Plug in permite usar Winamp no iPod

2 Comentários

Deixe o seu comentárioJá foi lançada a versão 1.2 do ml_iPod, um plug-in para o Winamp que dispensa a utilização do iTunes para transferir músicas do PC para o iPod. Os editores adicionaram diversas funções úteis e algumas delas polémicas. Entre estas, está a possibilidade de sincronizar múltiplos iPods com o Winamp e copiar músicas de um iPod de volta para o PC.

Estas funções devem desagradar à Apple, já que anulam diversas restrições impostas pelo iTunes – o único software oficialmente compatível com os iPods. O programa da Apple permite que apenas um leitor seja sincronizado com os ficheiros no PC, para impedir que sejam feitas múltiplas cópias dos ficheiros. E como o iPod fica associado a um computador, a única forma de utilizá-lo com outra máquina é apagando todas as suas músicas.


Mas a funcionalidade com maior potencial de polémica é a que permite que se copie ficheiros do iPod para o disco do computador. Esta funcionalidade não é fornecida pela Apple para evitar que grandes quantidades de músicas sejam copiadas de um iPod para vários computadores.

Outra vantagem para os utilizadores de PC é que, com o plug-in, torna-se possível usar os iPods com computadores que tenham o Windows 98. O iTunes exige Windows XP ou 2000. O plug-in pode ser descarregado na sua página oficial. Basta clicar aqui.

Partilhar:
Tags:

Comentários

2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Raimundo Junior
    Raimundo Junior

    Eu usei o plug in do winamp e finalmente consegui passar as musicas do PC para o ipod, deletar as mesmas e fazer isso várias vezes, o que eu não conseguia com o I tunes já que dava aquela mensagem nojenta “I ipod cannot be synced e blá blá blá”. Enquanto o ipod está plugado e estou usando o winamp, a luzinha laranja do ipod shuffle não para de piscar. Eu sei que isso significa que ele está procurando o iTunes e no manual do ipod diz que quando a luznha laranja estiver piscando não é para tirar o ipod. A pergunta que não quer calar é: a longo prazo isso pode causar algum problema no ipod? Valeu

  2. Avatar de Mano
    Mano

    O meu ipod é o nano 3g com 4 gigas…
    eu baixei o winamp 5.5 e aquele ml_ipod… como eu faço para passar as músicas????