PrtScr 1.4.0.0

18 Comentários

Há muitos programas de captura de ecrã. O que não faltam são ferramentas que nos permitam fazer printscreen com toda a comodidade e rapidez. Umas são mais completas que outras, mas a que vos apresento hoje é muito interessante principalmente para a captura de fragmentos/recortes do ecrã.


Chama-se PrtScr e tem um efeito interessante quando recortamos a parte que nos interessa capturar. Depois de capturado podemos enviar para um endereço de e-mail, podemos simplesmente deixar na área de trabalho, imprimir ou colocar na área de transferências à espera de um outro qualquer fim.

É simples e muito intuitiva, começando pela forma de seleccionar o pedaço da captura. Depois é só seguir as várias opções que a aplicação dispõe.

Com o ícone junto ao relógio, na barra de tarefas, o utilizador pode escolher entre as poucas opções.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: PrtScr 1.4.0.0 [1.90MB]
Homepage: PrtScr

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Atenção ao link na primeira linha.

    Quanto à app, parece ser fixe, tenho que experimentar, quando tiver tempo.

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de golfinho27
    golfinho27

    Off_ Topic: Saiu a versão 9.6 do Opera

  3. Avatar de ruca
    ruca

    Sou fiel ao Snagit. Versão portable claro está.

  4. Avatar de Miguel Ferreira

    screengrab versão “fora do browser” 😀

    http://www.jogosecharadas.com

  5. Avatar de Nuno
    Nuno

    vou experimentar, parece ser útil.

  6. Avatar de Pedro Simões

    @Jose Luis

    Isso não é, como tu definiste, Blog Spam mas sim actualizações do software.

  7. Avatar de Vítor M.

    Jose Luis qual foi a parte da palavra actualização que o meu caro não percebeu?

    O Manel é preso por ter cãO e é preso por não o ter… QUERO VOLTAR PRÁ ILHA!!!!

  8. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    ainda uso o fast stone capture, bem facil…

    gosta de violão ?vamos tocar
    http://is.gd/l2bH

  9. Avatar de Jose Luis
    Jose Luis

    Desculpem… mas TODOS os meus comentarios têm que ser vistos como construtivos, visto que eu sou um fan do http://www.pplware.com

    Dito isto, o PrtScr não tem actualizações desde Dezembro de 2008 (e já essa foi estritamente estetica), e quando eu coloquei o meu post referindo o meu desagrado em ver posts duplicados, apontei dois links um dos quais da ACTUAL versão 1.4.0.0… [http://www.pplware.com/2009/02/14/prtscr-1400/]

    []’s

  10. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Parece-me interessante mas para mim não tem muita utilidade.
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  11. Avatar de Jose Luis
    Jose Luis

    a diferença é que:

    FastStone Capture or FastStone MaxView License required (Personal, Educational and Commercial Use)..

  12. Avatar de Adriano
    Adriano

    Ae, tenho comigo uma versão BETA 1.4.1.0 em Português e com uma função a mais, “Escolher a cor do pincel”.

  13. Avatar de Adriano
    Adriano

    Quem quiser testar este beta pode pegar em minha página… http://adrianopaladini.googlepages.com/PrintScr_B141.rar

  14. Avatar de Adriano
    Adriano

    # Off Topic

    Quem quiser, conheça também alguns programinhas meus…
    Estarei colocando mais programas esses dias.

  15. Avatar de Adriano
    Adriano

    # Off Topic

    Desculpem, esqueci do endereço: http://adrianopaladini.googlepages.com/