Pidgin 2.6.4 – O IM que quer ser o alternativo…

14 Comentários

Pidgin um cliente gráfico de mensagens instantâneas que permite usar redes IM do tipo AIM, Jabber, MSN, Yahoo!, entre outras. Corre sobre o Microsoft Windows e plataformas Unixes. Esta ferramenta de conversação é escrita em C e recorre a bibliotecas GLib e GTK+.

Finch é a consola onde o IM se baseia, esta fusão  traz aos utilizadores uma ferramenta sob a licença GPL permitindo experiências lúdicas, ricas em pormenor e ricas em usabilidade. Foi lançada uma nova versão deste, anteriormente conhecido como Gaim.


Alargando um pouco a informação sobre o IM, podemos dizer que o Pidgin é um programa de conversação multi-protocolo, que permite ao utilizador conversar com outros utilizadores mesmo que estes usem outras redes, mais de 15 no total!

São elas:

  • AIM
  • Bonjour
  • Gadu-Gadu
  • Google Talk
  • Groupwise
  • ICQ
  • IRC
  • MSN
  • MySpaceIM
  • QQ
  • SILC
  • SIMPLE
  • Sametime
  • XMPP
  • Yahoo!
  • Zephyr

Desde o seu renascer, como Pidgin, esta aplicação ganhou um novo fôlego, maior aceitação por parte da comunidade, mais plugins, mais funções, que o tornam numa séria alternativa aos mensageiros instantâneos mais utilizados.

Os pacotes .deb para o Ubuntu que aqui disponibilizamos, foram compilados pela equipa do GetDeb, equipa esta que também disponibiliza para download alguns plugins para o Pidgin, como é o exemplo do famoso Guifications.

Esta versão traz várias alterações, poderá ter contacto com todas elas neste link.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: Pidgin 2.6.4 [13.84MB] [Win]
Download: Pidgin 2.6.4 [Linux]
Homepage: Pidgin

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Era uma vez..
    Era uma vez..

    Offtopic:

    Site das comemorações do centenário da república custou 99.500€!!!!

    Usa uma plataforma open-source e um tema também gratuito. A sua construção foi adjudicada por ajuste directo

    http://diario2.com/99-500-euros-por-um-site-3656

    Até quando vamos permitir que situações come esta continuem a acontecer?

    Todo o ladrão merece prisão..mesmo se for um Dr. Ladrão.

    1. Avatar de NT
      NT

      É desta que tenho que ir para a informática do governo… Se pagam 99.500€ para o site, quanto pagarão para o manter???

      E viva a democracia.

    2. Avatar de kekes
      kekes

      Ainda dizem que o Opensource é barato 😀

      Quanto ao post uma das melhores alternativas a qualquer IM no entanto nao bate muitos dedicados em termos de funçoes, o que é pena.

    3. Avatar de Shadow
      Shadow

      É uma vergonha tanto para o Estado como para o s”#”$ que nos está a roubar a todos!

  2. Avatar de NT
    NT

    Boas,

    Excelente programa 🙂 Ainda falta é o suporte para a vídeo conferência, é a única coisa que realmente lhe falta…
    É o que eu costumo usar tanto em linux como em Windows, só uso o LiveMess quando necessito da webcam 🙁

  3. Avatar de ODIN

    As ultimas versões estao um pouco instáveis para mim.. espero mais estabilidade nesta!

  4. Avatar de Cyrus
    Cyrus

    Cada vez menos venho a gostar deste programa. Além de por vezes ser instável, muitas das vezes estou a conversar com alguém e ou sou eu que não recebo as mensagens ou é a outra pessoa que não recebe as minhas. Ás vezes recebo um monte de mensagens todas seguidas e que estavam em atraso. E isto não me acontece só com alguns contactos do MSN, acontece com todos. Sinceramente não sei o que se passa :S

    1. Avatar de ODIN

      Isso vem acontecendo comigo também .. ultimamente com muita frequência.. =/

  5. Avatar de Ana
    Ana

    Gosto bastante do programa, mas ultimamente tenho tido algumas dificuldades, como ligar a minha conta de msn e não me aparecerem os contactos.

  6. Avatar de STK
    STK

    Prefiro o emesene, tem o suporte para video e audio chat para a rede MSN/WLM. Pena que a última versão ainda tem esse problema de fazer reset ao friendly name, mas não deverá a tardar uma fix version para isso.

  7. Avatar de anybody
    anybody

    Ou o Digsby =)

  8. Avatar de anybody
    anybody

    Experimentem o Digsby =)

  9. Avatar de Simão Morant
    Simão Morant

    Com Monarquia não havia nada disto ^

  10. Avatar de myself.pt
    myself.pt

    Já se conseguem fazer transferências de ficheiros no MSN a velocidades decentes com este programa?!