Penload 2.0.1

20 Comentários

PenLoad é um dispositivo de informação directa para arranque da pendrive USB. Grátis e desenvolvida pelo nosso leitor Eskiso.

Esta pequena aplicação inicia-se logo que conecte a pen USB ao computador, nessa altura dispara uma mensagem pré construída por si. Esta mensagem pode ser, por exemplo, uma informação para quem a encontrar, caso a tenha perdido, pode ser um lembrete para fazer alguma coisa que tenha programado. Estes são apenas alguns exemplos.

Além da mensagem, o Penload mostra algumas informações relativas à própria pendrive, informa do espaço livre existente, o sistema de ficheiros, etc. Para instalar basta copiar o conteúdo do ficheiro para a raiz da pen, não os coloque em nenhuma pasta, deixe-os mesmo na raiz.

  • Editar Mensagem de entrada

Basta editar o ficheiro “mensagem.txt” com o bloco de notas e guardar!
PS: Note que a mensagem só aparecerá quando o programa tiver na Pen!

  • Se encontrar bugs

Envie um email para admin@eskiso.com com o Assunto: Penload – Bug

Licença: Freeware
Sistemas operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista
Download: Penload 2.0.1 [23.91KB]
Homepage: eskiso

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mjmft
    mjmft

    Interessante,
    Talvez a próxima actualização possa ser a inclusão de um password.

  2. Avatar de mjmft
    mjmft

    Já agora dêem uma vista de olhos à página do autor.

  3. Avatar de Pouic

    e com um explorar nao conseguimos acessos aos ficheiros?

    Porreiro era tipo a protecção que a hp coloca nas partições de sistema… Uma página html com informação sem possibilidade de acesso por explorer…

  4. Avatar de Nilton
    Nilton

    Gostei do conceito, mas vou esperar por uma versão com password para abrir a pen. Já ando a procura de algo do género à imenso tempo, já não deve faltar muito.

  5. Avatar de Nastase

    Uma boa ideia que poderá ser ainda melhor se incluir um mecanismo de password para aceder à pen. Mesmo assim vale, e muito, pelo esforço! Keep going 😉

    ———————————–
    http://www.revolucaodigital.net

  6. Avatar de Covenant
    Covenant

    Duvido muito que seja incluído esse mecanismo por password, pois ele usa autorun.inf para correr a aplicação, coisa que está condenada logo à partida pois com a nova praga de trojans e worms que usam os autorun (.inf .vbs .bat etc) os antivírus começaram a acusar esses ficheiros como possíveis vírus.

  7. Avatar de joao esteves
    joao esteves

    off topic:
    peço descupa pelo off topic, mas necessito mesmo da vossa ajuda, é o seguinte trabalho numa empresa que recentemente tomou medidas em instalar/configurar o windows xp profissional de modo a que nenhum software podesse ser instalado nos pcs. O que tem logica, pois trabalho é trabalho, no entanto fiquei impedido de puder instalar um leitor de mp3, ou outro qquer software basico que não intervem com o trabalho, ouvi falar que há metodos que podem contornar isso, ou seja conseguir passar por cima dessa protecção, alguem me pode ajudar? deixo um screenshot da caixa onde me pede a pass de administrador para puder fazer tal. Obrigado

    http://i225.photobucket.com/albums/dd38/nightwishportugal/123.jpg

  8. Avatar de eSkiSo

    @joao esteves

    A soluçao pode ser software portatil..k nao necessite de instalação..

  9. Avatar de Morbus

    Claro que este programa não funciona em PCs com o autoplay desligado (que todos devem ter, por questões de segurança)… Mas é fixe, é fixe.

  10. Avatar de Ricardo Ferreira

    Ainda estou à espera de algo assim q desse para activar a aplicação via Internet 😛 Uma espécie de serviço online, complementar à aplicação, onde o dono podia declarar o estado da sua PEN. Ao iniciar, a aplicação acedia à BD, ‘descarregava’ o status da PEN e, no caso de ter sido dada como desaparecida, por exemplo, efectuava determinada acção, quem sabe, eliminar todos os ficheiros lá contidos.

    Mas é só uma ideia 🙂

  11. Avatar de mig@s
    mig@s

    Eu acho que uma mensagem destas resulta mais 😉

    “VIRUS WARNING!!!

    Use it at your own risk. I’ll not be responsible for any kind of damage/problem in your system!!!”

    eu coloquei assim na minha eheh

  12. Avatar de sLUGo

    @ mig@s

    Eu se apanhasse a tua pen, lia isso e pensava:

    “Pfó diabo… Deixa lá formatar isto…”

    E perdias tudo o que lá tinhas… Por isso acho que colocando informações de como contactar o dono, é bem mais inteligente! 🙂

    Ou então: “Caso não queira devolver o que achou, pedia ao menos que enviasse o conteudo para xxxxx@xxxx.com para que não perdesse o que lá está.”

  13. Avatar de rikas

    Geralmente tenho BACKUPS de coisas em dispositivos do género, por isso mandarem o que lá está por email, para mim, não era relevante. Preferia que me devolvessem o hardware mesmo 🙂

  14. Avatar de Tyran
    Tyran

    @eSkiSo

    Como isso é autorun não será portável certo?

    cumpzz

  15. Avatar de Enlil

    Boas!

    Eu gostei bastante da aplicação e tenciono utiliza-la. Mas, fiz-lhe umas mudificaçõezitas – alterei o autorun removendo os label=PenLoad e icon=penload.exe. Assim, a aplicação já não me altera o icon e o nome da pen.
    Resolvi comunicar isto porque poderá haver alguém que ache boa ideia, se calhar mesmo o eSkiso, que estou certo que está a acompanhar o post.
    Na esperança que ele leia os comentários deixo uma sugestão, quando se carrega em “Abrir pen” a aplicação deveria-se fechar. Pelo menos é o que eu penso…

    Gostei muito do programa e espero que não leves a mal as minhas ideias!

    Para quem gosta de ciência – ZmRamos

  16. Avatar de eSkiSo

    @Tyran
    É portatil sim..é esse o objectivo..

    @Enlil
    Claro que nao levo a mal… as criticas(conselhos) são o que leva o software a evoluir..

    PS. ja anotei a modificações…

  17. Avatar de eSkiSo

    Já fiz update á aplicação e para além das alterações pedidas pelo Enlil tambem reparei uns bugzitos e adicionei o tipo de drive (em vez de mostrar numero)
    – Mesmo link.. (verifiquem se por causa dos temporarios nao obtem a versão antiga)

    OU

    http://www.eskiso.net/files/penload2.0.0.2.rar

  18. Avatar de eSkiSo

    PS. De referir que a aplicação tambem corre em CDs , DVDs, Drives Externas, etc..com o mesmo efeito!

  19. Avatar de matos
    matos

    boas,

    ja ando a procura dum software assim á mt tempo e é genial, mas a inclusao de password faria deste software do melhor que ha. a ideia ja foi referida mas gostava de reforçar este ponto. =)

    Parabens pelo trabalho. mto bom mesmo

  20. Avatar de Tyran
    Tyran

    @eskiso

    eu disse PORTÁVEL e não portátil lol