QText 2.10

7 Comentários

Ferramentas perfeitas na sua utilidade e na sua criação existem! Simples, do mais simples que pode haver, mas ao que servem estão perfeitas. É assim com o QText. Esta pequena e intuitiva ferramenta de texto pode ser utilizada num infindável número de cenários.

Seja ao nível profissional ou não, o utilizador tem um bloco de notas com recurso a separadores que rapidamente serve de auxiliar de memória.

[kml_flashembed fversion=”8.0.0″ movie=”http://www.pplware.com/wp-content/uploads/2009/07/qtex.swf” targetclass=”flashmovie” publishmethod=”static” width=”400″ height=”300″]Get Adobe Flash player

[/kml_flashembed]

Não há muito o que explicar. Descarregamos a aplicação e temos um bloco de apontamentos que pode ser colocado num canto do ecrã e permite ficar por cima de todas as janelas, estando sempre activo e pronto a receber os seus apontamentos. Copie e cole, imprima, deixe links, altere a cor do separador e tenha as suas notas com automaticamente guardadas a cada numero de segundos por si definido, quer mais?

Pois e poderá ter: cada documento aberto num separador pode ser copiado para uma pasta a escolher, onde dará origem a ficheiros de texto em separado. Podemos imprimir cada separador individualmente e podemos personalizar a aplicação com várias cores de fundo, entre outras opções também elas interessantes.

A ferramenta, quando não utilizada, esconde-se discretamente na barra de tarefas, para que possa ser chamada a qualquer momento ao activo.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: QText 2.10 [363.50KB]
Homepage: QTex

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ironwarrior
    ironwarrior

    Aplicação muito útil, vou sacar e experimentar. Mais tarde deixo o meu feedback.

  2. Avatar de Adão Pinto
    Adão Pinto

    Criei uma aplicação em java com o mesmo preposto,nao posso deixar de afirmar, que esta aqui disponibilizada é bastante mais completa 😀

    1. Avatar de Adão Pinto
      Adão Pinto

      @ desculpem o double-post :s

      A única coisa que eu acho que faltará, é poder arrastar texto para cima da aplicação e ele automaticamente copiar… é simples de fazer, acho que simplesmente não se lembraram…

  3. Avatar de Carlos Suarez
    Carlos Suarez

    Ótima aplicação , era isto que o notepad do windows devia fazer, mas não faz!

  4. Avatar de undefined
    undefined

    link do website da aplicação está errado.. eta direccionado para aqui : “http://www.pplware.com/2009/07/18/qtext-210/qtex/”

  5. Avatar de Agapytho
    Agapytho

    Boa aplicação.

    Há a versão “standalone”, ou seja, sem precisar de se instalar?

    Grande bem-haja,
    Agapytho

  6. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Serve de pager? É que é uma coisa que o windows nunca teve.

    O link para a homepage não funca.