PowerDraw 3.0

17 Comentários

PowerDraw é um software do tipo CAD (computer aided design ou projecto assistido por computador) criado e disponibilizado gratuitamente para ter todo o potencial de uma aplicação vectorial de âmbito profissional.


Normalmente este tipo de aplicação é utilizada principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas (2D) ou três dimensões (3D). Embora o PowerDraw só possibilita apresentar em 2D, poderá desempenhar projectos de forma simples nas áreas de arquitectura, design de interiores, engenharia mecânica, design têxtil, etc.. sem qualquer restrição de versão.

Experimente e deixe-nos a sua experiência como conhecedor do meio que se enquadra esta ferramenta.

Licença: Freeware
Download: PowerDraw 3.0 [10.51MB]
Homepage: Tekhnelogos

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de wazup

    Os ficheiros do AutoCad sao compatíveis com o PowerDraw e vice-versa?
    Eu uso geralmente so o 2D e o AutoCad para funcionar bem precisa de uma boa maquina e penso que este programa seja mais “levezinho”.

  2. Avatar de Nelson Silva

    Muito interessante, desta forma pode ser usada em empresas com uma simples utilização sem adquirir a sua suposta patela do software…

    1. Avatar de LUIZ ANTONIO PEREIRA DO NASCIMENTO
      LUIZ ANTONIO PEREIRA DO NASCIMENTO

      Amigo, olá. Vc tem como me enviar uma copia deste software?

  3. Avatar de whyunt
    whyunt

    é bom para quem ainda não mexeu em programas deste género??

  4. Avatar de Almascensuradas
    Almascensuradas

    Não lê nem grava em dwg, importa e exporta em dxf.
    É impossivel compará-lo com o Autocad ou com qualquer outro software cad alternativo como por exemplo o intellicad. Como dizem os Gatos …é fraquinhooooo….
    Se querem soluções alternativas ao autocad experimentem as várias soluções baseadas no intellicad, são baratas ( versões LT a partir de 100€ ) e não é necessário perder muito tempo para se aprender a trabalhar com elas porque são cópias do autocad ( ambiente de trabalho, comandos, menus, lisp etc… )

    p.s. mas já era altura de aparecer uma alternativa freeware ao Autocad LT, pois a arrogância e prepotência da Autodesk não tem fim.

  5. Avatar de UKN
    UKN

    Concordo em tudo com o que o Almascensuradas disse …
    Mas para newbies curiosos é capaz de ser mais friendly que o Autocad que cada vez mais parece um monstro 😉

  6. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Mas aquela linha de comando reconhece alguma coisa? Ou é só para enfeitar? Nem um simples “move” dá…

  7. Avatar de Almascensuradas
    Almascensuradas

    Só para terminar, uma informação extra. Encontrei um programa freeware que á primeira vista parece ser um pouco superior ao PowerDraw mas mesmo assim muito inferior a soluções profissionais. Para inciados e curiosos.

    http://www.a9tech.com/products/a9cad/

    Lê e grava em dwg, tem linha de comandos, não reconhece o space como enter e é necessário escrever o nome completo dos comandos.

  8. Avatar de peopleware

    Almascensuradas concordo, no entanto tenho aqui deixado algumas propostas, mas sim são fraquinhas. Eu é para ver se alguém sabe de uma melhor, é bem preciso, como dizes, uma solução freeware para fazer os senhores da Autodesk baixar a crista. Mas não vejo jeito disso.

  9. Avatar de Almascensuradas
    Almascensuradas

    Ok. Acuso o toque. Fui um pouco rude. Mas para compensar fica a promessa de no futuro,seres o primeiro a receber o link de todo e qualquer software freeware que eu encontre na área do desenho técnico para poderes informar a comunidade pplware. Ok?

    Fica bem
    Almascensuradas

  10. Avatar de Invisible
    Invisible

    vamos la! vamos baixar e ver como q é esse programa!!!!

  11. Avatar de Pedro Neves
    Pedro Neves

    Eu tenho usado, mais para ler ficheiros, o A9CAD e não se tem saido nada mal.

  12. Avatar de jimi
    jimi

    Alguem tem o tutorial do PowerDraw 3.0 obrigado .

  13. Avatar de reginaldo
    reginaldo

    Recomendo o DoubleCAD XT e freware ate para uso comercial, ou ainda o QCAD que custa pouco e é bem esperto, pena que o qcad so trabalha em dxf.

  14. Avatar de willian
    willian

    é bom para mim que faso moudes de roupas para a empresa innifor em maracaju

  15. Avatar de Helder
    Helder

    Um programa free muito parecido com o Autocad para 2D é o Draftsight, abre e grava dwg.

  16. […] aplicativo que pode ajudar você a criar um logotipo para a sua empresa é o Power Draw. Como o próprio nome sugere, esse aplicativo possui um visual bem semelhante ao Corel Draw, o que […]