Power Sound Editor 5.9.6

8 Comentários

Temos falado ultimamente em manipulação de ficheiros multimédia, na arte de mixar música, no retirar o som dos vídeos, entre outros processos de conversão. No final de contas o que me refiro agora é ao som. Para aqueles que gostam de manipular o som, de conservar a essência da música, daqueles que gostam de adicionar mais qualquer coisa apresento o Power Sound Editior.

Confesso que para estas tarefas utilizo ou utilizava o Sony Sound Forge, mas agora para o que quero este está fantástico.
Power Sound Editor é um programa de edição de áudio com as melhores ferramentas necessárias para gravar, editar e guardar os seus trabalhos de som.

Esta ferramenta tem muito bom aspecto visual. Sem dúvida que os autores fizeram um excelente trabalho gráfico no template. Como simples que é permite ao utilizador um controlo e uma manipulação extraordinária, efeitos em tempo real, arrastar e largar fragmentos de som para compor, junções e mixagens directas. Tudo muito visual.

Voltando ao aspecto da disposição das ferramentas e dos menus na aplicação, podemos referir os separadores que de forma fácil mostram as diversas opções. Este modo de apresentar as ferramentas ajuda na aproximação à aplicação.

Em termos de qualidade da compressão o Power Sound Editor permite desenvolver trabalhos com qualidade de 8kHz a 48kHZ tanto em mono de 8 bits como em estéreo de 16 bits.

Mas não se fica por aqui, não senhor: logo no inicio da utilização podemos escolher outras opções, como por exemplo um sintetizador de voz, que me diverte bastante. Aposto que vão gostar de escrever e de ouvir em viva voz o que escreveram. Atenção que pode utilizar algumas das ferramentas para dar mais “veracidade” à voz metálica que o programa oferece.

Além disso, pode ripar CD’s, gravar a sua voz e mais algumas funções igualmente interessantes. Ganhou a minha simpatia e passa para o lote dos favoritos.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Power Sound Editor 5.9.6 [12.87MB]
Homepage: Free sound Editor

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PR

    Parece-me um bom programa. Um pouco como o Audacity nao?

    http://pequenos–apontamentos.blogspot.com

  2. Avatar de IB
    IB

    Não conhecia, mas parece-me muito bom mesmo! 🙂
    Costumava usar o WavePad, mas vou experimentar este.

  3. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Só uso o Goldwave há muitos anos e nada me convencerá do contrário.
    Mesmo assim, obrigado pela dica.

  4. Avatar de Edgar
    Edgar

    [OffTopic]

    O Zmail foi-se.
    Se existem clientes Zmail por favor vão até: http://www.petitiononline.com/Zmail1/petition.html.
    Mais uma “empresa” para denegrir a imagem de Portugal e condicionar a confiança em empresas portuguesas…

    [/OffTopic]

  5. Avatar de B80
    B80

    Assim à primeira prefiro ao Audacity. Tenho de lhe fazer um “test-drive” para comparar.

  6. Avatar de Jhuy
    Jhuy

    Darei uma olhada nesse sintentizador de voz 😀

  7. Avatar de Alain

    acusou um trojan no arquivo

  8. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Achei o programa ótimo, mas infelizmente a versão free só salva arquivos como WAV. Não é tão ruim pois logo depois eu converto pra outro formato com o Power Encoder (free) também indicado aqui no blog.

    Abraços do Brasil!