Process Explorer 12.04 – Monitorize o seu sistema

5 Comentários

Não devemos descurar o que o nosso sistema operativo tem a correr em fundo. São esses processos que fazem a diferença entre o sistema estar lento ou não, depois de termos terminado os processos visíveis.

O Microsoft Process Explorer mostra-lhe a informação referente aos processos activos ( DLL’s em utilização) do seu pc nesse exacto momento.


A aplicação divide-se em duas, cada subdivisão consiste no seguinte: A subdivisão do topo mostra sempre a lista de processos activos, incluindo o nome do programa que tutela o processo, na subdivisão inferior encontram-se os processos, dll’s e toda a estrutura tentacular que a aplicação iniciada está no momento a requerer.

Na minha opinião é uma aplicação de classificação essencial para o utilizador atento aos movimentos da sua máquina.

Esta ferramenta informa a versão dos DLL’s, podemos assim caso seja nossa intenção actualizar para versões recente, temos toda uma vasta informação sobre o interior das nossas aplicações, Ip’s de conexão a servidores externos, muita mais informação útil.

Basta correr o executável e temos um manancial de dados para cuidar. Para mais informação clique aqui.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows NT/9x/ME/2k/XP/Vista/7
Download: Process Explorer 12.04 [1.65MB]
Homepage: Process Explorer

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sun II
    Sun II

    Hei, pplware: grab this:

    Security breach exposes 114,000 Apple iPad owners’ subscriber data http://bit.ly/9p6BbI

  2. Avatar de Gilmar
    Gilmar

    O que já era bom, ficou ainda melhor!
    Este programa é indispensável para todos nós!

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tenho de experimentar!

    Off-topic: Lisboa no Bing!

  4. Avatar de João Pedro
    João Pedro

    Já sairam os resultados do passatempo samsung?

  5. Avatar de Ricardo Schmidt

    Achei o post muito curto para um programa tão robusto e completo como esse.
    Quando eu usava windows era meu programa favorito. Ele junto com o autoruns, da sysinternals, tiram praticamente qualquer virus…

    Tinhas de ter explicado sobre o “Verify Image Sigantures”, que é muito importante! Não falou sobre a visualização de strings dos programas/dlls ativos, que podem ser “Em memória” ou “Em arquivo”.

    Na realidade, da forma que demonstrou, parece um programa tolo que é um pouco mais detalhado que o gerenciador de tarefas, quando ele é completamente detalhado na medida da sua necessidade.

    Com ele podemos descobrir e parar qualquer malware (exceto rootkits) e conjunto com o autoruns desinstalar os malwares, manualmente e mais rapido do que um antivírus faria (se o conseguisse).
    Sabendo usar este programa, não precisa de antivírus, que so serve para deixar a maquina lenta. .

    Neste post, em portugues do brasil, abordo por que não usar antivirus: http://www.revolucaohumana.org/ricardo/2010/01/antivirus-pra-que/ e cito essa ferramenta como a principal.
    Porque não fazes um post sobre o assunto? Se quiseres copiar meu texto, sem problemas.