Pola 3.0a r7 – Isto sim é Polaroid

7 Comentários

Confesso que me diverte descobrir estas pérolas, mais quando as posso colocar à minha disposição, obtendo trabalhos fantásticos e originais. Como gosto de fotografia e sou do tempo em que a fotografia Polaroid era um luxo, encontrar estas aplicações, além de úteis e multi-plataforma, são de certa maneira uma forma nostálgica de lembrar o passado.

Pola é uma ferramenta gratuita, muito simples de utilizar e carregada de funções realmente úteis. Basta descarregar a aplicação, executar sem necessidade de instalar e transformar as fotografias modernas em coloridos doutrora , dando um toque de bom gosto às nossas imagens.

Depois de aberta a janela do Pola, basta arrastar para o interior desta as fotografias e de imediato podemos ver a magia a acontecer. Usando as ferramentas que aparecem clicando em cima da janela, podemos carregar uma imagem, podemos salvar uma foto já transformada, podemos fazer zoom a uma imagem que queremos destacar, podemos cortar e enquadrar os personagens no espaço disponível, podemos rodar e podemos inserir como à velha maneira, texto para situar no tempo a imagem tirada.

Não iremos ficar certamente indiferentes aos resultados e puxando pela imaginação podemos descobrir fantásticas aplicações práticas para este software.

Para não se decepcionarem com o resultado, eu sugiro que coloquem fotografias com muita resolução, assim teremos imagens nítidas e perfeitas em termos de efeitos e de textura.

Sugestão: Coloquem numa pasta essas imagens conseguidas e
usem  o PhotoJoy para personalizar o vosso ambiente de trabalho.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Pola 3.0a r7 [2.35MB]
Download [mac]: Pola 3.0a r7 [2.23MB]
Download [linux]: Pola 3.0a r7 [2.03MB]
Homepage: Pola

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Chaves
    Chaves

    Estava mesmo a precisar disto 😀
    Boa descoberta Pedro 😉

  2. Avatar de Brito
    Brito

    Muito nice… já o utilizei por algumas vezes. E é muito simples…

  3. Avatar de Rafael
    Rafael

    Confesso que não vejo grande utilidade… mas é sempre bom ver este tipo de iniciativas!!!

  4. Avatar de Mc
    Mc

    Grande descoberta! Ainda há dias me pus a olhar para umas fotos e a desejar ter uma polaroid 🙂

  5. Avatar de jocapoga
    jocapoga

    Em mac dá o seguinte erro ao montar:
    NTFS-#g could not mount/dev/disk1 at/volumes/untitled because the follwing problem occurred: dyld: library not loaded: /usr/local/lib/libfuse.2.dyblib
    referenced from: /usr/local/bin/ntfs-3g
    reason: image not found
    …………………….
    erro do meu mac?

  6. Avatar de isi

    Continuo a preferir o Poladroid.
    http://www.poladroid.net/
    Também é freeware.

    1. Avatar de Gilmar Coimbra
      Gilmar Coimbra

      Gostei de ambos.
      Obrigado e Parabéns Pedro, pplware e “Isi”!