Process Explorer 11.01

8 Comentários

Microsoft Process Explorer mostra-lhe a informação referente aos processos activos ( DLL’s em utilização) do seu pc nesse exacto momento. A aplicação divide-se em duas, cada subdivisão consiste no seguinte: A subdivisão do topo mostra sempre a lista de processos activos, incluindo o nome do programa que tutela o processo, na subdivisão inferior encontram-se os processos, dll’s e toda a estrutura tentacular que a aplicação iniciada está no momento a requerer.


Na minha opinião é uma aplicação de classificação essencial para o utilizador atento aos movimentos da sua máquina. Esta ferramenta informa a versão dos DLL’s, podemos assim caso seja nossa intenção actualizar para versões recente, temos toda uma vasta informação sobre o interior das nossas aplicações, Ip’s de conexão a servidores externos, muita mais informação útil. Basta correr o executável e temos um manancial de dados para cuidar. Para mais informação clique aqui.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows NT/9x/ME/2k/XP/Vista
Download: Process Explorer 11.01 [1.54MB]
Homepage: Process Explorer

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Vira o disco e toca o mesmo http://www.pplware.com/?p=6446
    Tudo igual só muda a versão da 10.0 para a 10.01 nem sequer diz o que muda com a actualização.
    O sr. peopleware devia estar com sono e esqueceu-se com certeza 🙂

  2. Avatar de Miguel Jeri

    Que há de novo nesta versão?

    A minha opinião: Eu quando vi o process explorer fiquei impressionado com grau de organização dos processos e utilidades. Uma das opções é colocá-lo como default, substituindo o task manager.

    Eu não aconselho esta última. Na maior parte das vezes que (pelo menos eu) chamo um gerenciador de processos é para matar um processo que está a bloquear o computador; ora o Process Explorer não é tão leve como o task manager (e mesmo este às vezes demora a aparecer) pelo que o resultado é outra dor de cabeça à espera que o Process Explorer apareça.

    Resumindo, é até muito bom para visualizar, mas em caso de “emergência” é mais viável o task manager do windows. Isto é a minha experiência pessoal.

    Cumps a todos

  3. Avatar de peopleware

    Pedro não é a mesma coisa, esta actualização aparece pois foram corrigidos erros. A Microsoft não os reportou (acho eu) por isso não coloquei nada.

  4. Avatar de Calaça
    Calaça

    Estes gajos olham para um site destes que é um (senão o melhor) dos melhores sites do país, mas estão sempre a tentar arranjar uma coisinha qualquer para criticar, sempre á procura de um deslize ou á procura de defeitos…tipicamente portugues.
    Meus senhores a crítica é saudavel e ajuda a melhorar muitas coisas, mas não é apontar o dedo a torto e a direito.
    Pplware continuem o bom trabalho.

  5. Avatar de Paulo Neves
    Paulo Neves

    Heia… nem de propósito!
    Ainda ontem estive mais de 4 horas a pesquisar e a ler quilómetros para tentar solucionar um problema no meu computador fixo, um amd 64 3500+.
    Após a instalação do Windows XP e respectivos drivers o CPU tinha uma taxa de utilização constante e acima de 80%, o que não é normal.
    Bem sendo assim resolvi procurar a causa deste problema… Farto de andar a fazer medições com o Everest e com o Gestor de tarefas do Windows, encontrei uma referência a este programa, onde era reportado para o facto de monitorizar os IRQ’s de hardware, onde me foi mostrado neste programa que era um IRQ (possível driver em conflito, mas por vias normais não se consegue ver qual será nem a sua visualização no Gestor de dispositivos) a causa do CPU Load tão alto.
    Para naõ deixar nenhumas dúvidas, recorri então a uma distribuíção linux em Live CD para verificar a taxa de utilização do CPU, e de facto era bem diferente do windows, ou seja, estava normal.

    Muito útil, de facto esta aplicação e muito mais detalhada que o Gestor de tarefas do Windows.
    Recomendo!

  6. Avatar de Miguel Jeri

    @Calaça

    Espero não estar incluído no teu “estes gajos”. Apenas estranhei a ausência de novas utilidades na nova versão, entretanto explicada pelo pplware. De resto foi só o registo de uma experiência pessoal. Além disso a crítica do Pedro é perfeitamente aceitável, na minha opinião, mas pronto há sempre alguém com vontade de acusar o outro de ser “tipicamente português”.

    Cumps

  7. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    @Miguel Jeri, a carapuça serviu-te ?,enfim…

    Magnífica esta aplicação, deste que Microsoft comprou a Systernals as ferramentas de IT melhoraram bastante, lembro-me do antigo process monitor, nem era assim que se chamava, era ridículo. Só é pena terem deixado cair o Winternals que dava pra arrancar um PC com Windows morto e tentar ressuscita-lo, deixo como alternativa o Ultimate Boot CD, Hirens boot cd ou o Trinity resource kit este ultimo um Linux kittado pra ressuscitar Windows.

    Hasta!!!!

  8. Avatar de Miguel Jeri

    Caro TopPlus, com dois comentários sendo um deles meu era para quem então? 😉 Uma vez que fui dos dois únicos a comentar não me restou alternativa senão enfiá-la – e responder.

    Hasta