Poladroid 0.9.6 r0b

12 Comentários

Andava nos preparativos para a minha filha dar à mãe uma lembrança no domingo dia da mãe e lembrei-me que o ideal seria fazer um postal com a fotografia da criança mas assim num estilo mais… retro, com um pouco de nostalgia!

Lembrei-me imediatamente das fotos antigas, as Polaroid que acompanharam parte da minha juventude.

Mas onde faço isso assim do pé para a mão? O ideal seria ter uma máquina dessas ou então…

poladroid_4

Todas as formas que achei envolviam o Photoshop ou outra ferramenta, mas não tinham o “look and feel” das fotos antigas. É então que me deparo com o Poladroid.

Simples, eficaz e com aquela imagem de fotografia gasta, com anos e anos de vida. Com uma simplicidade de utilização o Poladroid consegue atingir aquilo a que se propõem e dificilmente não consegue atingir o resultado que pretendemos.

Depois da instalação que demorou, pelo menos no meu caso, um tempo anormalmente grande é-nos apresentado no ecrã uma máquina fotográfica Polaroid (de estilo inconfundível), com uma foto pronta a ser revelada.

É para aí que devemos arrastar a foto que pretendemos transformar.

poladroid_5Mais uma vez é simples e rápido o resultado. Depois de processada a imagem é-nos colocada no ecrã uma foto a aguardar que seja revelada. Lembra-se de como era o processo de revelação de uma Polaroid? A foto saia e estava castanha e lentamente ía sendo revelada. E tínhamos de agitar para apressar o resultado.

poladroid_3

Pois aqui acontece o mesmo: ela vai tornando-se mais clara e a imagem vai aparecendo. Podemos inclusive tirar snapshots sempre que quisermos para termos imagens da foto semi-revelada.

A aplicação permite algumas configurações: no botão azul em cima, poderá chamar essa janela e lá dentro escolher e optimizar determinados aspectos técnicos e gráficos.

Este software não é novo aqui no Peopleware, mas esta versão tem finalmente suporte para Windows e é uma nova versão da que tinha sido apresentada num artigo anterior do João Coutinho

Licença: Donateware
Sistemas Operativos: Mac Os X / Windows XP, Vista e 7
Download [Mac]: Poladroid 0.9.6 r0b [12.09MB]
Download [Windows]: Poladroid 0.9.6 r0b [5.91MB]
Homepage: Poladroid

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    @OFF-TOPIC2@

    Boa noite, eu comprei recentemente um disco externo com destino aos meus backups, gostaria que me indicassem se existe algum “gestor” de backups do género:

    A um dia X (escolhido por mim) ou um X de vezes por semana, ele actualizava o conteúdo da pasta X que esta no disco interno para o disco externo, directo para a pasta Backup-X previamente criada por mim.

    Se houver/conhecerem algum do género, se não se importarem de indicar…

    Obrigado desde já.

    1. Avatar de n3XXuS
      n3XXuS

      Para alguma coisa existe um fórum!

    2. Avatar de jprodigy

      Amigo ja experimentei MILHARES …. e
      COBIAN !!! sem duvida…. claro k cada caso é um caso … mas este é mesmo mto bom.

      1. Avatar de Barros
        Barros

        COBIAN sem dúvida! Livre, simples e bem melhor que muitos pagos! Experimentei vários e cá vai o link:

        http://www.educ.umu.se/~cobian/cobianbackup.htm

  2. Avatar de Afonso
    Afonso

    Bem, isto agora caiu um bocado mal, até porque o dia da mãe já lá vai.
    Post’s para encher chouriços ?

    1. Avatar de Malamen
      Malamen

      Ele só disse que encontrou o software nessa altura.

      Comentário desses são desnecessários.

      [ONTOPIC]

      Por acaso, também andava à procura de um software que fizesse isso. Obrigado.

  3. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    para dar um ar retro agora o que anda a render é comprar rolos fora do prazo.

    até são mais caros, mas dão uns looks ás fotos, espectacular 🙂

    JP

    1. Avatar de J.C
      J.C

      tenho la uns de 1998 a p&b 🙂 tenho de os vender estou a ver…

  4. Avatar de Hugo
    Hugo

    Qual o problema do dia da mão ja ter passado? Deixa de ser válido o post? Tem o seu interesse independentemente se fala do dia da mãe ou nao. Sinceramente, comentário desnecessário.

    Emannxx: por alma de quem é que vens com esse assunto para o comentário deste post? custa muito usar o fórum?
    se todos forem assim, um dia destes alguém coloca aqui neste post a pergunta de como ser “calceteiro marítimo”. Se o post é sobre uma temática limitem-se a comentar dentro desse mesmo tema. Nao venham para com com assuntos que em nada diz respeito ao post.

    Vitor: obrigado pela dica! bom post!

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Olha-me outro Hugo a responder à letra como eu… Os Hugos são os melhores

  5. Avatar de André T.
    André T.

    Post excelente! 😀 Obrigado Vítor e à equipa por mais uma vez afirmarem o Pplware com um blog de excelência. 😛

  6. Avatar de Skilo
    Skilo

    Como sempre … Post interessante. Obrigado Pplware.
    E como sempre, existe pessoal que só sabe criticar.