progeCAD 2008 Professional 8.0.9

27 Comentários

O meu nome é Jorge Rega e sou um leitor assíduo do Pplware já há mais de 1 ano. Tenho feito uso dalgumas dicas e programas que leio nesta página que acho muito úteis. Hoje lembrei-me de dar uma dica também.

Sou estudante de Eng Civil e como tal uso o AutoCAD. É claro que não tenho dinheiro para comprar, uma licença desse tão conhecido programa da Autodesk mas continuo a usar (só para a faculdade).



Há uns anitos procurei uma alternativa mais barata ou freeware que tivesse funcionalidades idênticas. Os que achei que correspondiam melhor a isto são o ZwCAD e o Progecad, todos com motor IntelliCAD.

Mas o ProgeCAD tem uma versão LT que é freeware, basta fazer o registo grátis e para quem não quiser, também não faz mal, é só ignorar o quadro inicial. No meu desktop, tenho o AutoCAD, mas no portátil instalei o ProgeCAD para levar para as aulas. No portátil tenho tudo freeware ou open source, não vá uma rusga aparecer na faculdade outra vez.

Para todos os que procurem uma alternativa real e grátis ao AutoCAD, deixo a sugestão “ProgeCAD LT”. Na página oficial, ainda não aparece o novo ProgeCAD grátis, mas eu tenho a versão anterior, “ProgeCAD LT 2006 v6.1.8”.

Espero que isto seja útil, um abraço e continua o teu bom trabalho. Agora vou também trabalhar, tenho que pagar os estudos…

Licença: Freeware
Sistemas Operativos:Windowa 2k/XP/Vista
Download: ProgeCAD LT 2006 v6.1.8 [Freeware] [58.16MB]
Download: progeCAD 2008 Professional 8.0.9 [58.16MB]
Homepage: ProgeCAD

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PConline
    PConline

    Muito bom esta alternativa ao autocad.Já agora ponho aqui uma questão alguma ferramenta que eu possa instalar só para visualizar projectos em autocad sem ser perciso ter o autocad instalado na maquina. cump

  2. Avatar de Ajve
    Ajve

    @PConline
    Alternativa para abrir desenhos ACAD sem ter o programa instalado é o
    DWG True View, neste site:
    http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?id=6703438&siteID=123112

  3. Avatar de chateaufiesta

    Para visualizar projectos sem ter o autocar temos o Volo View que é um utilitário disponibilizado pela própria Autodesk e é free.

  4. Avatar de Allen Hobby
    Allen Hobby

    “…não vá uma rusga aparecer na faculdade outra vez.”

    Houve uma rusga na tua faculdade em que inspeccionaram os portáteis pessoais dos estudantes? 😐 Qual é a tua faculdade? Quando é que foi isto? Nunca tinha ouvido falar de tal ocorrência em Portugal. Mais alguém têm conhecimento disto? Podem-me colocar aqui links para noticias que relatem alguma destas rusgas ou algo semelhante?

    Obrigado

  5. Avatar de Vozoff
    Vozoff

    Também já ouvi falar dessas rusgas, mas duvido seriamente da sua legalidade. Normalmente as faculdades são alvo de rusgas ao seu software, mas daí até terem um mandado para vistoriarem também computadores pessoais ainda vai um bocado… Se fosse eu não deixava verem nada até me mostrarem um papel qualquer com o meu nome que me obrigasse a mostrar o conteúdo do meu computador. Felizmente na FEUP ainda não aconteceu isso, mas convém estar de sobreaviso. Abraço

  6. Avatar de Vozoff
    Vozoff

    @ Allen Hobby

    Ouvi dizer que na Universidade do Minho e da de Coimbra fizeram desse tipo de rusgas. Mas não te sei dizer nem quando nem quem

  7. Avatar de Joao
    Joao

    Sou aluno da Universidade do Minho e nunca ouvi falar de tal coisa. Mas até gostava que me viessem pedir para mostrar o Portatil…mas afinal em que ano estamos?

  8. Avatar de PConline
    PConline

    Obrigado pela informação

  9. Avatar de Rui Pedro
    Rui Pedro

    Independentemente da autoridade que fizer rusga a um computador pessoal ou portatil, precisa de um mandato especifico em nome do proprietário do equipamento, assinado por um juiz para o poder fazer.

