisa.
    Alguém me pode dar um help ?
    JC

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Adicione as modalidades que desejar, inscreva os “Sócios”/ crianças nas modalidades utilizando a janela: “Inscrição de Sócios”.
      Seleccione “Receitas – Pagamento de Quotas” e seleccione a Modalidade que desejar e insira os meses.

      Mais alguma dúvida contacte-me: quotagest@gmail.com

  8. Avatar de roliveira
    roliveira

    Acompanho esta aplicação de forma atenta, e é o exemplo de mais um contributo que o pplware juntamente com o Paulo Mota dão e que será certamente apreciado num número cada vez maior de associações.

    Já agora dava a sugestão ao Paulo Mota, se não seria interessante no futuro abrir o código do QuotaGest.

    A razão é simples. Muitas vezes as associações nem sequer têm máquinas windows (por serem demasiadao antigas) e dependem do linux para soluções gratuitas (o que é compreensível porque o dinheiro que têm não dá para tudo).

    Por isso lançando uma versão open source podia abrir caminho a alguém desenvolver uma versão para Linux, ou mesmo mac.

    Veja-se o exemplo de outro parceiro do Pplware o software de gestão Colibri, que é usado por aí fora em muitas máquinas Linux e é um software de referência hoje em dia em Portugal.

    A outra alternativa seria o Paulo Mota desenvolver uma versão para linux. Mas de facto não podemos pedir mais ao Paulo que fez um excelente trabalho.

    Os meus cumprimentos

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Boa tarde,

      Obrigado pelas suas palavras, incentivam-me imenso a continuar.

      Quanto à sua sugestão, o facto de o Projecto Colibri estar disponivel para 3 plataformas diferentes deve-se ao facto de serem várias pessoas a trabalhar. Coisa que não acontece comigo pois eu sou só um.

      Não tenho muito tempo, e tornar o código aberto no futuro, podia dificultar as coisas, pois alguém poderia beneficiar, aproveitar-se do meu esforço e vender a aplicação em nome delas e não no meu. Acabando eu por ficar a “arder”.

      A aplicação é gratuita, e conto apenas com os donativos.

      Mas seria um grande prazer trabalhar com várias pessoas, de confiança, e distribuir o QuotaGest para 3 ou mais plataformas. É algo pequeno, mas espero que se torne algo grande um “must-have”.

      1. Avatar de Emiliano
        Emiliano

        A questão de estar disponível para 3 plataformas não é a de ter várias pessoas a trabalhar, mas sim o facto de ser desenvolvido em Java, que funciona nas tais 3 plataformas.

        1. Avatar de Paulo Mota
          Paulo Mota

          O problema é que me falta tempo para aprender Java, e ter tempo para testar a estabilidade do programa em 3 sistemas diferentes. E… sozinho é difícil.

          1. Avatar de roliveira
            roliveira

            Paulo, podemos saber que tecnologia / linguagem de programação usas para desenvolver a ferramenta?

          2. Avatar de Paulo Mota
            Paulo Mota

            Programo em Delphi/Pascal, e QuickReport para criar os relatórios de impressão.

  9. Avatar de André
    André

    Existe algum software de facturação gratuito e/ou de inventário?

    De preferência em Linux

  10. Avatar de Pedro Cerqueira
    Pedro Cerqueira

    Esta nova versão está mais completa, foi interface foi redesenhada… tem errro foi interface foi redesenhada

    Bom software PARABENS..

  11. Avatar de Paulo Mota
    Paulo Mota

    Saiu uma actualização, a 0.1.2.2, onde corrigi um “bug” na criação de Recibos.

    0.1.2.2
    MELHORADO:
    Criação de Recibos.
    Maximo de caracteres exibidos “M” (40).

    0.1.2.1
    MELHORADO:
    Actualização de Quotas em divida.

    Infelizmente não consegui mostrar o nome todo de uma associação que utiliza-se mais de 80 ou 120 caracteres, mas consegui melhorar para outros mais pequenos, espero.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Como posso actualizar?

