Pidgin 2.1.1

23 Comentários

Já se encontra disponível a versão 2.1.1 do programa de mensagens instantâneas Pidgin, anteriormente conhecido como Gaim. Esta versão traz algumas correcções de bugs, principalmente relativo aos contactos do Yahoo. Também surgiram algumas mudanças visuais relativas à janela de conversação.


O pacote .deb para o Ubuntu que aqui disponibilizamos, foi compilado pela equipa do www.getdeb.net, equipa esta que também disponibiliza para download alguns plugins para o Pidgin, como é o exemplo do famoso Guifications. Por isso se estiverem interessados basta dar lá um pulo e escolherem aqueles que mais gostarem.

imagem_pidgin_contactos.png

Licença: GPL
Download [win]: Pidgin 2.1.1 [11.10MB]
Download [ubuntu]: Pidgin 2.1.1 [1.90MB] Pidgin-data 2.1.1 [6.30MB]
Download [linux source]: Pidgin 2.1.1 [7.50MB]
Homepage: Pidgin

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de António Pedro

    Só falta adoptarem o Protocolo MSN13 para que se possa usar isso em condições 😡

  2. Avatar de roger
    roger

    ta muito linux aqui… 😐 vou sair e so voltar qndo o outro moderador q saiu de férias voltar…

    linux é LIXO…

  3. Avatar de luis
    luis

    idem…. Até lá… aMSN

  4. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    @Balari como se porta o Pidgin na transferência de ficheiros?

    Pedro Pinto

  5. Avatar de Balari

    @Pedro Pinto
    Muitíssimo bem, prefiro transferir ficheiros pelo Pidgin do que pelo aMSN.

    O único problema que tem no protocolo MSN, e que me leva a não o ter mais tempo ligado é mesmo a impossibilidade de ter conversas no estado offline.

    @roger
    É esse mesmo moderador que está de férias que tem pedido mais artigos sobre Linux aos seus colaboradores. O Vitor é uma pessoa que tem apostado em todas as áreas da informática aqui no pplware, pelo que os posts não devem abranger somente as áreas que “mais vendem”. O pplware é mesmo assim, é para todos 🙂

  6. Avatar de o_portista17
    o_portista17

    Roger: Linux e’ lixo?
    So porque não usas, ou achas complicado/dificil, passa logo a ser considerado “lixo” ?
    Imagina bem, os barulhos que isso não iria levar no nosso dia a dia, desde que não usemos e’ lixo, logo…..
    Provavelmente nunca usas-te, e se tens esse tipo de pensamentos, um conselho, não uses!
    Já agora, para não fugir ao assunto, acho muito bem e notável que se aposte em mais vertentes aqui, e não apenas em Window$.

  7. Avatar de o_portista17
    o_portista17

    Roger: Linux e’ lixo? (pela forma que falaste)
    So porque não usas, ou achas complicado/dificil, passa logo a ser considerado “lixo” ?
    Imagina bem, os barulhos que isso não iria levar no nosso dia a dia, desde que não usemos e’ lixo, logo…..
    Provavelmente nunca usas-te, e se tens esse tipo de pensamentos, um conselho, não uses!
    Já agora, para não fugir ao assunto, acho muito bem e notável que se aposte em mais vertentes aqui, e não apenas em Window$.

  8. Avatar de António Pedro

    @roger:
    e keh, rapaz? Linux não é lixo. Espero que não sejas daqueles que tem isso como um dogma e que fala sem ter sequer experiências para suportar o que diz. Se realmente tens razões para não gostar, não chamas lixo; não usas, e pronto.

    vou sair e só voltar quando este tipo de comentários pararem, também :p

  9. Avatar de Spyro
    Spyro

    @roger,
    para além do que já foi dito antes, o pidgin é um programa que também funciona em windows, logo não deves classificar a noticia como linux, mas sim como software (como muito bem foi classificada pelo pplware)…

  10. Avatar de ozie
    ozie

    olá

    á muito que não comentava aqui

    já agora não fosse abusar,

    como se configura para este programa ser compativel com o windows live messenger que come ram a dar com o pau

    desde já cumprimentos á equipe e resto do pessoal

    votos de umas boas ferias

  11. Avatar de Pedro Simões

    @Roger,

    Coisa feia a inveja!

    Ai que vem ai mais uma chuva de MS vs Linux…

    Venha ela!

    Ò Carlos, fazes falta aqui!

  12. Avatar de tyurias

    k estranho. tou a sentir o pplware ligeiramente diferente…
    é fedora, é pidgin!!! tou a gostar de ver (apesar deu usar o XP e o messenger)…

    roger,
    Linux não é lixo, e tens muito por onde eskolher, Ubuntu, fedora, a distro portuguesa caixa magica, o Famelix que tem uma interface em tudo identica ao XP (que ja sugeri ao Vitor mas ele nao postou), so pa mencionar alguns (poukos dado o universo GNU/Linux).

    mas o Pidgin nao é linux é um software livre, tipo AVG free ou OpenOffice k nao tem nada k ver kom linux (excepto o facto de nao ter de pagar ou piratear nada).

    mas de kalker maneira… se n gostas, nao uses.

    fikem bem
    hasta

  13. Avatar de Alessandro
    Alessandro

    Só um lembrete para vocês: Não alimente os trolls!!!

