Pidgin 2.5.8

21 Comentários

Nova versão do programa de mensagens instantâneas Pidgin, anteriormente conhecido como Gaim, com muitas novidades e já com suporte às mensagens pessoais e conversação offline do Windows Live Messenger!


O Pidgin é um programa de conversação multi-protocolo. Esta característica permite ao utilizador conversar com outros utilizadores mesmo que estes usem outras redes, mais de 15 no total!

São elas:

  • AIM
  • Bonjour
  • Gadu-Gadu
  • Google Talk
  • Groupwise
  • ICQ
  • IRC
  • MSN
  • MySpaceIM
  • QQ
  • SILC
  • SIMPLE
  • Sametime
  • XMPP
  • Yahoo!
  • Zephyr

Desde o seu renascer, como Pidgin, esta aplicação ganhou um novo fôlego, maior aceitação por parte da comunidade, mais plugins, mais funções, que o tornam numa séria alternativa aos mensageiros instantâneos mais utilizados.

Este pacote .deb para o Ubuntu que aqui disponibilizamos, foi compilado pela equipa do GetDeb, equipa esta que também disponibiliza para download alguns plugins para o Pidgin, como é o exemplo do famoso Guifications.

Esta versão traz várias alterações, poderá ter contacto com todas elas neste link.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: Pidgin 2.5.8 [13.65MB] [Win]
Download: Pidgin 2.5.8 [7.86MB] [Linux]
Download: Pidgin 2.5.7 [7.96MB] [Mac]
Homepage: Pidgin

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Aptenodytes Tuxus
    Aptenodytes Tuxus

    Finalmente lá teve um updatezinho, mas sinceramente prefiro outras alternativas.
    Boa semana a todos.

    1. Avatar de marco
      marco

      O último update foi há uma semana 😉
      Boa semana.

  2. Avatar de Jose
    Jose

    Nunca gostei muito do Pidgin, aconselho, aMSN, eu acho muito melhor. Cada um tem a sua opinião, eu acho que o Pidgin não tem futuro :\

    1. Avatar de marco
      marco

      O Pidgin tem futuro. Só lhe falta o suporte para vídeo/áudio, que está muito atrasado, mas que já está a ser implementado. Mais depressa desaparece o aMSN que só suporta MSN, que por sinal não é muito usado para além daqui na Europa. Por exemplo na america eles usam muito o Yahoo! e pouco usam o MSN.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Como eu só tenho conta no Hotmail, não ligo muito a isso, mas podes ter razão ‘-‘

  3. Avatar de Nuno José

    So uso o Amsn por causa da webcam senao era outro qq e gosto do pidgin mas sem webcam n dá 😛

  4. Avatar de João
    João

    O Pidgin é uma boa aplicação de mensagens instantâneas, com “plugin” Fonomo – http://www.fonomo.com/software/pidgin.html – também faz video conferenciaria.

  5. Avatar de PT

    Uso pidgin em windows… Não ha melhor 🙂

    Simples e eficaz.

    Como uso MSN, Gtalk & Yahoo da-me jeito e o Pidgin funciona bem 🙂

  6. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    Para mim não vejo qual a utilidade deste software em windows quando o utilizador só usa o protocolo MSN…
    Usa-se o MSN e está feito! Não é preciso reinventar a roda.
    É só a minha opinião. 😉

    1. Avatar de Teylo L. Aguiar

      Dissestes bem: “quando o utilizador só usa o protocolo MSN”.

      Todavia, o pidgin tem seu foco em usuários que possuem conta em diversas redes e buscam concentrar tudo em um único programa.

      Afinal, pq instalar WLM, Yahoo! Messenger, Google Talk, ICQ, AIM, IRC… se tudo isso e ainda mais vc pode controlar unicamente pelo pidgin? 😉

      Atualmente faço uso do pidgin para gerenciar meu WLM, gTalk, ICQ, MySpaceIM, Facebook (http://tinyurl.com/55yyss) e Twitter (http://tinyurl.com/lh5fcw).

      Ressalvo minha escolha pelo pidgin pelo fato deste possibilitar mesclar todos os “perfis” de um mesmo usuário nas diversas redes para um contato único. Assim, meu amigo “Fulano de Tal” apesar de ter 2 MSNs, gtalk, icq, Yahoo!M, estar logado no MySpace e no FaceBoook, ele só aparece uma única vez na minha lista de contatos, enquanto nos demais programas que suportam “multi-protocolo”, teria 7 vezes o “Fulano de Tal” na minha lista, uma para cada “conta”. 😉

      1. Avatar de Alexandre Pinto
        Alexandre Pinto

        Sim claro, dai eu ter dito que só tem lógica para quem usa mais que um protocolo. 😉

      2. Avatar de Luiz Claudio Eudes

        Só faltou falar do suporte ao skype!
        http://eion.robbmob.com/

        Tá certo que ainda precisa do skype (official) pra chamadas de audio/vídeo, mas pro chat vale a pena por unificar tudo!

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      aaaaagh! MSN Messenger! aaaaaargh! que nooojo!

      Mais a serio: face aos screenshots do MSN Messenger e estes do Pidgin, como e que e possivel alguem preferir usar o MSN e ter um ecran tao cheio de coisas que parece que esta numa feira de artesanato?
      Nao faz muito mais sentido o programa de chat servir apenas para trocar mensagens escritas, com rapidez e comodidade?

  7. Avatar de diogoj95
    diogoj95

    tinhas mesmo de anunciar isso??
    instalei a versao anterior nem ha 30 minutos!!
    xD

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Lol, agora desinstalas, e instalas este. Looool xD

  8. Avatar de Ecchin
    Ecchin

    Não gosto do pidgin 😐
    Tem um aspecto tão.. estático e bruto. E depois, crashava-me sempre por isso fiquei traumatizado. Se ainda crasha ou não, não sei, só sei que já não o quero experimentar. O mirandaIM é muito mais giro :3 já para não falar de altamente personalizável, que é o que eu mais prezo nos programas que uso no dia-a-dia.

    1. Avatar de Ecchin
      Ecchin

      E mais… pra quê o desperdício de código em QUINZE protocolos, quando a maioria das pessoas não usam mais de dois? Ao menos no Miranda posso desinstalar os protocolos que não me interessam e deixar só o Msn e o Jaba pro gTalk
      agora tudo o resto.. é palha porque não conheço ninguém que use esses protocolos.
      Ah e tal, “tu és um otário porque embora não gostes há quem goste de usar esses protocolos”… Sim, mas é como naquela história do Windows 7E, eu quero poder escolher o que eu instalo, não quero 15 logo de rajada, que nunca vou instalar :S

    2. Avatar de maurycio
      maurycio

      Em Windows também prefiro o Miranda IM 😀 não só pelas razões que aqui apresentas-te, mas também pelo grande potencial que este tem. Leve, simples, discreto e eficaz. Já o uso há alguns anos e nunca abdiquei dele.

  9. Avatar de Helen Fernanda

    Já eu prefiro 300 vezes o Pidgin ao Miranda. Acho que vale a pena então experimentar os dois antes de escolher.

    O Pidgin tem uma versão “portable” que eu uso no meu pendrive, excelente para quem não tem computador fixo no trabalho/escola e quer se conectar rapidamente a todas as contas.