      O Auto-Update não funciona.

      1. Avatar de Paulo Mota
        Paulo Mota

        Se o auto-update não está a funcionar e tem a versão 0.0.1.5 ou anterior, faça estes passos:
        http://quotagest.blogspot.com/2012/01/passos-para-actualizacao-da-nova-versao.html

    2. Avatar de José Correia
      José Correia

      Paulo, aonde se pode encontrar essa actualização ?

      1. Avatar de Paulo Mota
        Paulo Mota

        As actualizações são automáticas, aparecem toda a vez que iniciar o QuotaGest.

  12. Avatar de Pedro Bras
    Pedro Bras

    Boa tarde,

    so para deixar o apreço por uma optima iniciativa, vou testar!

    Cumprimentos

  13. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    Falta só desenvolver a versão para GNU/Linux e Mac. 🙂

  14. Avatar de Alex
    Alex

    Boas, Isto foi desenvolvido em que linguagem?

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      O QuotaGest é desenvolvido em Delphi/Pascal.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        experimenta o LAZARUS

  15. Avatar de serva
    serva

    @Paulo ,

    Muitos parabéns e não ligues aos parvos esses pensam que andam a chuva e não se molham .

    Aceita os meus cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Obrigado @serva! 😉

      Tenho a consciência tranquila relativamente à veracidade do meu projecto. Todo 100% freeware.

  16. Avatar de Joåo
    Joåo

    Bom para quem esta a começar….

    Parabéns pelo trabalho desenvolvido.

  17. Avatar de Marco Ervões
    Marco Ervões

    Paulo Mota, desde já o meu muito obrigado pelo trabalho que andas a desenvolver, eu só agora estou a ver o tópico deste teu programa, vou o testar de seguida, mas só o facto de ser em freeware é louvado.

    Pois isto vai ajudar certamente muitas e muitas pequenas associações na sua melhor gestão, pois eu no meu caso vai me dar imenso jeito, pois faço partes de algumas associações todas sem sem fins lucrativos.

    Vou testar e depois deixo aqui a minha opinião e sugestões de melhoramento se me surgir algo.

    cumps
    Marco Ervões

  18. Avatar de Viriato
    Viriato

    Um software também de muita utilidade é de Gestão de Condomínios. Existe o CGest que é OpenSource, poderiam também fazer uma analise a este software?

  19. Avatar de João Gomes
    João Gomes

    Parabéns pelo desenvolvimento desta aplicação e por a disponibilizarem gratuitamente!
    Só tenho ( para já ) uma questão:
    Cada vez que inicio o QuotaGest ele corre o auto update, mas a versão mantém-se sempre na 1.2.0 !

    Como posso fazer a actualização !

    Obrigado e cumprimentos,

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Experimente correr o programa como Administrador, ou dar permissões à pasta.

      Caso não consiga, descarregue este ficheiro e altere o QuotaGest.exe.

      http://dl.dropbox.com/u/16119627/QuotaGest/QuotaGest.zi

      Depois de fazer o download, altere a extensão do ficheiro para .ZIP

      1. Avatar de João Gomes
        João Gomes

        Resolvido !
        Obrigado pela rápida resposta.
        Bom trabalho
        Cumprimentos,

      2. Avatar de Jorge Revés
        Jorge Revés

        Estava com o mesmo problema. Obrigado pela resolução.

        Mas ainda assim tenho outro problema. Não sei se sou só eu, mas após fechar a aplicação o processo continua a correr, tenho de ir ao Gestor de Tarefas e terminar o processo.

  20. Avatar de RuNaWaY
    RuNaWaY

    Parabéns pelo trabalh!

  21. Avatar de Filipe Lourenço

    Quero felicitar o Paulo e dar-lhe uma palavra de incentivo para continuar a desenvolver software de qualidade.

