Projecto Colibri RCP versão 4.0

26 Comentários

Avizinhando-se um novo ano de exercício repleto de novas exigências, o Projecto Colibri lança agora uma actualização com vista a munir os gestores das ferramentas imprescindíveis para esta nova jornada.



A aplicação mantém-se fiel ao seu teor multi-plataforma com base na tecnologia JAVA, e apresenta-se com um ambiente gráfico completamente remodelado aliado a um aperfeiçoamento funcional que proporciona ao utilizador uma flexibilidade ímpar.

A possibilidade de visualizar mais que uma janela no mesmo ambiente é mais um trunfo que a equipa Projecto Colibri apresenta agora.

A aplicação mantém uma versão gratuita, contendo novas ferramentas que disponibilizam ao utilizador rotinas como, por exemplo, gerar o ficheiro SAF-T PT.-

O Projecto Colibri foi registado na ASSOFT tornando-se num parceiro estratégico para as empresas com gestão atenta e ambiciosa. Dê asas ao seu negócio.

Em resumo:

O Projecto Colibri é um software de facturação e de gestão multiplataforma em Java.

  • SAFT-PT
  • Facturação Clientes/Fornecedores
  • Criação de Entidades/Documentos
  • Gestão de Stocks
  • Conta-Correntes Clientes/Fornecedores
  • Multi-empresa
  • Acesso controlado nos utilizadores
  • Interface optimizado para o teclado
  • Outputs PDF/E-mail


Instalação e Licenciamento

  • Correr o ProjectoColibriRCP.exe
  • Fazer download da licença
  • Entrar dentro da aplicação
  • Ler os Termos de Aceitação
  • Ir ao separador Licenciamento e adicionar a licença
  • Colocar no código o nº 3781200137
  • Utilizador : admin
  • Password : admin

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download [win]: Projecto Colibri RCP 4.0 [82.8MB]
Download [linux]: Projecto Colibri RCP 4.0 [57.5MB]
Download [mac]: Projecto Colibri RCP 4.0 [57.5MB]
Download: Licença
Homepage: Projecto Colibri

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    Excelente… Já a outra versão tava porreira.
    Gostei da mistura de imagens do Windows/Ubuntu

    Parabéns à equipa.

  2. Avatar de Fábio Palma

    Excelente alternativa para as empresas e um excelente software para empresas quer tenham windows, mac ou linux 🙂

    Força para o Projecto Colibri

  3. Avatar de berto

    Pois deve ser bom mas eu é que não consigo ver nada =S

    Está instalado mas quando vou abri-lo:
    […]No java virtual machine was found after searching the following locations:C:/ProjectoColibriRCP/jre/bin/javaw.exe
    javaw in your current PATH.

    Já tentei instalar o java mas dá erro interno…

    Alguma sugestão
    Obrigado

    1. Avatar de Ana Pinto
      Ana Pinto

      Estou com esse problema também…

  4. Avatar de antonio tavares
    antonio tavares

    Estou viciado no Colibri 🙂
    A equipa de suporte,responde mais depressa do que os outros a pagar!!
    Bom Natal e força aí!!!!

  5. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Alguém me sabe dizer se este soft é monoposto ou multiposto? E se vai ter um modulo que a partir do ano que vem vai ser obrigatorio por lei (não sei como se chama 🙁 ) por causa das fraudes?

  6. Avatar de zeli
    zeli

    esse modulo julgo que seja para envira para o site das finanças a facturação mensal das empresas…

  7. Avatar de Projecto Colibri
    Projecto Colibri

    Boas,
    A partir do dia 1 de Janeiro de 2008 é obrigatório gerar o ficheiro Saft-PT. A nossa aplicação já está preparada para gerar esse ficheiro.

    Cumprimentos

  8. Avatar de iGama

    Só falta eles escolherem uma licença OpenSource (há mais licenças sem ser a GPL) ganhavam mais developers e uma comunidade activa 🙂

  9. Avatar de berto

    Acho que alguem se esqueceu de mim 🙁

  10. Avatar de Projecto Colibri
    Projecto Colibri

    boas Berto,
    Aconselho a colocar essas questões no forum do projecto colibri (www.projectocolibri.com).
    Pelo erro dá a entender que não tem o java na patch do sistema.

    cumprimentos

  11. Avatar de José Nogueira
    José Nogueira

    A instalação deste software, para o mais comum dos utilizadores, não é tão fácil como pode parecer à primeira vista.
    Há várias versões que faço tentativas para o por em funcionamento tanto em Windows como em Linux, sem resultado.
    O fórum está bem construido e organizado mas não é suficiente.
    O Suporte é rápido nas respostas mas comedido nos esclarecimentos.
    Posso dizer que tenho uma considerável experiência em tentativas frustradas de instalação deste software.

