Pictomio 1.0 build 10

11 Comentários

Recebi ontem no meu messenger uma sugestão muito interessante. Dou bastante importância a pequenas dicas que os visitantes do Peopleware vão fazendo ao longo dos milhares de comentários mensalmente escritos, já haviam falado do Pictomio, este estava já em lista de espera, a opinião do “Nazgulled” acelerou o processo.


Pictomio é uma aplicação que dá nova expressão aos nossos imensos ficheiros multimédia. Esta ferramenta permite mostrar as fotografias, vídeos e afins, de forma mais animada e esclarecida. Além da parte lúdica, Pictomio permite fazer algumas alterações nas imagens e nos vídeos, não digo que seja uma edição, pois essa parte a aplicação remete para ferramentas especificas.

Podemos catalogar as imagens e vídeos, podemos colocar etiquetas e pormenores para mais tarde ter uma informação mais alargada da imagem ou mesmo do álbum. É verdade, para criar uns álbuns animados a ferramenta dispões de vários efeitos de transição que poderá compilar num slideshow para passar em casa no DVD de mesa.

No fundo é uma aplicação dirigida para o exibir da nossa colecção multimédia, as suas capacidades de reprodução são excelentes e a qualidade da informação prestada sobre o ficheiro é de qualidade profissional.

Confesso que esta minha pequena redacção não mostra todas as capacidades da ferramenta, deixo contudo o essencial para vos permitir descobrir muito mais.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: Pictomio 1.0 Build 10 [6.19MB]
Homepage: Pictomio GmbH.

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    Vem com as fotos das mulheres incluídas? 🙂 ehehe

    Obrigado pela sugestão! vou testar logo que possa!

  2. Avatar de Dave
    Dave

    Boa dica já k aki há 1s tempos atras falaram-me de 1 programa parecido da Adobe k como será de esperar é pago…
    De todas as formas tou interessado e por isso keria saber se é pesado a correr?

    Asta

  3. Avatar de Angelo
    Angelo

    No fundo, isto é como o Picasa da google…

  4. Avatar de Ricardo Ferreira

    @Angelo

    Sim quase, se lhe juntares os efeitos ‘a la’ Windows Vista.

    Mas é porreiro! ;P

  5. Avatar de el Guerreiro

    ja tive o picassa

    vou exprimentar este 😛

    abraços

  6. Avatar de StAnger
    StAnger

    Já experimentei em tempos.

    Ainda não arranjei solução melhor para substituir o Picasa, acho que vai ficar pelo meu computador mais uns tempos.

    Para mim acho que o pictomio tem muitos efeitos (desnecessarios), muito pesado e acima de tudo pouca organização, sinceramente o Picasa tá mais afinado.

    No entanto a democracia e a concorrencia são saudaveis (menos nos combustiveis) é bem vinda.

    Não deixam de exprimentar o Pictomio e o Picasa (este ultimo bate aos pontos muito software pago que por aí anda para já não falarmos se o completarmos com o espetacular Paint.Net)

    Cumps

    ********************************** Post-Scriptum**********************************
    * Façamos um 25 de Abril para a ditadura no preço dos combustiveis! *
    * *
    * Revoltem-se Porra! *
    * *
    * Sim ao combustivel Open Source e isento de impostos! *
    **************************************************************************************

  7. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    @Ricardo Ferreira

    É mais o Picasa á la Compiz

  8. Avatar de RwR
    RwR

    @Ricardo Ferreira
    O vista não tem efeitos daqueles -_-

  9. Avatar de Luís Bastos
    Luís Bastos

    Existe ainda outras alternativas bem interessantes:
    http://www.twins-solutions.com

  10. Avatar de hchorao
    hchorao

    é impressão minha ou isso tá sempre breakar ??

  11. Avatar de João Lourenço
    João Lourenço

    sim, está empre a breakar por causa dos recursos que pede para ficar bonito!
    sinc vertical – ligada
    antialiasing , que puxa bastante pla grafica, mas que é facilmente desligado..

    alem disso, o programa é bonito sim senhor, mas é pouco funcional, lol, o picasa q é semelhante, torna-se mais funcional e por isso mais preferido, mas n deixa de ser bom, pelo menos para quem quer um gestor de fotos/videos e apenas isso..