    Eu mais do que ninguém, como autor do BatteryCare, compreendo como é fundamental haver reconhecimento do nosso esforço, enquanto developers de freeware.

    Força nisso! 🙂
    Abraço

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Obrigado Filipe! 😉

  22. Avatar de Admilton Santos

    Mr, em primeiro lugar os meus parabens.
    O pessoal de cabo verde tem estado a companhar as novidades que a pplware tem vindo a divuldar, no nosso caso com especial atenção para projectos com o colibri e o vosso.
    A minha questão era saber se o software funciona com uma base de dados que não seja local. No noss caso o objectivo seria ter a base de dados num servidor web, para depois no site da associação poder criar paginas com querys para apresentar no site a situação das cotas dos menbros do grupo.
    Em relação aos comentarios em relação aos multiplataforma, na minha opinião a melhor alteraniva seria ter o software web based e assim ficaria disponivel para qualquer sitema operativo.

  23. Avatar de Helder Brandão
    Helder Brandão

    Quero felicitar ao Paulo por este magnífico trabalho e sei dar o valor porque já tinha começado a desenvolver um programa de gestão colectividades mas falta tempo abandonei o projecto.

    Ainda não testei o programa porque ainda tenho de instalar-lo no pc da colectividade mas queria perguntar se existe uma feature que permite registar os bens da colectividade, ou seja, um género de inventário de bens da colectividade.

    Features que podem ser desenvolver:
    – Gestão de equipamentos ? por exemplo: empréstimo de equipamento A com duração B;
    – Aniversários de sócios ? alertar ao utilizador quais são os sócios que fazem anos;

    PS: Vou contribuir para ajudar a QuotaGest

  24. Avatar de João Gomes
    João Gomes

    Amigo Paulo se me permite uma sugestão para futuras actualizações.

    Talvez fosse interessante colocar um campo para impressão nos recibos, em que fosse possível colocar um texto fixo em todos os recibos. Por exemplo no meu caso que é para uma Associação, é necessário colocar o texto com o Artº de isenção de IVA, resolvi o problema ao colocar no modo de pagamento, mas fica a ideia.
    E/ou então um campo para observações!

    Uma pergunta: Como posso mudar o caminho para gravação dos backups ?

    Abraço e mais uma vez ( porque nunca é demais ) Parabéns.

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Obrigado pelas ideias.
      Se eu colocar o campo observações no recibo, terei de imprimir
      2 vezes o mesmo recibo, acabando por gastar papel, mas vou ver o que posso fazer.

      Não pode alterar o caminho de backup, mas fica registado.

      Obrigado

  25. Avatar de Paulo Mota
    Paulo Mota

    Foram feitas novas actualizações ao QuotaGest.

    http://quotagest.blogspot.com/2012/01/actualizacao-0123.html

  26. Avatar de Nuno Ferreira
    Nuno Ferreira

    Ola eu estou a tentar usar este software so que estou com
    1 problema eu tenho que criar uma cota de 17,50 e da-me
    sempre erro seja 17.50 ou 17,50.

    alguem me pode ajudar

  27. Avatar de Keli Araujo
    Keli Araujo

    Ola, amei sua iniciativa. Trabalho em uma associação e por enquanto o capital ainda é ” curto”, sendo assim não podemos pagar alguem para criar um programa trabalhando diretamente conosco. Ainda não instalei em meu Pc o seu software mas irei. Algumas sugestões para complementação : Relatório de Aniversariantes do mes; impressão de carteira de membro; Atas; além do cadastro do associado a opção de inserção de dependentes e contribuição de cada sócio.
    Desde já meus Parabéns; “Você é o Cara” : ) E vamos contribuir com seu trabalho….

  28. Avatar de Grem
    Grem

    O ficheiro da versão 0.1.2.7 está corrompido…

  29. Avatar de VVaz
    VVaz

    Boa tarde,

    Antes de mais parabéns pela iniciativa. Tentei baixar o ficheiro para aparece-me o seguinte erro: ! F:\quotagest_v0.1.2.7.zip: O arquivo está em formato desconhecido ou danificado
    Obrigada!

