Qliner hotkeys 2.0.1

14 Comentários

Os teclados que normalmente acompanham os novos pc’s estão cheios de novas funcionalidades, tais como invocar o cliente de mail, o browser e tudo o mais que nos possamos lembrar. Como sou utilizador de portátil e em casa tenho teclado do tempo da guerra (a minha família de germes é-me muito querida e frequentemente alimentada) não tenho acesso a todas essas funcionalidades e comodismos que são oferecidos.

Foi com grande alegria que descobri o software Qliner hotkeys e que permite dar essas funcionalidades maravilha ao meu velho teclado e ao portátil.

O Qliner hotkeys permite:

  • Lançamento de aplicações inteligente.
  • Invocar aplicações abertas para o topo.
  • Configuração utilizado um “Onscreen Keyboard” e utilizando a técnica Drag and Drop.
  • Suporta mais de 100 tipos de layout de teclado.
  • Suporta teclados Dvorak
  • Controlo de volume.
  • Relógio.

O Qliner Hotkeys utiliza o conceito do Windows de atalhos mas leva-o um passo mais longe. Se pensava que memorizar combinações de teclas era difícil esqueça esse problema. Pressione a tecla “Windows” por 3 segundos e o Onscreen Keyboard aparece, mostrando os icons das aplicações configuradas nas respectivas teclas. Isto pode ser utilizado não só como auxiliar de memória dos atalhos já configurados mas também para configurar novos atalhos.

Um tuturial de apoio para a configuração pode ser encontrado aqui.

Licença: Open Source Software
Download: Qliner hotkeys 2.0.1 [3.50MB]
Homepage: Qliner hotkeys

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Monteiro

    Não é caro um teclado office, com esses atalhos, ou outros tipo de teclados com atalhos tb, entao prefico o meu teclado office.. Mas para quem quer economizar alguns trocados, realmente é uma boa opção.. Ja conhecia esse software, e instalei para alguns funcionarios da empresa para usarem…

  2. Avatar de nrocha

    Nunca gostei muito de teclados com muitas mariquices, assim pequeninos como os do portatil é o que mais gosto, nem numpads gosto. Quanto aos atalhos as vezes lá se configuram alguns mas esse prog vale a pena experimentar.

    CoolMaster

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    eu realmente tenho os atalhos no teclado mas para ser sincero raramente os uso….

  4. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    sempre tive aversão a teclado multimedia. Talvez esteja a ficar velho, mas odeio teclados cheios de botõesinhos….. Quando compro procuro sempre o teclado tradicional com o melhor teclar possível (para o meu gosto claro). Talvez por trabalhar na área, se me habituo a um teclado, quando passo para outro (e corro bastantes num dia de trabalho) fico à nora. Se investigarem o windows têm montes de shortkeys, aprendam, nem que seja pelo “style” dá usa-las 🙂

  5. Avatar de ruizinhoandre

    o meu teclado simples chega muito bem para o que faço, não preciso de mais teclas de atalhos. já dizia a minha mãe: quem se mete por atalhos, mete-se em trabalhos.

  6. Avatar de Diego Marcell²

    Gostei desse programa, ele é bem útil, mas não preciso dele agora.

  7. Avatar de Teixeira

    Vou experimentar.

    [[]]

  8. Avatar de Rafael
    Rafael

    Este pessoal é mesmo engraçado, nunca estão satisfeitos com nada…sabem o que vos digo????querem usar as ferramentas que o pplw aconcelha tudo bem, não querem então poupem certos comentários que são feitos aqui…até enervam uma pessoa!!!…………cool people pplw……..

  9. Avatar de Alexx
    Alexx

    Sou particularmente exigente na questão dos teclados, não tanto nas “mariquices” mas no toque das teclas. De qualquer forma pode dar jeito um programa destes para o utilizar nos meus teclados, sobretudo o do meu portátil que não tem o toque que eu mais aprecio. Resta a questão de saber se existe na versão linux ??? vou investigar!

  10. Avatar de Carlos

    Para mim quanto mais simples e funcionáis melhor .

    Bem Haja
    Carlos

  11. Avatar de peopleware

    Eu por acaso até domingo passado tinha um cheio de berliques e berloques, claro não usava nada além do teclado, então passei por uma loja de hiper e comprei um da Microsoft, simples simples, mas com um toque muito bom e bem mais rápido do que o que tinha da Logitech.

    Simplicidade e aproveitamento do espaço, a minha secretária é pouca para tanto papel para que desperdiçar com plástico 😉

    Mas gostei desta aplicação, eu e ao que parece quase mil visitantes 🙂

  12. Avatar de UKN
    UKN

    Normalmente eu costumo é desactivar teclas do teclado que não preciso. Caps-Lock, F1, F6,Tecla do windows…etc …

  13. Avatar de Dornellas
    Dornellas

    Gostei tb, vou testar!!!
    E gosto daqui por conseguir mostrar até pra usuários que fuçam tanto na net que existem boas novidades a se explorar.

    Quanto aos que criticam… meus pêsames.
    Na verdade isso não passa de recalque. Façam melhor e apareçam.
    🙂