PeaZip 2.2

20 Comentários

A tecnologia não pára de evoluir, com isso novas aplicações saem do anonimato. Podem destacar-se pelas funcionalidades ou pela simplicidade, o dominador comum terá de ser obrigatoriamente a qualidade.

PeaZip é um ferramenta com esse requisito essencial, qualidade, mas podemos adicionar outros como o factor de ser gratuito, multi-plataforma, simples, objectivo e poderoso compactador.

É um compactador que suporta os formatos 7Z, 7Z-sfx, ARC/WRC, BZ2/TBZ2, GZ/TGZ, PAQ/LPAQ, PEA, QUAD, split, TAR, UPX, ZIP.

Pode abrir, navegar ou extrair os formatos: ACE, ARJ, CAB, CHM, COMPOUND (MSI, DOC, XLS, PPT), CPIO, ISO, Java (JAR, EAR, WAR), Linux (DEB, PET/PUP, RPM, SLP), LHA/LZH, NSIS, OOo, PAK/PK3/PK4, RAR, WIM, XPI, Z/TZ.

Além destas vantagens o utilizador pode contar com uma ferramenta de encriptação, uma de divisão/união de ficheiros, remoção sem recuperação, comparador byte a byte para uma compactação/descompactação exacta e segura e outras características já mais afastadas do plano principal. Esta o utilizador poderá ter contacto quando experimentar a versão portátil.

Sim, é verdade o que está a afirmar… mais uma num meio já por si muito povoado, mas, também muito experimentado e desgastado. Vamos ver se será esta uma ferramenta que fará encostar para canto meia dúzia de pequenas aplicações que utiliza no dia a dia.

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Windows/Linux
Download [win]: PeaZip Windows 2.2 [3.55MB]
Download [win]: PeaZip Windows 2.1 Portable [3.55MB]
Download [linux]: PeaZip Windows 2.1 [5.55MB]
Homepage: PeaZip

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos suarez
    Carlos suarez

    Tô baixando, mas pra ser bom tem que ser multilinguagem e tambem compactar em .RAR, caso contrario fico ainda com o winrar!

  2. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    Li nalgum lugar que a NVidia lançou novos drivers (nVidia GeForce 177.83 WHQL + PhysX).
    Aguardo ansiosamente pelo post e links aqui no Pplware!

  3. Avatar de Hugo
    Hugo

    Só uma dica no download de linux ponham todos os installers existentes (DEB, RPM, TGZ,). Para por só um é preferível que seja o source.

  4. Avatar de fernando martini
    fernando martini

    interesssnte e diversas extensoes mas salvo wengano ou falta de percebepcao da minha parte nao tem .RAR?

  5. Avatar de aver
    aver

    Um compressor muito jeitoso é o TugZip, multilíngua, que vai agora na versão 3.5.
    http://www.pplware.com/2007/06/27/tugzip-3402/

    Também não tem .rar de raiz. No fórum do programa dizem para copiar o winrar.exe (do Winrar) para a pasta de plugins do TugZip, etc., mas não deu. Se alguém souber como se acrescenta o .rar ao TugZip (ou ao PeaZip, se for possível) …

  6. Avatar de leitor diário
    leitor diário

    Talvez engano ou falta de percepção?
    Eu acho q é mais falta de vista
    ou vontade de ser muito rápido a dizer mal.

    Parece q a malta gosta muito de deitar a baixo,
    mas no fundo não percebem nada de nada.

  7. Avatar de aver
    aver

    Ò leitor diário

    Para o que tu dizes fazer sentido estás a censurar o fernando martini por não ter lido RAR no post.

    O RAR, no post, está na extracção e não em compactador (compressor), tal como acontece – isso posso confirmar, com o TugZip. O que interessa é saber se os programas comprimem em RAR não é se extraem.

    Ainda bem que sabes tudo de tudo (Se não era isso que querias dizer explicasses-te melhor)

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    Claro que nenhum programa a não ser o winrar pode compactar em rar porque é um formato “fechado”. Este programa “apenas” consegue ler e extrair, o que para mim é suficiente.

    Não percebo porque é que querem tanto o formato rar? O 7z é o melhor em compactação e é igualmente rápido.

