Pictomio 1.0 build 1015

16 Comentários

Recebi há dias no meu messenger uma sugestão muito interessante. Dou bastante importância a pequenas dicas que os visitantes do Peopleware vão fazendo ao longo dos milhares de comentários mensalmente escritos, já haviam falado do Pictomio, este estava já em lista de espera, a opinião do “Nazgulled” acelerou o processo.


Pictomio é uma aplicação que dá nova expressão aos nossos imensos ficheiros multimédia. Esta ferramenta permite mostrar as fotografias, vídeos e afins, de forma mais animada e esclarecida. Além da parte lúdica, Pictomio permite fazer algumas alterações nas imagens e nos vídeos, não digo que seja uma edição, pois essa parte a aplicação remete para ferramentas especificas.

Podemos catalogar as imagens e vídeos, podemos colocar etiquetas e pormenores para mais tarde ter uma informação mais alargada da imagem ou mesmo do álbum. É verdade, para criar uns álbuns animados a ferramenta dispões de vários efeitos de transição que poderá compilar num slideshow para passar em casa no DVD de mesa.

No fundo é uma aplicação dirigida para o exibir da nossa colecção multimédia, as suas capacidades de reprodução são excelentes e a qualidade da informação prestada sobre o ficheiro é de qualidade profissional.

Confesso que esta minha pequena redacção não mostra todas as capacidades da ferramenta, deixo contudo o essencial para vos permitir descobrir muito mais.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: Pictomio 1.0 Build 1015 [6.24MB]
Homepage: Pictomio GmbH.

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de www.wintech.com.pt
    www.wintech.com.pt

    Visitem o site http://www.wintech.com.pt é melhor que este!!!

  2. Avatar de porfirio
    porfirio

    boas!
    parece um excelente programa mais um de tantos aqui publicados
    gostava de saber mais ou menos o tempo de gravação dos DVD!
    é que com o MemoriesOnTV demoro imenso tempo para o fazer!!
    abraços e continuem com este fantástico blogue!!!
    Bom Trabalho!!
    lol já me faz lembrar o Will Smith
    no fantástico filme Hancock

  3. Avatar de Paradyze
    Paradyze

    Como sabes que o teu site é melhor que este???
    Pelo que me parece o Wintech.com.pt é bastante confuso -_-‘..
    Se era melhor para quê que chegaste a entrar???

    Cumps

  4. Avatar de joaozx
    joaozx

    “www.wintech.com.pt diz:
    3 de Julho de 2008 às 9:28 pm

    Visitem o site http://www.wintech.com.pt é melhor que este!!!”
    lol. tens cá uma piada.:)
    por acaso visito ambos mas um não tem nada a ver com o outro.

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    o pplware, se me permitem, ja teve conteudos mais variados que tem neste momento (nao e uma critica, so um facto, ha de haver razoes para ser assim, todos temos uma vida e o tempo nao da paratudo) mas o wintech é super enfadonho, fala sempre do mesmo e ainda por cima coisas muito pouco uteis, so la passo raramento quando preciso fazer tempo ou assim

  6. Avatar de sonny
    sonny

    ATENÇÃO:

    Boas,apenas escrevo este comentário pelo facto de o comentário número 1 não ser feito por NINGUÉM da wintech.com.pt…não faço parte do “staff” do site, mas sei que o pessoal que lá trabalha não é destas publicidades “baratas”, descreditando o trabalho de outros blogs para vangloriar o seu.

    Continuação de bom trabalho PPLWARE!

  7. Avatar de UKN
    UKN

    Já agora um offtopic …

    Em relação ao pictomio …

    Já experimentei … só mesmo numa de ver … é muito bonitinho … mas para mim, não dá … perco demasiado tempo 😉

  8. Avatar de Vítor M.

    hehehe têm cá umas piadas….

  9. Avatar de Vítor M.

    Miguel sim temos andado a escrever basicamente sobre Linux, muitos posts excelentes sobre Linux, pela mão do Miguel Guerreiro e pela mão do Pedro Pinto, temos escrito guias práticos, actualizações de software, novas aplicações, um pouco de humor, um pouco de musica, um pouco de dia-a-dias tecnológico, entre outros assuntos.

    Falta de facto explorar outros tópicos, é verdade, falta ao Peopleware alguém que escreva sobre MAC, falta um pouco mais de saúde, um pouco mais e web 2.0.

    Mas estamos sempre a ver onde podemos convidar pessoas que queiram partilhar. Mas estamos atentos e estamos sempre a melhorar os pontos que vão claudicando. Quem quiser ajudar… 😉

  10. Avatar de Rex
    Rex

    @wintech

    É preciso ter lata….. mas já agora deviamos ir todos lá e dizer k o pplware é k é o melhor so pra meter nojo 😛
    looooooooooooooooool

  11. Avatar de jocaferro

    Não conhecia.
    Hei-de experimentar.

    @braço.

    PS: Continuem no bom caminho…

  12. Avatar de Torres
    Torres

    epa chateia-me estes gajos k vêm fazer publicidade do site deles pros coments dos outros, so por causa disso, deixei d vos ver os feeds

  13. Avatar de josmanta
    josmanta

    Ja conhecia este programa, recomendo (lógico que haverá quem diga que não presta, tudo bem, são opiniões e respeito).
    Quanto ao “wintech” sinceramente não conhecia, e claro fui ver, mas sou sincero, sites onde não sabemos por onde começar a ver, lixo, lixo e lixo.
    Para confusão basta a nossa vida. Nada como o Pplware, limpo, directo e simples, com tudo o que é necessário sem ser uma feira da ladra.
    Continuem o vosso excelente trabalho de informação e já agora boas férias a todos os pplwares, eheheh.

  14. Avatar de Paulo Ribeiro

    essa do “visitem…” so pode ter sido um puto… duvido k os donos do site fossem fazer uma barbaridade dessas, ate pk nao precisam

  15. Avatar de Porfirio
    Porfirio

    tanta discussão por causa do wintech
    e ninguém me respondeu:S

    abraços
    Porfirio diz:
    3 de Julho de 2008 às 9:38 pm

    boas!
    parece um excelente programa mais um de tantos aqui publicados
    gostava de saber mais ou menos o tempo de gravação dos DVD!
    é que com o MemoriesOnTV demoro imenso tempo para o fazer!!
    abraços e continuem com este fantástico blogue!!!
    Bom Trabalho!!
    lol já me faz lembrar o Will Smith
    no fantástico filme Hancock

  16. Avatar de Miguel
    Miguel

    Vitor M. eu nao estava a fazer nenhuma queixa, tentei dizer isso no primeiro post mas parece que não passou. eu até sou muito grato ao pplware por trazer novidades para mim, as vezes pequenas coisas que ajudam bastante.
    já que falei em pouco variado, vou aproveitar para dar a sugestão de, acho eu, não é preciso estar sempre a postar sobre as novas versões de certos programas, por exemplo, se hoje sai o 4.4.1.2.3.1 e amanha sai o 4.4.1.2.3.2, acho que nao e tão necessário postar isso.
    outra sugestão, não tentem expandir muito os temas, quando se quer fazer muita coisa, acaba-se por nao se fazer tao bem… fiquem bem