  12. Avatar de hugo
    hugo

    boa tarde.
    tentei instalar o Projecto Colibri RCP versão 4.0 e ao que parece consegui, mas quando faço o login este erro aparece sempre, An error occured. See The log file C:\ ProjectocolibriRCP\workspace\.metadata\.log. p
    odem ajudarme?

  13. Avatar de Lucas
    Lucas

    Boas,
    Instalei este programa tal como indicaram, e pimba, tudo na perfeição. Funciona muito bem, é tal e qual aquilo que eu desejo. Mas tenho um problema, eu, sou um pouco (talvez muito) limitado nestas coisas.
    O cabeçalho da factura com os meu dados não aparecem, já me informaram para utilizar o BIRT, realmente já tentei mas não chego lá. Não tenho luzes nenhumas de como fazer. Será que alguem me pode ajudar?

  14. Avatar de Projecto Colibri
    Projecto Colibri

    Boas,
    envie um e-mail para suporte2@projectocolibri.com e ajudamos a fazer essa configuração.
    cumprimentos

  15. Avatar de Sérgio Monteiro
  16. Avatar de Projecto Colibri
    Projecto Colibri

    Funciona sim.
    Cumprimentos

  17. Avatar de Joao Leiras

    Boas

    Instalei hoje o Colibri, no meu mac.
    E tenho o leopard…. e para já estou a gostar bastante pois parece-me de fácil utilização, mesmo para quem não percebe muito de facturação.

    Cumprimentos

  18. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Estou a tentar instalar o programa em MAC OS X. Fiz o download e descompressão do ficheiro e fico com uma pasta “ProjectoColibriRCP” no desktop. E agora ? O que faço a seguir ?
    Cumprimentos,
    Paulo Pereira

  19. Avatar de Paulino
    Paulino

    fiz todos os passos para proceder a instalação/licenciamento e depois de colocar o nº de código diz licença invalida, porque?

  20. Avatar de Luís Guedes

    Bom dia.

    Agradeço o vosso freeware, mas não consigo validar a licença, mesmo tendo-a descarregado e tendo introduzido o código no campo indicado. Dá mensagem de erro de validação. O que faço? Obrigado.

  21. Avatar de David
    David

    Só oiço falar maravilhas deste software, estou registado no forum, e estou a tentar instalar o próprio software na minha distribuição linux (Centos 5) e não consigo, ok que sou novato nisto de linux!

    MAS ONDE ESTE PROJECTO PECA É NA DOCUMENTAÇÃO, ou seja, na explicação de como instalar o software, tanto em windows como em linux

  22. Avatar de Sandra
    Sandra

    Boas,
    Preciso de uma ajuda visto ser um pouco leiga neste campo, estou há dias a tentar instalar o programa mas quando vou fazer o login dá um erro dizendo: Erro ao estabelecer ligação á base de dados.Verifique os parametros de ligação.
    Instalei tudo bem conforme as indicações e agora não consigo aceder, será que me podem dar uma ajuda?
    Obrigada

  23. Avatar de Pedro Neves
    Pedro Neves

    Boa tarde,

    fiz o download do programa para Mac mas não consigo encontrar a licença e o código para trabalhar com o programa. Onde é que os posso encontrar? Outra dúvida: posso emitir facturas legais e profissionais? Obrigado

  24. Avatar de joao morgado
    joao morgado

    O colibri rcp 5.0.4 versão gratuita, numa primeira analise acho o programa ainda muito rudimentar. Os documentos sao emitos numa segunda pagina sem necessidade, o metodo de recibos não tem grande funcionalidade.
    No contexto geral, ficaria excelente com mais umas afinações de funcionalidade

  25. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    A versão gratuita é rudimentar mas tem o essencial, e sendo gratuita não se pode esperar mais. Mas a versão pro custa 600 euros !!!. Parece-me demasiado caro se compararmos com um programa muito semelhante, mas muito fácil de utiliziar o kamagest express que custa 60 euros.