PeaZip 2.3a

14 Comentários

A tecnologia não pára de evoluir, com isso novas aplicações saem do anonimato. Podem destacar-se pelas funcionalidades ou pela simplicidade, o dominador comum terá de ser obrigatoriamente a qualidade.

PeaZip é um ferramenta com esse requisito essencial, qualidade, mas podemos adicionar outros como o factor de ser gratuito, multi-plataforma, simples, objectivo e poderoso compactador.

É um compactador que suporta os formatos 7Z, 7Z-sfx, ARC/WRC, BZ2/TBZ2, GZ/TGZ, PAQ/LPAQ, PEA, QUAD, split, TAR, UPX, ZIP.

Pode abrir, navegar ou extrair os formatos: ACE, ARJ, CAB, CHM, COMPOUND (MSI, DOC, XLS, PPT), CPIO, ISO, Java (JAR, EAR, WAR), Linux (DEB, PET/PUP, RPM, SLP), LHA/LZH, NSIS, OOo, PAK/PK3/PK4, RAR, WIM, XPI, Z/TZ.

Além destas vantagens o utilizador pode contar com uma ferramenta de encriptação, uma de divisão/união de ficheiros, remoção sem recuperação, comparador byte a byte para uma compactação/descompactação exacta e segura e outras características já mais afastadas do plano principal. Esta o utilizador poderá ter contacto quando experimentar a versão portátil.

Sim, é verdade o que está a afirmar… mais uma num meio já por si muito povoado, mas, também muito experimentado e desgastado. Vamos ver se será esta uma ferramenta que fará encostar para canto meia dúzia de pequenas aplicações que utiliza no dia a dia.

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Windows/Linux
Download [win]: PeaZip 2.3a [3.68MB]
Download [win]: PeaZip 2.3a Portable [3.88MB]
Download [linux]: PeaZip 2.3a [6.10MB]
Homepage: PeaZip

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    tenho o winzip e winrar. Este programa consegue substitui-los?

  2. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    @viperbruno

    ABSOLUTAMENTE… E SEM ESTAR NA CLANDESTINIDADE… 😉

  3. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    viperbruno:

    n leste o post tdu… ? : |

    “É um compactador que suporta os formatos 7Z, 7Z-sfx, ARC/WRC, BZ2/TBZ2, GZ/TGZ, PAQ/LPAQ, PEA, QUAD, split, TAR, UPX, ZIP.

    Pode abrir, navegar ou extrair os formatos: ACE, ARJ, CAB, CHM, COMPOUND (MSI, DOC, XLS, PPT), CPIO, ISO, Java (JAR, EAR, WAR), Linux (DEB, PET/PUP, RPM, SLP), LHA/LZH, NSIS, OOo, PAK/PK3/PK4, RAR, WIM, XPI, Z/TZ.”

  4. Avatar de Canelas
    Canelas

    Kal o melhor: peazip, alzip ou 7-zip?

  5. Avatar de legnakrad
    legnakrad

    boas,

    imho, em termos de portabilidade, peazip e izarc2go, combinação de eleição.

    s/+
    l

  6. Avatar de AM
    AM

    Suporta e descompacta uma imensidão de formatos. Mas a mim o que interessa é: compacta em quais formatos?

  7. Avatar de racoq
    racoq

    @AM

    7Z, 7Z-sfx, ARC/WRC, BZ2/TBZ2, GZ/TGZ, PAQ/LPAQ, PEA, QUAD, split, TAR, UPX, ZIP

  8. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    @goncalo

    Eu li o topico todo mas nao so por ai que se ve a qualidade… Rapidez a compactar/descompactar, interface (da para perceber no topico), funcoes extra (scan antivirus,etc…), se e feita uma boa integracao com o explorer…

    Vendo estes pontos todos qual e o melhor?

    “E SEM ESTAR NA CLANDESTINIDADE… ”

    nao me importo com isso, ja que e apenas a ponta do iceberg…

  9. Avatar de Carlos Suarez
    Carlos Suarez

    Eu achava que i IzArc abria muitos arquivos, cerca de 47 tipos, mas no site do PeaZip diz que ele abre cerca de 79 tipos de arquivos, puxa! Agora tem que ver se tem tradução em português!

  10. Avatar de Angelus

    sem sombras de dúvidas você é o melhor blogueiro.

  11. Avatar de Angelus

    nesse link tem pacotes para PT-BR language, mas não consegui baixar, deve tá fora do ar

    http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=178996&package_id=292305

  12. Avatar de Carlos Suarez
    Carlos Suarez

    Vou tentar ver se eu baixo a linguagem pt-br, valeu Angelus!

  13. Avatar de Carlos Suarez
    Carlos Suarez

    Consegui, valeu!

  14. Avatar de Carlos
    Carlos

    Será que sou só eu que tenho problemas com a versão linux do Peazip?
    Com o Nautilus nunca o consegui usar, mas com o PCMan File Manager funciona. :/