  14. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    @Alessandro
    Bem dito.

  15. Avatar de nrocha

    @ tyurias

    Acho que o AVG não é software livre.. é gratis mas livre não é! Posso estar errado, mas não encontrei nada que o indicasse isso.

    E podes pagar por software livre, se não as empresas que vivem desse negocio iam a falencia… o mais normal é ser gratis, no entanto é comum se vender serviços e suporte mas podes imagina ir a uma loja e comprar uma distro de GNU/Linux e continua a ser software livre.

    CoolMaster

  16. Avatar de Miguel Jeri

    @quem respondeu ao roger
    “You have been trolled!” Sem ofensa, claro está pessoal 😀

    Não, o AVG não é código aberto que eu saiba (pessoalmente não conheço nenhum AV opensource), apenas freeware.

    E falando em freeware, ha um factor de confusão: na língua portuguesa, quando falamos de software livre referimo-nos ao opensource, código aberto, na sua maioria grátis (mas podendo não ser, como referiu o nrocha).

    No entanto o termo freeware refere-se a software grátis mas não opensource. Tem direitos de autor. Daí que por vezes possa gerar confusão, pois “free” significa livre em português.

    Cumps a todos!

    Cumps a todos

  17. Avatar de Miguel Jeri

    @quem respondeu ao roger
    “You have been trolled!” Sem ofensa, claro está pessoal 😀

    Não, o AVG não é código aberto que eu saiba (pessoalmente não conheço nenhum AV opensource), apenas freeware.

    E falando em freeware, ha um factor de confusão: na língua portuguesa, quando falamos de software livre referimo-nos ao opensource, código aberto, na sua maioria grátis (mas podendo não ser, como referiu o nrocha).

    No entanto o termo freeware refere-se a software grátis mas não opensource. Tem direitos de autor. Daí que por vezes possa gerar confusão, pois “free” significa livre em português.

    Cumps a todos

  18. Avatar de Miguel Jeri

    Desculpem o double post, mas o 1º não tinha aparecido. Balari podes apagar o meu primeiro e este ok.

  19. Avatar de nrocha

    @ Miguel Jeri
    “E falando em freeware, ha um factor de confusão: na língua portuguesa, quando falamos de software livre referimo-nos ao opensource, código aberto, na sua maioria grátis (mas podendo não ser, como referiu o nrocha).”

    Nop, quando me refiro a software livre refiro-me a software livre…

    http://www.gnu.org/philosophy/free-software-for-freedom.html
    http://www.gnu.org/philosophy/open-source-misses-the-point.html

    Nada como dois artigos do fundador da FSF e GNU (rms) interessantes para ler sobre isso ambos.

    CoolMaster

  20. Avatar de Miguel Jeri

    Não, eu estava a referir-me à diferença entre “freeware” e “free software”, que pode dar azo a confusões. Um tem direitos de autor, o outro não.

    Mas sim, há uma diferença entre os termos free software e open-source, embora aqui nos comentários do pplware tenha visto usar os termos indiscriminadamente, pelo que não entrei por aí para não confundir mais.

    Cumps

  21. Avatar de Miguel
    Miguel

    Já estava farto de windows messenger. Pidgin, gostei e troquei 😀 Lixo é quem chama lixo….

  22. Avatar de LemoN

    Já sei que não deveria perguntar isto aqui, mas não sei bem onde o fazer.

    Alguém já teve problemas depois de instalar o ubuntu 7.04?
    Está a acontecer-me a coisa mais estranha… o sistema arranca até aparecer o login screen. Após isso insiro o username e password (a que escolhi na instalação) e o problema vem depois…

    Faço enter e não sai dali. Fica só o indicador do rato e o ecrá “acastanhado” do ubuntu. Não aparece splash screen nem nada…

    Em recovery mode fazendo startx ele já arranca. Alguém sabe como resolver isto? Estou a instalar o sistema num portátil toshiba satellite A60 com uma gráfica ATI mobility 7000 IGP.

    Balari. Tu que és o mestre do ubuntu e afins, se poderes dar uma ajuda, contacta-me por mail. Thanks

  23. Avatar de Carlos

    @Pedro Simões

    Eu já tinha dito que não comentava mais em posts linux e se quiseres mais uma razão aqui vai : http://marketshare.hitslink.com/report.aspx?qprid=2&qptimeframe=M&qpsp=102
    Os numeros não mentem os SO´s Linux nem mercado têm, como eu digo sempre é uma espécie de Jogo de brincar aos SO´s

    Bom Fim de Semana e
    Bem Haja
    Carlos