Ponteiros do rato com alma colorida!

33 Comentários

Os ponteiros ou apontadores do rato têm sofrido poucas alterações nestes anos de vida do Windows. Lembro-me de usar no Windows 3.1 uma versão muito parecida com a que vemos hoje no Windows Vista. Seja como for, se o Windows não contempla um aspecto renovado para este importante elemento da navegação, nós podemos dar uma ajuda.

É aqui que entra o XsX Alpha Blended cursors. Estes ponteiros estão com muito bom aspecto, trocando de cor a cada acção do rato, mudam de forma de mexermos nos tamanhos de uma janela, mudam de cor se o computador está ocupado a resolver algum pedido. Além desta dinâmica, os ponteiros dão um aspecto condizente com o estilo Aero do Windows Vista.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: XsX Alpha Blended cursor 1.1 [326.50KB]
Homepage: Aaron Tiensivu

Partilhar:
Tags:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rikas

    Tenho uma palavra: foleiro 🙂

  2. Avatar de PR

    Lol eles inventam com cada coisa, realmente… Que mal tem a setinha normal? 😛

    http://pequenos–apontamentos.blogspot.com

    1. Avatar de :(

      se achas isso porque e que vieste aqui?

      1. Avatar de anonimo
        anonimo

        bem respondido e os gostos n se discutem

  3. Avatar de Vítor M.

    Ora bem, de facto pode não ter utilidade em termos práticos, mas como há muita gente a substituir o original por carrinhos cavalinhos foguetões e afins, pelo menos estes têm funções inerentes.

    Para quem gosta de ser diferente. 😉

  4. Avatar de João Maroco
    João Maroco

    … e alguem sabe como mudar a cor dos ponteiros do rato do Vista´? é que a cor branca não dá muito jeito para demonstrações com datashow e projecção numa tela branca…
    Obrigado,

    1. Avatar de daniela

      sim eu sei mudar ate sei por nome na seta heheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  5. Avatar de kendimen

    João Maroco
    pessoalmente, utilizo o Windows XP e utilizo o esquema “invertido do Windows” (esquema do sistema), que me parece garantir sempre a melhor visibilidade possível do ponteiro! Será que retiraram esta opção no Windows Vista?

  6. Avatar de Imsinful
    Imsinful

    Eu uso o XsX já a alguns anos. Não é assim tão recente. Então no portátil não olho sequer para outro conjunto de cursores que não este, na versão Alpha Blended.

    Em ecrãs LCD não encontrei melhor. Muito agradável a vista.

  7. Avatar de BRUNO
    BRUNO

    João Maroco
    Tem estes :http://sirpasta117.deviantart.com/art/Vista-Black-Cursors-65150346
    Ou então, faça uma cópia dos que tem inverta-os, com o photoshop ou outro programa, e ponha-os na pasta de ícones do vista, crie um atalho para a pasta para rápidamente poder trocar de cursor quando desejar.
    É só uma sugestão, espero que ajude.

  8. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    Eu instalei, estou contente e digo e redigo: Vitor M. surpreendeste-me mais uma vez!
    Os cursores podem não ter utilidade prática, mas dão um visual bonito. O que é bom, já que afinal é o símbolo do rato que mais vimos num pc ligado!
    Cumps

  9. Avatar de Vítor M.

    Alto.. afinal sempre tem utilidade o post!!! Estava a ver que tinha perdido tempo para nada 😉

    Bom proveito. 😛

  10. Avatar de Robert
    Robert

    Eu tb usava o windows 3.1 e a gente tinha varias opçoes de ponteiros de mouse e proteçao de tela. Hoje é mais facil achar virus no lugar de baixar as proteçoes de telas. Tirando aquelas que ainda mexem no teu micro e alteram até a pagina principal do seu browser. A propria microsoft perdeu um pouco de garbo com isso. Os temas sao poucos, ou sao pagos e na maioria sao virus. Hoje vou instalar esses ponteiros!! Nao sei como vcs acham isso!!! Genial
    Abraço

  11. Avatar de Bluedragon
    Bluedragon

    Até é giro..

  12. Avatar de SergioJP
    SergioJP

    @João Marcos, esperimenta editar os cursores com o Paint.net, é preciso instalar uma dll file type chamada IcoCur.dll com esta voce pode criar e editar icones e cursores, a seu gosto, espero ter ajudado.

  13. Avatar de Alpes
    Alpes

    Muito agradável à vista.
    Já o utilizo há bastante tempo e estou muito satisfeito.
    …é diferente.

  14. Avatar de João Maroco
    João Maroco

    Pessoal, obrigado pelas sugestões. Valeu!
    (P.S. O inverted funciona no vista, mas o preto, não é melhor a cor para um cursos quando usas imagens e texto a preto-e-branco no LCD)

  15. Avatar de jaime
    jaime

    lololololololol a feira a chegar

  16. Avatar de yuri
    yuri

    muito fixe,

  17. Avatar de pedro
    pedro

    como e que se saca um ponteiro do rato alguém sabe

    1. Avatar de venilson

      Eu também gostava de saber como é que se saca um ponteiro do rato. o ponteiro do meu rato fica a tremer o tempo todo…….. avisa quando saberes……

    1. Avatar de yuri silva

      e bué cool meu, mas gostava k o trape fosse lilas pq assim eu podia apresentar o lodefol e wacneu aos meu amigos e as minhas namoradas , como fasso ?
      obrigado e boa sorte com a lwardety pq tras viros !
      xd .
      xau.

  18. Avatar de venilson

    eu tenho um problema que não consigo resolver, rato do meu pc treme,as vezes abri janelas que nele toca. e queria saber se alguém já teve este problemas que me ajude.

  19. Avatar de iuri
    iuri

    este rato é muito fixe nunca mais vou mudar o meu rato 🙂

  20. Avatar de LOly

    Possas eu não consigo fazer isso e agora o que faço? o meu windows vista … ajudem me por favorr 🙂

  21. Avatar de Jm$s and FUNIT
    Jm$s and FUNIT

    Em todos os pc’s que tenho instalei (:
    é muito fixe

  22. Avatar de Aristagata
    Aristagata

    Não me interessa oq dizem pra mim estes ponteiros sao de +