Photosynth 2.0109.1112.2054

8 Comentários

Por Paulo Izidoro para o Pplware
É um programa da Microsoft que lhe permite colocar fotografias na web e visualizá-las em ambiente 3D. Tire muitas fotografias ao mesmo assunto ou a uma área, depois é só montar tudo e terá uma forma diferente de visualização. Não é um sistema de fotografias panorâmicas, já que pode tirar fotos de cada detalhe de modo a permitir zoom de grande qualidade.

photosynth_small


Com uma conta a partir do seu Windows Live ID, terá espaço para 20 Gb de fotos. Para a visualização é necessário instalar um pacote composto por um plugin e uma aplicação (o “Photosynth) que lhe permitirá carregar as imagens, criar o Synth bem como constitui o visualizador permitindo rápidos efeitos de zoom e de rotação.

  • Sistemas operativos: Windows XP (SP2 or SP3), Vista e Sete.
    • Corre ainda em Mac (Boot Camp) e em algumas configurações de VM
  • Browser: Internet Explorer 7, Firefox 2 e 3 e Chrome
  • Processador: 2 GHz+ (recomendado). Quad-Core é o ideal.
  • Memória: 256MB como mínimo; 1GB recomendado.

Vídeo:

Nota: Depois de instalar pode ainda utilizar o zoom fabuloso do projecto Seadragon.

Esta é uma aplicação que gostamos de ver desenvolvida, a sua tecnologia permite um desafio que ultrapassa a realidade que os nossos olhos acreditam. Esse potencial está ainda a ser sugado destes pequenos esboços artísticos. Muito haverá para fazer, mas o inicio da meada já cá está.

Artigos relacionados (na altura ainda não existia o software):

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/2003/Vista/Win7
Download: Photosynth 2.0109.1112.2054 [10.7MB]
Homepage: Microsoft Live Labs Photosynth

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Santos

    Já tenho lá 2 montagens: http://photosynth.net/Search.aspx?query=cordelima

    Por acaso já conhecia a alguns anos, num evento em Lisboa, e a ideia inicial do projecto era todas as pessoas colocarem fotos dos lugares por onde passam e georeferenciar (com mais alguns detalhes claro), e depois existiria um motor de busca que juntava as imagens da pesquisa.

    Era mesmo brutal.

    Bruno Santos
    Cordelima.com

    1. Avatar de Vítor M.

      Excelente Bruno.. este teu exemplo, além de escolher dois locais dos meus preferidos, ilustra todo o poder deste serviço.

    2. Avatar de Barros
      Barros

      Ui! Fui cuscar e não é que encontrei uma “anjinha” com pouca roupinha? E uns calçõezinhos com umas asinhas deliciosas? Que bem! E dá pa fazer zoom! 😛 Tudo isto num das imagens! Des… cu… bram! (terceira para a direita) 😉
      Se for teu copyright… parabéns Bruno! Eh! Eh! Eh!

      http://photosynth.net/view.aspx?cid=eceeb809-bc69-475c-850c-f2fd3e0726e7

  2. Avatar de ciborg
    ciborg

    eu nao entendi muito bem , consegue se criar imagens 3D de qualidade ? ?

    1. Avatar de Bruno Santos

      Não, cria ambientes 3D com várias imagens, aproximando-as pelo pixel, e se consegue ver o ambiente geral, digamos assim. Por exemplo, pode ter uma imagem grande, e depois uma em detalhe do mesmo local, mais aproximada e o sistema classifica-a em cima da outra, e consegues fazer zoom, ver melhor os detalhes.

      Espero ter ajudado.

      Abraços.
      Bruno Santos
      Cordelima.com

    2. Avatar de Lu Parhan
      Lu Parhan

      É preciso diferenciar ‘imagens 3D’ de ‘fotos 3D’. Neste caso são ‘fotos 3D’, que de certa forma, parecem uma ‘foto panorâmica’ fragmentada (visualiza-se as partes) em um cenário 3D (panorâmico). É isto!

  3. Avatar de popy
    popy

    http://photosynth.net/view.aspx?cid=62ac086e-5c77-4a96-a511-37b9181a1b15

    está é minha

    qnt mais fotos do que querem colocar lá, melhor.

    se usarem a tecla “P” ele muda entre “nuvem de pontos” , “foto” e “nuvem de pontos+foto”

    exprimentem ver a minha só em nuvem de pontos. se gostaram, então vejam este tb como nuvem do pontos em escala bem maior http://photosynth.net/view.aspx?cid=7ce04bfa-b30a-488c-b3bb-686ca94ac37b

    1. Avatar de BrunoG
      BrunoG

      a tua está bem porreira, se se clicar e arrastar na imagem até parece 3d