PeaZip 2.8

10 Comentários

A tecnologia não pára de evoluir, com isso novas aplicações saem do anonimato. Podem destacar-se pelas funcionalidades ou pela simplicidade, o denominador comum terá de ser obrigatoriamente a qualidade.

PeaZip é um ferramenta com esse requisito essencial, qualidade, mas podemos adicionar outros como o factor de ser gratuito, multi-plataforma, simples, objectivo e poderoso compactador.

É um compactador que suporta os formatos 7Z, 7Z-sfx, ARC/WRC, BZ2/TBZ2, GZ/TGZ, PAQ/LPAQ, PEA, QUAD, split, TAR, UPX, ZIP.

Pode abrir, navegar ou extrair os formatos: ACE, ARJ, CAB, CHM, COMPOUND (MSI, DOC, XLS, PPT), CPIO, ISO, Java (JAR, EAR, WAR), Linux (DEB, PET/PUP, RPM, SLP), LHA/LZH, NSIS, OOo, PAK/PK3/PK4, RAR, WIM, XPI, Z/TZ.

Além destas vantagens o utilizador pode contar com uma ferramenta de encriptação, uma de divisão/união de ficheiros, remoção sem recuperação, comparador byte a byte para uma compactação/descompactação exacta e segura e outras características já mais afastadas do plano principal. Esta o utilizador poderá ter contacto quando experimentar a versão portátil.

Sim, é verdade o que está a afirmar… mais uma num meio já por si muito povoado, mas, também muito experimentado e desgastado. Vamos ver se será esta uma ferramenta que fará encostar para canto meia dúzia de pequenas aplicações que utiliza no dia a dia.

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Windows/Linux
Download [win]: PeaZip 2.8 32 bits [5.6MB]
Download [win]: PeaZip 2.8 64 bits [5.7MB]
Download [win]: PeaZip 2.8 Portable 32 bits [5.8MB]
Download [win]: PeaZip 2.8 Portable 64 bits [5.9MB]
Download [linux]: PeaZip 2.8 [8.9MB]
Download [linux]: PeaZip 2.8 Portable [8.5MB]
Homepage: PeaZip

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo
    Paulo

    Boas caro Pedro. Desde já deixo aqui os meus parabéns pelo post. Mas a dúvida que me ficou foi: qual o melhor? Peazip ou 7zip? Gostaria que me pudesses esclarecer. Continuem com o excelente trabalho que tem desenvolvido até agora.
    Um abraço Paulo

  2. Avatar de Zé dos Trukes
    Zé dos Trukes

    Talvez uma alternativa e mais graficamente apelativa do que o 7-zip

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    E o rar? é uma falha deste software, o 7-zip é uma ferramenta óptima também…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      esqueçam…vi agora o rar 😉

      então vou dar uma exprimentadela ao peazip

      1. Avatar de cartoon
        cartoon

        …pois, eu ainda não vi o rar!! 🙂

  4. Avatar de Rodas
    Rodas

    Quero deixar aqui os meus agradecimentos ao Pedro Simões.
    Por esta ferramenta que não conhecia mas que me parece excelente
    Parabéns,e continuação de bom trabalho a toda a equipa..

  5. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    +/- off topic 😉

    Olá a todos!

    Para quem não gosta do design gráfico do 7zip, tem boa solução…

    Entre este (peazip) e o 7zip, prefiro este ultimo, pois para além de ser muito mais pratico, é também muito mais potente no proposito a que se destina… quanto à interface… uso esta vitamina…

    h**p://killercookie-server.media-xshell.com/7zTM/

    Espero que isto resolva o problema a quem também come com os olhos, tal como eu…

    Abraços

  6. Avatar de WiseMax
    WiseMax

    Ainda não há nada mesmo que se compare ao IZARC (borliú…)

    Está em http://www.izarc.org/download.html

  7. Avatar de B80
    B80

    também gosto bastante do IZARC (é a minha favorita) mesmo comparando com o 7-zip.

    Mas mesmo assim ou dar um olhadela neste peazip.

  8. Avatar de Rick
    Rick

    Bom…
    Fiz um pequeno teste aos 4, pra ver qual era mais rápido.
    Foi feito no Windows 7 x86, com uma pasta de 202 ficheiros de Powerpoint.
    Vou colocar o tempo de compressão e descompressão.
    Tirem as vossas conclusões.
    Cumps.

    IZarc
    -C-52.4
    -D-14.4

    7-Zip
    -C-14.8
    -D-8.9

    PeaZip
    -C-17
    -D-8.9

    WinRar
    -C-19.3
    -D-7.9

    P.S. Não sei pk o IZarc obteve aquele valor. Não creio ter me enganado…