Portugal: Chegou o Facebook Messenger ao macOS e Windows

21 Comentários

Hoje o Facebook anunciou o lançamento global da aplicação Messenger para o desktop. Esta nova aplicação está disponível para macOS e Windows, o que significa que pode “libertar” o seu browser, mas manter comunicações com os seus amigos no seu sistema.

Se é utilizador frequente do  Facebook Messenger, instale já no seu sistema pois já está disponível para os utilizadores em Portugal.


A partir de agora já pode ter o Facebook Messenger no seu macOS ou Windows numa app nativa.

Isto significa que todas as funcionalidades do Messenger estão disponíveis no próprio computador, incluindo as vídeochamadas ilimitadas e gratuitas em grupo, desta vez sem mais um separador aberto no browser, através de uma aplicação no ambiente de trabalho.

No fundo, o lançamento do Messenger para o desktop permite que a plataforma tenha uma maior utilidade e uma ligação mais simples com os nossos amigos, familiares e colegas.

Para se autenticar a app abre no browser o Facebook para que introduza as suas credenciais. Depois basta carregar em Abrir Messenger para desktop e está pronta a funcionar.

Conversas facilitadas no macOS e Windows

A interface é muito similar ao grafismo que o Facebook já usa para o seu Messenger noutras plataformas. Contudo, a app garante muito mais fluidez a todas as ações e liberta o consumo de gigas e gigas de memória RAM.

Esta oferece aos utilizadores a capacidade de acompanhar com mais facilidade as suas conversas em diferentes dispositivos, e suporta diversos recursos úteis do Messenger – incluindo o chat por vídeo em grupo.

Veja o novo Messenger Desktop em ação

https://www.facebook.com/messenger/videos/237772287272154/?t=3

Descarregue já a app da Microsoft Store ou Mac App Store.

Facebook Messenger para Desktop

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rgrocha
    Rgrocha

    Traz alguma vantagem a versão Desktop face à versão APP do Windows?

    1. Avatar de golo
      golo

      pelo que vejo versão Desktop face e a app Messenger do windows são a mesma coisa.

      1. Avatar de Filipe F.
        Filipe F.

        Exato e isto existe ha imenso tempo para Windows. Parece que a novidade é so para MacOS porque no Windows já havia. Desde 2016 até, pelo que se pode ver na Microsoft Store

  2. Avatar de Oscar
    Oscar

    Já não lhes chegava monitorizar os smartphones, agora também querem monitorizar os PC’s?
    Não entendo como é sugerida esta instalação sem antes se saber em que parte a nossa privacidade vai ser violada…sim porque penso que ninguém tem dúvidas que isso vá acontecer…

    1. Avatar de smfc
      smfc

      BASTA NÃO INSTALARES!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      1. Avatar de Oscar
        Oscar

        Não é questão de instalar ou não, é da análise que está boa, mas incompleta nos dias de hoje, se não entendes isso…

  3. Avatar de Rizzo
    Rizzo

    Poupa gigas de ram? No meu chrome o facebook com o messenger ocupa 180megas. Usar apps num pc? Vcs andam numa de encher

    1. Avatar de golo
      golo

      poupar ram????? estás no ano 2000 ainda, é que eu estou no ano 2020 e nos dias que correm 180Mb isso é insignificante, numa era que já se fala em Gigas, Teras…

      está na altura de comprares um pc actual…

      1. Avatar de Tuaregue
        Tuaregue

        Lá que tu gostes de aplicações mal feitas e mal optimizadas….

    2. Avatar de Caoa Koi
      Caoa Koi

      quanto mais ram usar melhor, é mais rápido.
      ter ram e não usar é que é desperdício. além do mais em pleno 2020 o mínimo que uma pessoa devia ter pelo menos num computador é de 8gb; mas isto sou eu apenas a dizer.

      1. Avatar de Caoa Koi
        Caoa Koi

        quanto mais ram usar melhor, é mais rápido.
        ter ram e não usar é que é desperdício. além do mais em pleno 2020 o mínimo que uma pessoa devia ter pelo menos num computador é de 8gb; mas isto sou eu apenas a dizer.
        para te responder, aqui usou pelo menos 400mb ram (7 processos) num sistema com 8gb ram.

  4. Avatar de upedreiru
    upedreiru

    .. falar hoje de poupar gb na ram é o mesmo que se pedir, acabem com as moedas (centimos) pretas..

  5. Avatar de Xistel
    Xistel

    Prefiro muito mais usar o Franz, que junta várias

    1. Avatar de Crow-
      Crow-

      Ter as minhas comunicações a passar por mais um serviço pelo meio e ainda comer com ads para mim é uma estupidez.

    2. Avatar de cardoso
      cardoso

      és corajoso 🙂

  6. Avatar de Crow-
    Crow-

    Em Windows a aplicação já existia há vários anos, simplesmente foi lançada a nova versão da app.
    Em macOS é que é novidade.

  7. Avatar de jose sa
    jose sa

    por aqui a pagina do Facebook come 1.5gb de RAM….

    MACOS – Safari…

  8. Avatar de jorge
    jorge

    As redes sociais, é igual a merda, passo varios meses sem enviar um sms, como passo semanas sem ligar a ninguém, varias vezes a mulher me envia sms nem sequer as leio, nao ligo a redes sociais, mais uma maneiro da merda do facebook ir vender mais dados dos seus utilizadores, quanto a gb de ram tenho um mac de 2012 e ja tem 8 gb, penso que hoje em windows é muito pouco.

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Não ligas às mensagens da tua mulher…mas pensas que um Mac com 8 gigas de Ram é melhor que um PC com Windows e os mesmos 8 gigas de Ram! Talvez esteja na altura de frequentares mais algumas redes sociais…aplica é alguma seletividade nas “amizades”!

    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      No entanto venser as mensagens dos outros utilizadores e participar. Hum

  9. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Ainda não havia? Mas que atraso de empresa. Só recentemente é que tambem meteram o dark mode no site…