qOrganizer 3.1

11 Comentários

Foi graças aos meus amigos na MadTech que descobri esta organizadora pessoal. No início, confesso, mostrei-me bastante relutante, pensei “agendas? mais uma? já posso fazer isso tudo online, para quê instalar mais uma aplicação?”. Mas lá experimentei. Não podia ter ficado mais surpreendido!

qOrganizer


Como sempre, depois da instalação, fui logo à janela das configurações. Fiquei bastante contente por saber que a qOrganizer conta com uma tradução para Português. Deparava-me então com a primeira de muitas surpresas.

Logo no ecrã inicial, fui presenteado com um calendário, à esquerda, onde podia declarar tudo o que tinha para fazer em determinado dia. Sem limite de eventos. À direita, encontrei um bloco de notas, simples mas prático, com pesquisa e seleccionador do tipo de letra. O próximo passo era descobrir a função dos botões na barra de ferramentas.

qOrganizer

Clicando em “Lista-A-Fazer” encontrei uma… lista de tarefas! Mais uma vez, posso adicionar quantas tarefas quiser e ordená-las por data de início, de fim ou até mesmo por prioridade.

qOrganizer

Passemos então ao “Horário”. Não é algo muito comum numa agenda, mas é muito útil. Como em qualquer tabela, o número de colunas e linhas é ilimitado. Ideal para quem não gosta, ou não tem cabeça, para decorar o horário de trabalho.

qOrganizer

E por fim uma Caderneta. Útil para estudantes, podem anotar as notas e faltas de cada disciplina. Se ainda prefere alternativas online, a qOrganizer responde: pode guardar os seus dados num servidor FTP, com suporte a bases de dados SQLite ou MySQL!

Para terminar em beleza, a qOrganizer é gratuita, de código aberto, não necessita de instalar, corre em Windows e com alguma ajuda corre também em Linux!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: qOrganizer 3.1 [5.71MB]
Homepage: qOrganizer

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de xpto
    xpto

    hum ando mais a procura de um programa que guarda automaticamente o nome “torrents” que nos sacamos, se alguém souber de alguém que faça alguma coisa do género agradecia que indica-se … tkz

  2. Avatar de xpto
    xpto

    hum ando mais a procura de um programa que guarda automaticamente o nome “torrents” que nos sacamos, se alguém souber de algum que faça alguma coisa do género agradecia que indica-se … tkz

  3. Avatar de Rodolfo Gallego
    Rodolfo Gallego

    Sonho com uma aplicação destas que permita a sincronização com o meu PDA! Nem o windows Calendar sincroniza…

  4. Avatar de Claudio Silva

    Vou testar, mas tenho usado o EssentialPIM, até agora foi a melhor agende que já usei. Além de ela ser excelente, permite-nos criar mais campos de dados para nossos contatos.

  5. Avatar de Deckdogz
    Deckdogz

    Rodolfo,

    tenta o Rainlendar . . . pelo que sei sincroniza com telemóveis….e acho que tb com PDAs

  6. Avatar de Claudio Silva

    Testado e reprovado. Fico ainda com o EssentialPIM, que deu de 10 a 0.

  7. Avatar de aver
    aver

    Uma coisa mais simples, mas que dá muito jeito para planificar tarefas que durem vários dias: o Calendário Compacto, em Excel, de David Seah (tem mais umas coisas úteis).

    A página tem o link para a versão em português, no site de Miguel Allho (havia um mais elaborado para 2007). Podem-se arrumar os feriados à esquerda, à direita, colocar uma coluna para o número da semana, uma coluna para os dias úteis semana, obs., etc.
    http://davidseah.com/page/compact-calendar

    Se quiserem incluir os feriados municipais, a Wikipédia tem todos os feriados portugueses.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_feriados_portugueses

  8. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    @ Ricaedo Ferreira,

    É só para referir que há lá uma versão que não precisa de instalação.

  9. Avatar de jYkA
    jYkA

    aplicação interessante para exprimentar, principalmente o uso de bases de dados sql

    no entanto pra usar mesmo é a essemtialpim, é sem duvida mais completa, mesmo a versão free

    se tiverem oportunidade exprimentem

  10. Avatar de MB
    MB

    @Rodolfo Gallego

    Se usares o calendário do outlook já te sincroniza ás mil maravilhas com o pda. tenho um tytn II e tá tudo sincronizado.

    Um abraço

  11. Avatar de Ricardo Ferreira

    @Laggunna

    Por acaso foi essa mesmo que usei para testar.