  30. Avatar de Paulo Mota
    Paulo Mota

    http://dl.dropbox.com/u/16119627/QuotaGest/QuotaGest_v0.1.2.7.zip

    Se ocorrer algum erro com este link, por favor contactem-me para: quotagest@gmail.com

  31. Avatar de JPinto
    JPinto

    Boa noite

    Estou a tentar instalar o software e durante o executável surge a mensagem:
    “Impossível ligar servidor MySQL!
    ErroCode: 2003
    StatusCode:
    ClassName: EZSQLException
    Message: SQL Error: Can’t connect to MySQL server on ‘localhost’ (10061)”

    Agradeço a v/ajuda para a resolução deste erro.
    Obrigado

  32. Avatar de José
    José

    Parabéns pela iniciativa. Já instalei o programa e testei.
    Na minha opinião, seria mais pratico podermos dar entrada de uma só vez(joia+quota+donativo)Ex:criar nota de lançamento numerada;
    .Donativos: deveria ir buscar nºde associado para ficar registado no conta corrente do associado o donativo que fez;
    – despesas/donativos: fazer listagem com totais mensais;
    Aqui ficam algumas sugestões para o a nova versão;

  33. Avatar de Helder Brito

    Antes de mais quero lhe dar os parabéns pela iniciativa.

    Uma sugestão:
    Não deveria deixar eliminar um tipo de sócio se houver sócios desse mesmo tipo.
    O mesmo se aplica para as formas de pagamento, opções de pagamento e tipos de receita.

    Cumprimentos.

  34. Avatar de Mafalda
    Mafalda

    Olá,

    Há imenso tempo que andava à procura de um software assim.
    Muito bom. Muitos Parabéns !
    Muito melhor que muitos que estão aí no mercado e que são pagos. Só tenho pena que não dê para ser instalado 🙁

  35. Avatar de Chirucca
    Chirucca

    Alguém sabe me dizer se é possível importar uma base de dados feita em Microsoft Acces, para este software?

  36. Avatar de KELI ARAUJO
    KELI ARAUJO

    Olá, estou conhecendo agora o sistema e estou com algumas dúvidas, não consigo efetuar o cadastro de sócios pois o nº do NIT É inválido; o que seria este NIT? Onde cadastro o rg e cpf:? Não consigo cadastrar o cep totalmento pois não há espaço suficiente, sendo assim um numero fica sem ser digitado; o numero de telefone não pode ser cadastrado com o código de area; porém sobra um espaço no numero convencional.
    Grata.

  37. Avatar de João Neves
    João Neves

    Caro Paulo,

    Muito obrigado pelo excelente trabalho

  38. Avatar de Paulo Costa
    Paulo Costa

    Boa noite, gostaria de instalar este programa mas dá-me este erro:
    Impossivel ligar servidor MySQL!
    ErroCode: 2003
    StatusName: EZSQLException
    Message: SQLError:Can’t connect to MySQL server on ‘localhost’(10061
    agradeço ajuda pois parece-me um programa interessante e talvez venha a usar.
    Atentamente,
    Paulo Costa

  39. Avatar de Filipe Silva
    Filipe Silva

    Boa Tarde
    Em primeiro quero dar os parabéns pelo trabalho realizado sou membro de uma associação filarmonica e instalei o programa gostaria de saber se há possibiliade de criar cartão de sócio.
    Atentamente
    Filipe Silva

  40. Avatar de Paola
    Paola

    Parabéns!!

    O programa está muito bem conseguido e de certeza que veio ajudar muitas associações sem fins lucrativos. Neste momento estou a ajudar uma associação humanitária e vou utilizar o programa.

  41. Avatar de Susana Martins
    Susana Martins

    Fiquei muito entusiasmada qaundo vi que há uma aplicação que me poderá ajudar a organizar a contabilidade e a gestão da APEE de que sou tesoureira.

