Pidgin 2.5.1

4 Comentários

Nova versão do programa de mensagens instantâneas Pidgin, anteriormente conhecido como Gaim, com muitas novidades e já com suporte às mensagens pessoais e conversação offline do Windows Live Messenger!

O Pidgin é um programa de conversação multi-protocolo. Esta característica permite ao utilizador conversar com outros utilizadores mesmo que estes usem outras redes, mais de 15 no total! São elas:

  • AIM
  • Bonjour
  • Gadu-Gadu
  • Google Talk
  • Groupwise
  • ICQ
  • IRC
  • MSN
  • MySpaceIM
  • QQ
  • SILC
  • SIMPLE
  • Sametime
  • XMPP
  • Yahoo!
  • Zephyr

Desde o seu renascer, como Pidgin, esta aplicação ganhou um novo fôlego, maior aceitação por parte da comunidade, mais plugins, mais funções, que o tornam numa séria alternativa aos mensageiros instantâneos mais utilizados.

Este pacote .deb para o Ubuntu que aqui disponibilizamos, foi compilado pela equipa do GetDeb, equipa esta que também disponibiliza para download alguns plugins para o Pidgin, como é o exemplo do famoso Guifications.

Esta versão traz várias alterações, poderá ter contacto com todas elas neste link.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux
Download: Pidgin 2.5.1 [10.8MB] [Win]
Download: Pidgin 2.5.1 [11.9MB] [Linux]
Homepage: Pidgin

Partilhar:
Tags:

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vítor M.

    Este software de comunicação instantânea está a ganhar terreno a outros do mesmo “nível”, no entanto ainda não oferece algumas funções que requerem um “background” considerável. Nesta área o Live Messenger reinará ainda por vários anos, até que determinadas tecnologias estejam ao dispor dos fornecedores de serviços através de plataformas mais acessíveis.

  2. Avatar de Kamelian
    Kamelian

    Pessoalmente adoro este programa, pelo simples facto de estar “limpo” de grande parte das opções do WLM, que na minha humilde opinião constituem apenas ruído para as comunicações.

    No entanto não deixo de lamentar a falta de suporte de Videoconferência e comunicação de voz, no entanto considero-o muito maduro e versátil na sua função primordial, a de Instant Messaging.

  3. Avatar de mundi
    mundi

    Será que alguem me pode dar umas dicas, como instalar este programa ? tive a procurar no site do mesmo, mas n encontrei

  4. Avatar de Manuel
    Manuel

    Boas,

    Alguém me pode dizer se o Pidgin é mais leve que o Live Messenger?

    Abraço,
    Manuel Miranda