Pplware DriveNamer 0.1

15 Comentários

Olá a todos.
Ao ver este post do Vítor M. não resisti em fazer um programa idêntico ao DriveNamer. Para mim o maior desafio que existe é tentar fazer e quiçá melhorar aplicações já existentes e como esta era simples decidi partilhar convosco como se faz.

É muito simples e faz-se com pouco código.


Só um ponto em atenção, este programa e este tipo de programação é perigoso porque se for mal utilizado pode “danificar” o sistema.

Mas este não é o caso. Nas imagens e no código estão os comentários para vos guiar.

Cumprimentos a todos e até à próxima.

PS: Até podem alterar as coisas num programa e ver no outro. Recolham daqui o código.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: Pplware DriveNamer 0.1 [72.00KB]
Homepage: Pplware

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de luis
    luis

    uih.. já não via codigo .Net a uns tempinhos. Muito bom! Deviam apostar em fazer mais uns posts assim 😉

  2. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    Parabéns! Muito bom!
    Na minha opinião acho que é com estes exemplos práticos que se aprende mais facilmente.

    Mexi durante bastante tempo em VB mas as minha proridades tiveram que passar mais para o PHP e ja nao programo VB á mto tempo.

    Agora com estes tuturials fiquei é com vontade de me dedicar um pouco ao C#! 🙂

  3. Avatar de Tiago Teixeira

    C# é actualmente a melhor linguagem de programação para quem tem a possibilidade de pagar os custos inerentes à sua utilização.

    Para quem se inicia a esta linguagem, e para além dos excelentes tutoriais aqui do pplware, podem também adquirir um livro chamado “O Guia Prático Visual C#”, da editora centro atlântico, o melhor livro português sobre o tema.

    Para utilizações mais avançadas temos C# Bible e Professional C#.

    Continuem com os tutoriais e parabéns pelo site

  4. Avatar de Tomos

    Isto parece-me que já merecia uma rubrica para este género de coisas 😉
    já têm os tutorials … agora era uma zona de aplicação dos conhecimentos adquiridos neles 😉

    ——————————————————————————————–
    http://www.pedro-figueiredo.com

  5. Avatar de Adriano

    Desta mesma forma pode-se atribuir um novo icone para os drivers, salvando a chave “DefaultIcon” na chave do drive, sendo seu default o icone. Ex.: “c:\minha_pasta\icone1.ico”

  6. Avatar de kinky
    kinky

    O programita que puseram aqui no Pplware ontem não funcionou no meu PC (Windows Vista 64 bits), mas este funcionou às mil maravilhas! Isto dá-me muito jeito! Obrigado! 🙂

  7. Avatar de Tiago
    Tiago

    Eu por acaso não gosto muito de C#, e por acaso também nunca calhei a programar nela. Actualmente estou rendido é com Qt 🙂

  8. Avatar de Vítor M.

    kinky ainda bem, como disse o Henrique, a ideia é fazer melhor. 😉

  9. Avatar de kinky
    kinky

    @ Vitor M.: Tão melhor que desta vez funcionou mesmo 😉 Espero que continuem assim o bom trabalho aqui no Pplware, a todos os níveis!

  10. Avatar de Henrique Graça
    Henrique Graça

    @ kinky

    Ainda bem que ficou melhor, vamos ter aqui no pplware mais trabalhinhos destes para a malta.

  11. Avatar de David Leal
    David Leal

    Medo!

    http://redefoca.blogspot.com/ – Plataforma de Multimédia

    Dia 1 Abril um vídeo de: Anedotas de QUIM e ZÉ Estacionacio

  12. Avatar de Shogun
    Shogun

    @Henrique Graça
    Um prog k dava bue jeito era um prog k lesse uma serie de fixeiros de texto que contivessem uma estrutra xml igual e os juntasse todos num so fixeiro 😀

  13. Avatar de Rodrigo Coimbra

    Muito bom o tutorial, implementei-o aqui e funcionou perfeitamente, só tenho uma dúvida quanto as drives, não seria possível ele varrer as drives e/ou informar se a letra escolhida não existe no micro?

  14. Avatar de TiagoKito
    TiagoKito

    Boas, será que alguem me pode ajudar a colocar este prog a funcionar no Windows 7??? É que quando executo o meu projecto aparece me o erro “O pedido de acesso ao Registo não é permitido.”

    Agradecia imenso a vossa ajuda 🙂

    Grandes tutos Henrique Graça!! Obrigado!

    Abraço