    Efectuei o download, mas não passo da “descarga”… são tantos os ficheiros que me surgem que não chego a conclusão nenhuma.

    Estou num Mac. Será que alguém me poderá ajudar?

    Obrigada.

  42. Avatar de Davide Pinheiro
    Davide Pinheiro

    Aprecio a iniciativa.
    Ponho aqui algumas sugestões:
    – Possibilidade de criar de forma automática uma quota extra
    – Possibilidade de se criar rubricas de despesas
    – Possibilidade de se processar os pagamentos nos mesmos moldes do processamentos dos recebimentos das quotas possibilitando saber os valores das despesas em dívidas
    – Criação de um mapa onde são evidenciados as diversas receitas e despesas de forma a evidenciar o resultado a qualquer momento das actividades da associação
    São algumas sugestões.

  43. Avatar de Manuel
    Manuel

    Gostei!

    Só que No registo de Associados não aceita nº de BI diz “nºo invalido”, tenho de deixar em branco ou escrever tudo Zeros
    Porque?

  44. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    Antes de mais tenho de agradecer esta iniciativa
    Estou juntamente com uns amigos a criar uma associação, e este programa vem mesmo a calhar
    Ainda não tive oportunidade de explorar todas as potencialidades do programa mas as que vi estão 5*
    Ainda existem alguns bug’s, mas é normal
    Um que achei foi ao inserir o numero de telefone do sócio, por engano, já não conseguimos retira-lo, temos de por a zeros
    Irei agora testar o resto e depois farei o reporte de mais alguns bug’s
    Para finalizar quero deixar aqui o meu muito obrigado por esta iniciativa

  45. Avatar de Sergio Moreira (Mocarria Aventura Club)
    Sergio Moreira (Mocarria Aventura Club)

    Sr Paulo Tentei copiar o quotagest para mudar de pc tinha lá os socios e tudo lá inserido não consegui copiar e agora nem consigo entrar aparece o icone da net e não o icone da quotagest e não consigo entrar consegue-me tirar esta duvida

  46. Avatar de Sónia
    Sónia

    Viva, parece-me um programa muito completo, mas fiquei “encravada” nas modalidades! Não consigo introduzir novas modalidades, repete que não posso alterar a modalidade geral. O que estou a fazer mal? Obrigada

  47. Avatar de Francisco Martins
    Francisco Martins

    Boas, tenho um problema na criação de sócios .
    Crio a ficha de Sócio e passado algum tempo o sistema elemina a ficha. alguem me poderá dizer o que se passa.

  48. Avatar de Benedito Julio
    Benedito Julio

    Antes de pedir ajuda, agradeço pelo esforço de criar este software.

    Não consigo adicionar socios.
    Descrição do problema

    Versão Software: 0.1.4.0
    Separador Decimal: ,

    [INFORMAÇÕES DO ERRO – QUOTAGEST]
    Procedure Pointer:
    Detail Message:

    [INFORMAÇÕES DO ERRO – DEBUGGER]
    Exception (ClassName): EDatabaseError
    Exception (Message): ztSocio: Duplicate field name ‘socio_tipo_nome’

    [INFORMAÇÕES DO ERRO – UTILIZADOR]
    [b]Descreva o que estava a fazer:[b]

  49. Avatar de Victor Rodrigues
    Victor Rodrigues

    Boa tarde,

    desde já gostaria de agradecer o excelente trabalho desenvolvido neste projecto, espero que continuem a produzir mais programas portugueses e sobre tudo gratuitos.

    Gostaria de saber se existe a possibilidade de editar os recibos de forma a introduzir mais informação?

    Obrigado.

