Poderosa – Aceda ao seu linux remotamente

21 Comentários

Existem muitas formas de acedermos aos nossos Linux’s remotamente. Naturalmente que algumas mais seguras que outras. E tal como existem muitos métodos de acesso existem também várias ferramentas para lhes acedermos. De todas as que mais me atraem por serem mais limpas (eu uso o Linux apenas em linha de comando) e mais fáceis de utilizar saliento o SSH. E os respectivos clientes para Windows, pois em Linux o cliente está integrado na linha de comando ou numa shell gráfica.

Já apresentamos várias aqui no Pplware (Putty, Cygwin, etc) e hoje apresentamos mais uma, o Poderosa.

O que faz este software sobressair dos restantes programas de acesso SSH é a capacidade de ter vários separadores abertos e/ou ter, na janela principal, várias janelas de SSH/Telnet abertas.

Desta forma podemos ter os nossos acessos todos debaixo de olhos sem ter de estar a trocar constantemente de janela.

Permite-nos gerar as nossas chaves de acesso aos servidores (DSA e RSA) e fazer a gestão dessas mesmas chaves.

Os métodos de acesso que o Poderosa permite são os seguintes:

  • Telnet
  • SSH1/SSH2
  • Porta Série
  • CygWin

Devido ao facto de ter sido desenhado e programado para ter suporte de plugins, é possível descarregar e instalar um conjunto de melhorias neste software já de si muito completo.

Se fazem gestão de servidores Linux remotos devem testar esta ferramenta. É uma excelente alternativa ao Putty e a outros.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos:
Download: Poderosa 4.1.0 [2MB]
Homepage: Poderosa

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de 4343
    4343

    Ando a utilizar o putty mas ele não guarda nas versoes novas o utilizador e a password.
    Alguém sabe a versão do putty antiga que grave a password e o utilizador?

    Este poderosa guarda o utilizador e a password ou só as keys?

  2. Avatar de 4343
    4343

    Os leitores não tinham o pplware e muitos outros se não fosse o linux. :o)

    1. Avatar de João Manuel
    2. Avatar de kekes
      kekes

      Não podemos dizer isso, pois surgiriam alternativas 😛

      Anyway, nao podemos negar a importancia de Linux nos mundos de hoje, eu actualmente estou quase a totalidade do tempo em Ubuntu, assim não jogo 😛

      Já agora ninguem sabe uma boa app para linux que permita defenir caracteres a teclas? é que nao consigo fazer o ã, nem o õ, e para o fazer estou a usar unicode, mas é chato ter que escrever uma carrada de digitos para fazer uma coisa tao simples :S

      1. Avatar de Unicode
        Unicode

        Continua em unicode. Vai ficar tudo assim. 😉

  3. Avatar de prom
  4. Avatar de João Manuel
    João Manuel

    é uma aplicação de 2006 deve ter uma manutenção fantastica

  5. Avatar de vitor ribeiro
    vitor ribeiro

    Existe um gestor de ligações do putty

    http://puttycm.free.fr/cms/

  6. Avatar de Artur Anjos
    Artur Anjos

    Mas porque é que usam a palavra “testar” e não “experimentar”?

    É que testar um software e experimentar o mesmo é algo TÃO diferente!

    Artur

  7. Avatar de Hélder Pinheiro

    Acho que o Poderosa usa o Cygwin como base….

  8. Avatar de iGama

    Mas alguém ainda usa telnet?

    1. Avatar de Guilherme de Sousa
      Guilherme de Sousa

      praticamente nao, mas por ex para te ligares a certos routers q n suportam ssh é a unica maneira. assim de repente é mm o unico exemplo q me lembro.

      cumps

    2. Avatar de Alexandre Pinto
      Alexandre Pinto

      Sim e bastante. A nível profissional é a minha principal ferramenta. Telnet…Telnet…Telnet…Telnet… 🙂

  9. Avatar de R. Campachi

    Você jé experimentou o WinSCP? Eu recomendo. (Support for SFTP and SCP protocols over SSH-1 and SSH-2 and plain old FTP protocol).

    http://winscp.net/eng/index.php

    O FileZilla também acessa o Linux. [Supports FTP, FTP over SSL/TLS (FTPS) and SSH File Transfer Protocol (SFTP, SCP)]

    http://filezilla-project.org/

    Usei muitos os dois no meu antigo emprego para acessar o servidor de banco de dados com o CentOS.

    Outra dica é o Tunnelier, não usei muito, mas parece ser bom.

    http://www.bitvise.com/tunnelier

    * Todos Free *

    1. Avatar de Melech
      Melech

      Também recomendo o WinSCP.

  10. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Alguém podia explicar como se pode aceder a um linux remotamente mas com interface gráfica?

    Tipo puxar o xserver para o nosso computador ou assim…

    1. Avatar de pjbcr
      pjbcr

      Algumas distros de Linux veêm com um servidor de VNC incluido, que podes usar para fazer isso que dizes!

      Só precisas de um cliente de VNC qualquer, por exemplo este: https://pplware.sitedev.pt/2009/11/08/ultravnc-1-0-8-0/

    2. Avatar de LM
      LM

      Podes fazer isso com o proprio ssh. Literalmente puxar o xserver para o teu terminal.

      Tb podes usar o NX da nomachine.
      Muito melhor que o vnc, muito mais rapido, muito mais… etc, etc, etc…

      1. Avatar de EacHTimE
        EacHTimE

        Podiam por um tutorial cá de como fazer isso..

    3. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      Usa o NX. É muito bom, estável e muito rápido.
      Em alternativa o VNC – existem várias variantes – o SSH, criando um túnel para a tua máquina. Para este efeito podes até usar ferramentas próprias para criar os túneis. O Tunnelier é uma delas. Existem mais mas não me recordo dos nomes.

  11. Avatar de Rui Miguel Silva Seabra

    Uma sugestão fantástica: utilizar o GNU/Linux como desktop de acesso. SSH integrado e nada de ir buscar aplicações third party a sites manhosos que nunca se sabe o que têm… 🙂