Pidgin 2.5.5

25 Comentários

Nova versão do programa de mensagens instantâneas Pidgin, anteriormente conhecido como Gaim, com muitas novidades e já com suporte às mensagens pessoais e conversação offline do Windows Live Messenger!


O Pidgin é um programa de conversação multi-protocolo. Esta característica permite ao utilizador conversar com outros utilizadores mesmo que estes usem outras redes, mais de 15 no total! São elas:

  • AIM
  • Bonjour
  • Gadu-Gadu
  • Google Talk
  • Groupwise
  • ICQ
  • IRC
  • MSN
  • MySpaceIM
  • QQ
  • SILC
  • SIMPLE
  • Sametime
  • XMPP
  • Yahoo!
  • Zephyr

Desde o seu renascer, como Pidgin, esta aplicação ganhou um novo fôlego, maior aceitação por parte da comunidade, mais plugins, mais funções, que o tornam numa séria alternativa aos mensageiros instantâneos mais utilizados.

Este pacote .deb para o Ubuntu que aqui disponibilizamos, foi compilado pela equipa do GetDeb, equipa esta que também disponibiliza para download alguns plugins para o Pidgin, como é o exemplo do famoso Guifications.

Esta versão traz várias alterações, poderá ter contacto com todas elas neste link.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux
Download: Pidgin 2.5.5 [13.70MB] [Win]
Download: Pidgin 2.5.5 [7.96MB] [Linux]
Homepage: Pidgin

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Finalmente as conversas offline!!! Yeepy! Experimentei isto há coisa se uns meses e tinha vários problemas em relação ao WLM, incluindo a falta se suporte para offline. Parece que é desta que mudo de vez para longe da publicidade! 😀

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de Rui Oliveira

    @Morbus
    Fazes muito bem, sem falar das falhas que afectam o messenger da microsoft, que certo tipo de malware tiram proveito, e que no pidgin não tens problemas.

    Esta versão está muito boa, no meu vista parece-me mais rápida que a anterior, e corrigiu alguns bugs que existiam com a ultima versão do Messenger. Pelo que aconselho a todos a actualização.

  3. Avatar de nepper
    nepper

    Boas

    Eu tenho o pidgin 2.5.2 no ubuntu 8.10, instalado via synaptic.

    Alguém é capaz de me dizer como actualizo para esta versão????

    Obrigada
    NePPer

  4. Avatar de Psychok7
    Psychok7

    ya mas tipo no site official ainda nao ta nada

  5. Avatar de Rui Oliveira

    @nepper
    Saca os debs daqui e instala:
    http://www.getdeb.net/app/Pidgin

    @Psychok7
    Já viste 😉 ? Somos mais rápidos a anunciar o pidgin, que o próprio site do Pidgin :D. Como vês os links são legítimos, e não são “vaporware” 🙂

  6. Avatar de terrible
    terrible

    Como posso actualizar o meu Pidgin Portable 2.5.4 para esta versão?

  7. Avatar de Daniel

    @Rui mas quem é que usa o Vista sem ser obrigado? Compra um mac 🙂

    Gostava de usar isto no mac, mas até lá fico pelo adium.

  8. Avatar de Rui Oliveira

    @terrible
    ainda não existe versão portable para a versão 2.5.5 espera mais uns dias

    @Daniel
    infelizmente o meu trabalho assim mo obriga a usar o Vista, senão já tinha o Ubuntu instalado à muito tempo.

  9. Avatar de nepper
    nepper

    @Rui Oliveira

    Obrigada.

    Pidgin 2.5.5 a “bombar” 🙂

    NePPer

  10. Avatar de Vítor M.

    Segundo parece, esta versão para Linux melhora a inter-operatividade com o novo Live Messenger da Microsoft 😉 Good News…

  11. Avatar de CientistaMaluco
    CientistaMaluco

    Só tenho pena que nos clientes de [i]Messaging[/i] que trabalham em Linux o suporte para video/audio seja mau… =/

  12. Avatar de Zé

    Qd clico no icon que está na systray para maximizar o pidgin, como faço para q ao clicar ocupar a janela toda o desktop? pq smp q clico ele abre pequena

  13. Avatar de amadorjp

    Tb falo das belas falhas do Live Messenger da MS… No meu caso, obrigam-me a instalar uma nova versão do messenger, mas não o consigo sequer retirar da net… Sempre que vou ao site da MS para o retirar dá erro. Já tentei noutro pc e nada… o site tá mesmo morto.
    Acho que me vou virar para outro lado. Alguém sabe se o pidgin dá suporte a chat da MS?!

  14. Avatar de Rui Oliveira

    @Zé

    para ocupar a janela toda, deves carregar quando a janela esta pequena no botão de maximizar

    @amadorjp
    sim o pidgin tem um suporte de chat msn

  15. Avatar de Zé

    Rui Oliveira, Sim, mas qd fecho e volto a clicar no icon do systray não abre maximizado… é normal?

  16. Avatar de Rui Oliveira

    Zé, não é normal, eu fecho maximizado e volto a clicar na systray e mantem-se maximizado. Não sei o que se passa… :s

  17. Avatar de Luiz Claudio Eudes

    O pidgin para windows acabou de me avisar da nova versão e já estou fazendo o download 🙂

    Espero que pare de travar quando se conecta a uma conta do MSN com mais de 300 contatos 😛

  18. Avatar de Rui Gonçalves

    Eu pessoalmente uso o miranda-im. Admito que não é o mais user friendly. Mas a nível de customização é impecável.

    Quais as vossas opiniões entre o miranda e o pidgin?

  19. Avatar de nepper
    nepper

    Desculpem lá estar a chatear outra vez, mas é normal a transferência de ficheiros no pidgin demorar uma eternidade?????

  20. Avatar de Ricardo Ferreira

    @nepper

    Sim, é. Isto porque o Pidgin ainda não faz conexão directa entre os utilizadores e precisa de recorrer aos servidores para efectuar a transferência.

  21. Avatar de luis
    luis

    Se não me engano, já havia versões anteriores a suportar mensagens offline… ou estou errado?

  22. Avatar de Richard

    Alguém sabe como arranjo skins para o Pidgin?
    Não se é de interesse, mas tenho-o instalado no XP?

    _________________________________
    http://entre-espaco.myweblive.net/blog/

  23. Avatar de racoq
    racoq

    @Richard

    O Pidgin não suporta para já Skins

  24. Avatar de Daniel
    Daniel

    pow valew mesmo uso Ubuntu tem 3 dias apenas e não entendo nada de Linux mas consegui na boa instalar ae obrigadão! ja vi um livro Ubuntu para iniciantes… valeria a pena comprar? abraço a todos

  25. Avatar de Richard

    @Daniel, penso que por aqui no pplware consegues uns bons tutos de ubuntu…