  9. Avatar de racoq
    racoq

    Já conheço à algum tempo esta aplicação, e o que eu sei é que esta é provavelmente a melhor aplicação gráfica de arquivamento em Linux, e é onde esta pretente concorrer e dominar como melhor arquivador. Em windows concordo que é uma área já bastante saturada, onde o meu arquivador de eleição é ainda o 7-zip.

  10. Avatar de aver
    aver

    Pelos vistos é possível, com uma “habilidade”. Comigo não deu.
    http://www.tugzip.com/forum/index.php?topic=1007.0

  11. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    @ todos

    Carissimos amigos

    Anda alguém já a trabalhar na tradução desde programa!

    A baixo está o link para download da mesma, que posteriormente será de raiz no programa!

    Antes de avançarem com as criticas… a tradução está a 90% e algumas coisas não estão como eu queria… mas entre ter o inglês, que muitos não percebem, a ter uma coisa perceptível em português… eu prefiro português!

    Quando a tradução estiver completa e em condições… volto a colocar aqui e os respectivos moderadores do sitio farão a menção à mesma… espero eu… 😉

    http://www.hdd.pt/apagar/ficheiro/1162184734/582735811

    Como instalar:
    1º descarregar ficheiro
    2º colar ficheiro dentro da pasta “lang” que encontra -se dentro da pasta “res” da pasta de instalação
    3º ir às opções do programa e alterar a idioma

    Nota: aceita-se sugestões….

    Abraços

  12. Avatar de anjodefogo
  13. Avatar de Luís Bastos

    Tive a oportunidade de analisar este programa quando estava a frente do “Programas Livres”. Na altura fiquei muito impressionado com o programa que parecia ter pernas para andar. Deixei de acompanhar programas open source durante uns meses e recentemente instalei o vista 64 bits e tive alguns problemas com o 7 zip por isso voltei a testar o peazip e fiquei muito bem impressionado. Está muito estável e muito eficiente. Recomendo

  14. Avatar de Vítor M.

    Luís Bastos meu caro, é com prazer que o vejo a comentar aqui na nossa humilde casa. Espero que seja mais frequente nos seus comentários assim como nas visitas.

    Será sem qualquer dúvida uma mais valia ter os comentários do Luís, conhecedor do meio, aqui no Pplware.

  15. Avatar de André Silva
    André Silva

    Nesta mesma categoria, aproveito para recomendar outro peso pesado que também já tive oportunidade de testar: o IZArc. Suporta igualmente a maioria dos formatos conhecidos (incluindo 7z e extracção de RAR).

    Aqui fica o link para quem quiser experimentar:
    http://www.izarc.org/

    Cumps

  16. Avatar de lfspaulo

    Comparando com o 7zip, qual recomendam?

    cumps,
    lfspaulo (Há cenas lixadas!)

  17. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    @Leitor diário, Aver, etc.

    O mal dos comentários mal dizentes, sem nexo e desconhecedores não é apanágio aqui do pplware, infelizmente é um mal geral dos portugueses ou, pelo menos da grande maioria. A maioria das pessoas não se limita a comentar aquilo que realmente conhece e do qual percebe, não, toda a gente sabe de tudo e mais que os próprios experts.

    Dizemos mal por dizer mal e somos felizes assim!

    O vermelho é que é bonito e o verde não presta!

    O governo aumentou os sálários em 1%, granda treta, mais valia não aumentar nada! Se eu fosse 1º ministro seguia o conselho.

    O governo diminuiu o IVA em 1%. Vígaros, aldrabões, etc. Se não diminuissem nada eram os maiores.

    O meu vizinho tem um carro a cair de podre e eu comprei um toyota corolla. Ah, diz o gajo, quando eu comprar compro um mercedes, tenho um amigo que tem um toyota e diz que não presta!

    Vá-se lá compreender esta mente mesquinha e pobre!

    Bem hajam!

  18. Avatar de Vítor M.

    Laggunna faço minhas as tuas palavras… resumido e totalmente verdadeiro e… actual.

  19. Avatar de Nuno
    Nuno

    @Laggunna

    Ta bem visto sim senhor.