ProgeCAD 2008 Smart

16 Comentários

O meu nome é Jorge Rega e sou um leitor assíduo do Peopleware já há mais de 1 ano. Tenho feito uso dalgumas dicas e programas que leio nesta página que acho muito úteis. Hoje lembrei-me de dar uma dica também.

Sou estudante de Eng Civil e como tal uso o AutoCAD. É claro que não tenho dinheiro para comprar, uma licença desse tão conhecido programa da Autodesk mas continuo a usar (só para a faculdade).

Há uns anitos procurei uma alternativa mais barata ou freeware que tivesse funcionalidades idênticas. Os que achei que correspondiam melhor a isto são o ZwCAD e o Progecad, todos com motor IntelliCAD.

Mas o ProgeCAD tem uma versão que é freeware, basta fazer o registo grátis e para quem não quiser, também não faz mal, é só ignorar o quadro inicial. No meu desktop, tenho o AutoCAD, mas no portátil instalei o ProgeCAD para levar para as aulas. No portátil tenho tudo freeware ou open source, não vá uma rusga aparecer na faculdade outra vez.

Para todos os que procurem uma alternativa real e grátis ao AutoCAD, deixo a sugestão “ProgeCAD 2008 Smart”.

Espero que isto seja útil, um abraço e continua o teu bom trabalho. Agora vou também trabalhar, tenho que pagar os estudos…

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: ProgeCAD 2008 Smart [92.38MB]
Homepage: ProgeCAD

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fabio
    Fabio

    Na minha univ, a autodesk disponibiliza para os alunos copias de estudantes do autocad, no meu caso mechanical! mas parece-me muito bom este software. Era melhor se tivesse linux version..

  2. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Fizeram uma rusga aos alunos também na faculdade? Deves estar a brincar! Se sim é nisto que se vê que o país está de tanga: andam os carjackers e a ladroagem de pistola na mao por aí à solta e andam atràs dos desgraçados dos estudantes e faculdades…

    Concordo que as faculdades comprem os originais pelo menos para os PCs da faculdade e deixem os alunos usar agora invandirem os PCs dos estudantes… Opa, se o estado desse bolsas para pagar os livros/programas originais ninguém andava por aí a piratear!!!

  3. Avatar de Nuno Sousa
    Nuno Sousa

    A solução para os invasores são pequenos imans de Neodimio-ferro-boro. É só deixar aproximar um iman do disco… e lá vai tudo!

  4. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Acho este projecto muito interessante mas para quem nao sabe, a autocad disponibiliza algumas versoes gratuitamente a estudantes desde que estes se inscrevam utilizando o email da respectiva faculdade.. O unico senao é o facto dos projectos impressos terem uma “marca” de versao para estudantes nao podendo assim ser utilizadas comercialmente.

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Essa rusga foi quando e onde?

  6. Avatar de Antonio
    Antonio

    Como é k é? rusgas? então mas não me podem apreender o material….Eu tenho password na bios…para esses casos surge efeito? penso k não podem obrigar a inserir a password… não percebi isso do iman no disco…lá vai tudo o k?

  7. Avatar de BB
    BB

    difere em muito do autocad 2006?

  8. Avatar de Zé maria
    Zé maria

    Porque será que os estudantes das faculdades não podem estar sujeitos, a que as autoridades que protegem as patentes de propriedade intelectual, não possam actuar junto de quem “pirateia” cópias? Ou a lei é só para os outros? O que será que os outros crimes ou TODOS os crimes, têm a ver com este assunto? Será que pelo facto do meu padeiro me roubar no preço do pão isso me dá o direito de roubar na pastelaria? E assaltar um banco? Mais. Porque terei eu, enquanto contribuinte liquido do Estado, pagar com os meus impostos livros, programas, informáticos originais ou bolsas a torto e a direito, mesmo que os beneficiários sejam oriundos de famílias abastadas, mesmo que com aproveitamentos deficientes?

  9. Avatar de Alex
    Alex

    Isto é a primeira vez que deixo um comentário, tinha que ser no melhor site nacional (para mim) mas aqui vai.
    ……Tenho feito uso (?????) dalgumas (???????) dicas ……. .

    Não me levem a mal

  10. Avatar de darth
    darth

    >ao *troll* do ze maria:

    tas a gozar, nao!? so podes… o que tem a haver o que tu pagas em impostos com eu ter uma versao pirata de um software?! so se ganhares dinheiro com alicença, que é o que deve ser…

    a mim, como estudante, so me fiscalizam o meu portatil se eu quizer… é o que faltava.nao sou uma empresa.

  11. Avatar de Zed
    Zed

    Continua assim DARHT, vais pelo bom caminho… Quando deres por ela acordas a ver o sol aos quadradinhos.

  12. Avatar de darth
    darth

    boa zed… tas em grande… faltavam ca tuas dicas a 2 centimos.

  13. Avatar de Zed
    Zed

    podes ficar com o troco…

  14. Avatar de mauricio
    mauricio

    Instalei esta versão, mas passado 30 dias pede para registar e não funciona :s

  15. Avatar de JohnnyTuga
    JohnnyTuga

    Eu achava que este blog servia pra falar de software….especificamente deste software….neste blog eu só andei a perder tempo….tenham vergonha!!!

  16. Avatar de Railton
    Railton

    Muito útil este programa em meu ensino técnico em informática aqui no Distrito Federal-Brasil