PeaZip 3.9 – Compacte e descompacte com facilidade

9 Comentários

Melhorias na interface e reorganização geral

A tecnologia não pára de evoluir, com isso novas aplicações saem do anonimato. Podem destacar-se pelas funcionalidades ou pela simplicidade, o denominador comum terá de ser obrigatoriamente a qualidade.

PeaZip é uma ferramenta com esse requisito essencial, a qualidade, mas podemos adicionar outros tais como o factor de ser gratuito, multi-plataforma, simples, objectivo e um poderoso compactador.

É um compactador que suporta os formatos 7Z, 7Z-sfx, ARC/WRC, BZ2/TBZ2, GZ/TGZ, PAQ/LPAQ, PEA, QUAD, split, TAR, UPX, ZIP.

Pode abrir, navegar ou extrair os formatos: ACE, ARJ, CAB, CHM, COMPOUND (MSI, DOC, XLS, PPT), CPIO, ISO, Java (JAR, EAR, WAR), Linux (DEB, PET/PUP, RPM, SLP), LHA/LZH, NSIS, OOo, PAK/PK3/PK4, RAR, WIM, XPI, Z/TZ.

Além destas vantagens o utilizador pode contar com uma ferramenta de encriptação, uma de divisão/união de ficheiros, remoção sem recuperação, comparador byte a byte para uma compactação/descompactação exacta e segura e outras características já mais afastadas do plano principal. Além disso tem ainda à sua disposição uma versão portátil da ferramenta.

Sim, é verdade o que esta aplicação promete… mais uma num meio já por si muito povoado mas, também muito experimentado e desgastado. Vamos ver se será esta uma ferramenta que fará encostar para canto meia dúzia de pequenas aplicações que utiliza no dia-a-dia.

Novidades desta versão:

  • Melhoria do gestor de ficheiros
  • Reorganização dos atalhos de teclado
  • Reorganização dos menus de contexto e da interface
  • Adicionado suporte para a extensão ZIPX

Confira todas as novidades desta versão aqui

altLicença: GNU
altSistemas Operativos: Windows/Linux
altDownload [win]: 32 bits [6.9MB] | 64 bits [7.0MB]
altDownload [win Portable]: 32bits [7.2MB] | 64 bits 64 bits [7.3MB]
altDownload [linux .tgz]: QT [9.7MB] | GTK2 [10.6MB]
altHomepage: PeaZip

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim é free e muito bom 😉

      1. Avatar de ElectroescadaS

        Estou tão habituado ao WinRAR que mudar só mesmo por necessidade…

  1. Avatar de JP_fontoura

    os links do linux estão trocados qt e gtk!!

    1. Avatar de Hugo Cura
  2. Avatar de Moisés
    Moisés

    Não tive uma boa experiência com o PeaZIP. Além de ter corrompido alguns ficheiros RAR os quais possuía no meu PC, achei a taxa de compactação/descompactação dele mais lenta que o WINRAR e 7Zip.
    Eapero que tenham melhorado.

    Cumps.

  3. Avatar de Bruno Jacob
    Bruno Jacob

    Uso o 7zip, este é melhor? Ou vai dar tudo ao mesmo?

    1. Avatar de Raicuparta
      Raicuparta

      Fica com o 7zip. Se mudares vais ver que não aguentas muito tempo.
      Pelo menos no Windows, este PeaZip ainda tem muito que evoluir, em integração com o sistema operativo e compatibilidade com as várias extensões.

      1. Avatar de Fernando
        Fernando

        Estás a falar a sério? vê-s que não lhe mexes ha muito tempo, na verdade usa como base o 7zip, só que tem mais funções e suporta mais formatos, se o 7zip te satisfaz mantem-t com ele, mas exprimenta o peazip que vais curtir