Pidgin 2.6.2

9 Comentários

Nova versão do programa de mensagens instantâneas Pidgin, anteriormente conhecido como Gaim, com muitas novidades e já com suporte às mensagens pessoais e conversação offline do Windows Live Messenger. Quer melhor? Então prepare-se para esta grande novidade, a partir da versão 2.6.0 a infraestrutura libpurple responsável pela comunicação e gestão dos protocolos do Pidgin suporta conferência de voz e vídeo.


O Pidgin é um programa de conversação multi-protocolo. Esta característica permite ao utilizador conversar com outros utilizadores mesmo que estes usem outras redes, mais de 15 no total!

São elas:

  • AIM
  • Bonjour
  • Gadu-Gadu
  • Google Talk
  • Groupwise
  • ICQ
  • IRC
  • MSN
  • MySpaceIM
  • QQ
  • SILC
  • SIMPLE
  • Sametime
  • XMPP
  • Yahoo!
  • Zephyr

Desde o seu renascer, como Pidgin, esta aplicação ganhou um novo fôlego, maior aceitação por parte da comunidade, mais plugins, mais funções, que o tornam numa séria alternativa aos mensageiros instantâneos mais utilizados.

Os pacotes .deb para o Ubuntu que aqui disponibilizamos, foram compilados pela equipa do GetDeb, equipa esta que também disponibiliza para download alguns plugins para o Pidgin, como é o exemplo do famoso Guifications.

Esta versão traz várias alterações, poderá ter contacto com todas elas neste link.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: Pidgin 2.6.2 [13.85MB] [Win]
Download: Pidgin 2.6.2 [8.50MB] [Linux]
Homepage: Pidgin

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Stênio

    Certamente o piding é muito útil, ele é indispensável no meu ubuntu :D!!!1

  2. Avatar de Bruno Jacob
    Bruno Jacob

    Como a canonical disse que ia remover do ubuntu o pigdin por não o actualizar. Resolveram actualizar… Continua muito obsoleto….

    1. Avatar de Mark
      Mark

      Ola pessoal,
      tenho um assunto relacionado com o ubuntu espero que me saibam dar umas dicas. Instalei-o numa maquina virtual, VirtualBox, e instalei os adicionais do VB. Problema não consigo alterar a resolucao acima dos 800×600 alguém conhece um tutorial ou me possa dar uma dica para resolver esta situacao acontece o mesmo no Mint.
      Bem aja ao pplware…=)

      1. Avatar de Manuel José
        Manuel José

        Vê este tópico: http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=2404&highlight=vbox

        Depois diz se funcionou.
        Se tiveres mais alguma dúvida, ou se esta dúvida não ficar resolvida, coloca no fórum.

  3. Avatar de CoisodoMato
    CoisodoMato

    Primeiro metem uma imagem do Pingas a correr em Windows depois em Linux

    tá certo

    1. Avatar de Insolit
      Insolit

      É porque o programa é pra Windows e Linux.

    2. Avatar de Tiago Dias

      Provavelmente é para mostrar a faceta multi-plataforma da aplicação.

      Não sei, digo eu.

  4. Avatar de EsPiRiTuDaCoisa

    Caros Internautas,
    Recomendo este software!

    Preciso de algo ainda maaaaaaaiissssssssss interessante, para funcionar em rede, dado no “Organismo” estar bloqueado..youtubes msns etc etc…. um excesso de zelo…enfim, existem alguns informáticos(professores) que têem a mania e pensam que controlam tudo.. no coments.. perceberam a ideia?
    EsPiRiTuDaCoisa@gmail.com
    Abraços!

  5. Avatar de Cyrus
    Cyrus

    Começo a ficar desiludido com o pidgin. Recentemente são constantes os crash’s além da perca de ligação. Depois estou a falar com alguém e a pessoa do outro lado escreve uma mensagem e eu acabo por não receber nada. Em outras ocasiões sou eu que escrevo e diz que não é possivel entregar. Não sei se isto anda acontecer com mais pessoal, mas sinceramente já começa a chatear…