  50. Avatar de José Araújo
    José Araújo

    Em primeiro lugar as minhas desculpas pelas questões e pelo facto de serem bastante primárias. Estou em vias de começar a gerir uma associação e estou um pouco a “vernavios”.
    – Este programa é uma programa de contabilidade que pode ser usado por uma associação para organizar e fazer chegar ás Finanças a sua contabilidade?
    – É também um programa de facturação? Está registado nas Finanças?

    Desde já agradeço o trabalho da equipa e as eventuais respostas.
    Saudações.

    José Araújo

  51. Avatar de soares
    soares

    parabéns amigo pela iniciativa a muito tempo que procurava um sistema deste para a nossa associação
    deus o abençoe

  52. Avatar de Fernando

    Tentei instalar e me dá o erro O ficheiro “appData\mysql.ini” nao foi encontrado

    porque será?

  53. Avatar de Zorbas
    Zorbas

    Olá 🙂

    Gostava de saber se podemos ter mais que um utilizador e se podemos aceder de qualquer parte (desde com acesso à internet) ao programa.

    Obrigado

  54. Avatar de Sonia Ventura
    Sonia Ventura

    Desde já os meus parabéns por esta iniciativa, é óptimo poder contar com este tipo de apoio altamente especializado! 🙂

    Estou a pensar em utilizar este programa para uma associação sem fins lucrativos na qual há apenas, a nivel de contabilidade, necessidade de passar recibos. Pelo que percebi, este programa permite emitir recibos, correcto? A minha outra questão é se este programa passa recibos aprovados pela Autoridade Tributária, ou se temos de ir às FInanças registá-los (um pouco como se faz com um livro de recibos novo). Se alguém aqui me puder esclarecer, agradeço desde já a ajuda!

    1. Avatar de Filipe Madeira
      Filipe Madeira

      Boas
      Desde já os meus parabéns por esta iniciativa.
      Como posso imprimir recibos de sócios, aparecendo o nº. de associado
      Estarei a efectuar algo mal
      M.Cumptos.
      Filipe Madeira

  55. Avatar de António Cardoso
    António Cardoso

    Boas, gostava de saber se é possível instalar o quotagest num pc com o windows 8 de 64bits? É que recentemente na colectividade em causa, foi resolvido “inovar” algumas coisas, nesse sentido adquiriu-se um pc novo com o windows 8. Queremos fazer uma boa e nova gestão de sócios, e pelo que vi este programa é bastante interessante, talvez até o ideal visto ser grátis e ter todas as funcionalidades pretendidas, exceptuando realmente a emissão de cartão de sócio. O muito obrigado por vossa atenção, com os melhores cumprimentos. António Cardoso.

  56. Avatar de Miguel Almeida
    Miguel Almeida

    Bom dia
    Tenho uma pequena associação desportiva e utilizei pela primeira vez esta aplicação e fiquei encantado, porém não consegui encontrar a forma de passar um recibo a um patrocínador (donativo, publicidade, etc).
    É possível emitir um recibo?

  57. Avatar de Sabreu
    Sabreu

    Boa tarde,

    Como consigo inserir uma nova modalidade? Desculpem a azelhice mas não está fácil!!!

  58. Avatar de António
    António

    Boa tarde
    Como faço para passar os dados da versão mais antiga para a mais recente.desde já um abraço

  59. Avatar de rickvilsa
    rickvilsa

    Como consigo inserir uma nova modalidade?

  60. Avatar de A.Santos
    A.Santos

    Boa tarde,
    Antes de mais, parabéns pelo trabalho.
    Estou a criar uma Associação sem fins lucrativos e procuro um programa informático para gestão de sócios. Este (QuotaGest 0.1.2.7) pareceu-me bastante interessante, mas pergunto se já existe alguma versão mais atualizad.
    Obrigado.
    Cumps,
    António Santos

  61. Avatar de paulo teixeira
    paulo teixeira

    gostaria de saber como posso colocar o quotagest no dropbox e poder usa-lo em qualquer lado ou outros elementos da associação usarem atraves do ropbox ou ggogle drive, será que dá para fazer isso?