    Abraço

  10. Avatar de gf
    gf

    na minha ja houve mais do k uma inspecção às reprografias nao só para a procura de copias de livros como tb nos pcs deles por causa de software pirata, ja k sao pcs k a malta usa para imprimir os trabalhos.
    agora essa das inspecções aos pcs dos alunos é de uma violencia tremenda.

  11. Avatar de Filipe Madeira
    Filipe Madeira

    Eu estudo em Coimbra e já ouvi falar duma rusga ao meu departamento, o que constava na altura é que eles tinham autorização para ver todos os portateis que tivessem ligados… Não sei se é verdade ou não.

    Cumps

  12. Avatar de wicked
    wicked

    Existe algum programa de CAD decente para Linux?

  13. Avatar de Filipe
    Filipe

    Alguém conhece algum programa de CAD colaborativo? Isto é, que duas ou mais pessoas, via rede, possam trabalhar sobre o mesmo modelo 3D?

  14. Avatar de saturno80
    saturno80

    Bom post Jorge Rega é muito util este tipo de software vou experimentar.

  15. Avatar de Pires
    Pires

    Muito obrigado pela dica. Tealmente muito boa.

  16. Avatar de Carlos
    Carlos

    Durante os vários anos q estudei no Departamento de Eng. Informática da Univ. de Coimbra, nunca houve nenhuma rusga… Não serão apenas boatos?

  17. Avatar de Burgada
    Burgada

    …eu não percebo muito (quando digo muito…digo nada) de AutoCad, mas recentemente precisei de usar este programa para uma cadeira de….Engenharia Química…enfim….

    Na minha faculdade informaram-me que existe uma versão gratuita para estudantes de engenharia…uma versão que pelos visto é bem potente…ainda por cima existem várias versões consoante o que realmente se necessita…

    Eu fiz o download daquele que me pareceu mais potente(não faço por menos…não percebo nada…mas se não perceber nada…vou perceber nada em grande)…e aquilo funcionou às mil maravilhas.

    Este post já tem algum tempo, no entanto se os admin podem fazer um “review” ou parecido deste site e programa,já que na minha opinião para quem necessita do AutoCad está aqui uma forma de o arranjar completo e mais importante…legal…ou então se calhar já conhecem este programa e site…

    http://students6.autodesk.com/

    É só fazer o registo com o email da faculdade…e já está…pelo menos comigo foi assim…acho que vale a pena ao menos tentar.

    Cumprimentos

  18. Avatar de Antonio Rocha
    Antonio Rocha

    Para visualizar fx cad, eu uso o e-drawings e free e acho muito bom.

    Cumprimentos.

  19. Avatar de zemanel
    zemanel

    wicked diz
    Existe algum programa de CAD decente para Linux?

    Sei que existe o Intellicad 2007. Vi ainda este ano num catálogo de um revendedor dos arredores de Lisboa. Não me parece que haja versão Free mas o preço também é acessível. Cerca de 250 Euros + IVA para a versão de nível Standard.
    Entretanto já saiu a versão 2008 e é só uma questão de ver se essa também já tem para Linux
    Cumps.

  20. Avatar de manuel
    manuel

    a versao ProgeCAD LT 2006 v6.1.8 esta disponivel atraves de http://www.download.com/3001-6677_4-10497787.html
    o outro link ja tava off
    abraço

  21. Avatar de JoaoSimoes

    Existe também o Briscad, também baseado na paltaforma intellicad, tem um preço muito mais acessivel e pouca ou nenhuma diferença do autocad.
    è o que usamos na empresa, e o melhor de tudo é que tem uam versão para GNU/Linux. 😉

  22. Avatar de Pires
    Pires

    engraçado, de tarde não fiz o download do link do Manuel por ser da empresa, agora o link não funciona?

  23. Avatar de António Quintãos
    António Quintãos

    Para visualizar ficheiros dwg\dxf existe o DWG trueVue da Autodesk freeware.
    Tenho no meu portátil instalado o Progecad 2006 LT,com a dica do Jorge Rega mas é um bocado limitado para quem já usou Autocad.
    É como usar um Mercedes e passar para o Twingo.
    Existe algum site com open source ou freeware deste Progecad evoluido?.
    Cps

  24. Avatar de Paulo
    Paulo

    Tenho o Progecad2008 e estou com dificuldade para configurar os comandos dos botões do mouse. Quero configurar para o scrol ativar o zoom e pan. Alguém sabe como faço isso??????

  25. Avatar de Felipe
    Felipe

    Quero saber como consigo o progecad. Se alguem tiver alguma informção ficarei muito agradecido.