PHP 5.1.5

10 Comentários

PHP (um acrónimo para “PHP: Hypertext Preprocessor”) é uma linguagem de programação de computadores interpretada, livre e muito utilizada para gerar conteúdo dinâmico na Web. Apesar de ser uma linguagem de fácil aprendizagem de uso para pequenos scripts dinâmicos simples, o PHP é uma linguagem poderosa orientada a objectos. A linguagem surgiu por volta de 1994, como um subconjunto de scripts Perl criados por Rasmus Lerdof. Com as adições de Zeev Suraski e Andi Gutmans, dois programadores israelitas pertencentes ao Technion, o Instituto Israelita de Tecnologia, que reescreveram o parser, era lançada em 1997 a PHP 3, primeira versão estável e parecida com a linguagem actual. Ao reescrever o parser, foi criado o Zend Engine, que é mantido oficialmente pela empresa Zend em conjunto com a comunidade PHP. Em Maio de 2000 veio a público a versão 4, e em Julho de 2004, a versão 5, onde a principal mudança foi uma nova API para orientação a objetos dotada pelo Zend Engine 2. Neste momento foi actualizada para a versão 5.1.5.

Licença: Open Source
Download: PHP 5.1.5
Homepage: PHP

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CHAGAS

    Esta linguagem está a revelar-se cada vez mais uma exelente opção ao velhinho .html que tem vindo a ser substituido por este outro.

    Talvéz por ser uma linguagem de fácil aprendizagem têm vindo a ser utilizada cada vez mais pelos webdesigner’s mais experiêntes até aos novatos.

    Eu pessoalmente pouco sei trabalhar com esta liguagem mas daquilo que consegui desenvolver até agora é um linguagem que aconselho a todos pois permitenos muito mais que o formato mais convencional até agora útilizado por muitos (.html).

    Um abraço,
    CHAGAS

  2. Avatar de Ricardo

    Chagas uma coisa não tem propriamente a ver com a outra… precisas sempre do html para contruires um site em php.
    Eu também não percebo muito (já percebi menos), mas tenho a noção que esta linguagem permite fazer coisas fantásticas e como é à borlix deixou o asp a alguma distância.
    Biba o php, sem ele o Pplware seria diferente 😀

  3. Avatar de Evandro
    Evandro

    Gosto muito do PHP, além de bom eh free!

    Mas tenho preferencia por JSP. Infelizmente não encontramos tantos servidores free com TomCat pela net a fora!

  4. Avatar de CHAGAS

    @Ricardo!
    tanks! já fikei mais exclarecido!
    como referi não sou PRO nestas andanças!

    abraço,
    CHAGAS

  5. Avatar de Diogo Pinto
    Diogo Pinto

    @Vitor

    Oi! Tou a publicar esta noticia aki porque é a informação mais recente do dia de hoje! Saiu uma nova versão do AVG Anti-virus Free Edition é a 7.1.405a791 e aqui está o link pra fazer o download e acho que o PPLWARE também devia publicar esta noticia:

    http://free.grisoft.com/softw/70free/setup/avg71free_405a791.exe

  6. Avatar de Flip
    Flip

    Php é uma linguagem server-side, e o html é client-side, ou seja quando vcs pedem a pagina ao servidor (metem o url no broswer), ele processa o php, e devolve o html final, que dpois é processado no nosso pc! 😉
    Podem abrir páginas acabadas em .php, ou .asp, ou .html, etc. Vão ser todas em html! é isso que o broswer sabe interpretar. Pode ter é javascrit e Css “pelo meio” do html, este ultimo apenas define propriedades da pagina, cores, tamanhos etc.
    Php é do melhor!!!! Porque como já foi referido é de borla! Ao contrário de ASP que é mais uma maneira de dar dinheiro à Microsoft! Por isso sempre que quiserem uma fazer, ou comprar uma página, façam-no sempre em PHP, AH!! e é mais rápida a carregar que ASP! 😉

    Abraço()
    Flip

  7. Avatar de CHAGAS

    @Flip
    muito obrigado pela explicação!

    😀

    abraço,
    CHAGAS

  8. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    @Diogo Pinto Says:

    August 18th, 2006 at 8:25 pm

    Oi! Tou a publicar esta noticia aki porque é a informação mais recente do dia de hoje! Saiu uma nova versão do AVG Anti-virus Free Edition é a 7.1.405a791 e aqui está o link pra fazer o download e acho que o PPLWARE também devia publicar esta noticia:
    _____________________________________________________________

    Pára de colocar este comentário!!!

    Nos últimos 3 ou 4 posts não falha! Qual é o objectivo? Já começa a ser um bocado repetitivo não achas?
    Já pareces aquele cromo do sinal que aparece sempre na tv a dizer que o Pinto da Costa é o pai dele, esse é que está em todas! he he he

    Have Fun

  9. Avatar de CHAGAS

    @BisMarques
    O cromo do sinal que aparece sempre na tv a dizer que o Pinto da Costa é o pai dele chama-se EMPLASTRO. 😛 😀

    Um abraço,
    CHAGAS

  10. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    @Chagas
    Obrigado pela dica, já não me lembrava do nome dele.
    Estou a ver que temos um Emplastro aqui no blog! he he

    Have Fun