Pidgin 2.4.0

9 Comentários

Já se encontra disponível a versão 2.4.0 do programa de mensagens instantâneas Pidgin, anteriormente conhecido como Gaim.


Esta versão traz algumas correcções de bugs, principalmente relativo aos contactos do Yahoo. Também surgiram algumas mudanças visuais relativas à janela de conversação.

Este pacote .deb para o Ubuntu que aqui disponibilizamos, foi compilado pela equipa do www.getdeb.net, equipa esta que também disponibiliza para download alguns plugins para o Pidgin, como é o exemplo do famoso Guifications. Por isso se estiverem interessados basta dar lá um pulo e escolherem aqueles que mais gostarem.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux
Download [win]: Pidgin 2.4.0 [12.41MB]
Download [linux]: Pidgin 2.4.0 [9.07MB]
Homepage: Pidgin

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de _BlondieGirl_

    É o IM mais estável que conheço para Linux.

    Uso também o ainda em desenvolvimento Emesene que pretende ser um clone do WLM mas escrito na íntegra para Linux. Está muito verdinho ainda, mas no fórum deles os developers são incansáveis, estão sempre a corrigir bugs e lançar novas versões.

    De facto, continuo presa ao aMSN por certos pontos chave que me fazem falta, agradam. A única desvantagem é que é muito mais instável que os acima referidos.

    Portanto, escolha não falta. A velha desculpa do “ahh mas nao tem WLM… ” Já não funciona 😛 Experimentem um dos 3, vão gostar 😛

  2. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Sou iniciante no mundo linux, e cada dia que passa uso menos recursos do windows, o pidgin é daqueles softwares que já entrou em definitivo na minha vida.
    Tenho-o instalado tanto no ubuntu como no windows e ainda o uso na pen drive como aplicação portátil.

    Recomendo, para mim é *****

  3. Avatar de Miguel Chaves

    Eu uso e recomendo.

    Tanto em Linux como em Windows.

  4. Avatar de Bruno Santos
    Bruno Santos

    Desde que comecei a usar linux, notei que é o mais simples e mais eficaz.
    Sem dúvida daqueles softwares de referência para quem não gosta de muitas ‘paneleirices’ para comunicar.

    Abraço

  5. Avatar de amafernandes
    amafernandes

    Sou noviço no mundo do linux, e só não uso o uso o pidjin porque pelo que vi não implementa realmente as mensagens offline que até me fazem algum jeito, coisa que o emesene faz, e até é levezinho, mas o pidjin é uma excelente opção para multiprotocolo….
    PS: tou a gostar mais deste PPLWARE onde o linux vai tendo o seu cantinho… Parabens

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Já usei e gostei da sua simplicidade e pelo pormenor de nunca me ter acontecido erros de ligação como no WLM, mas também nunca explorei muito bem.

  7. Avatar de Tomos
    Tomos

    Li algures que existia um plugin para este programa que permitia correr tb Skype.
    Alguem pode confirmar a existencia e já agora dizer o que achou (caso tenha já exprimentado??) essse plugin corre em Portable Version tb ?

  8. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    O Pidgin só tem um problema por agora, ainda usa o protocolo antigo de comunicação do MSN o que faz com q a transf de ficheiros não seja P2P logo muito lenta pois tem de passar pelos servidores da M$.

  9. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Por acaso lembrei-me de outro grande problema do pidgin. Para os freaks da segurança, não guardem as passwords pois ele guarda-as num ficheiro simples de texto.