PDF-XChange Viewer 2.5.201 – Uma excelente alternativa

26 Comentários

…agora com capacidades de OCR

Num mercado não fértil em aplicações, é nosso dever e nossa salvação escolher o que melhor nos serve. A mim pessoalmente, não me serve o Adobe Reader, é lento, conflituosos e pesado. Além desses pecados o Adobe é rígido não permitindo algumas acções importantes. Então e há melhor?


Tem de haver. Como tudo nesta vida, quem procura sempre alcança, por isso encontrei o PDF-XChange Viewer.

Este programa permite uma maior interactividade com o ficheiro em PDF carregado, podemos acrescentar anotações, colocar medidas, inserir referencias, links, símbolos, carimbos e muitas outras pequenas marcas úteis para a nossa orientação.

A par destas funções, podemos criar PDF’s assim como podemos fragmentar e exportar esses excertos de texto. Há depois muitas opções gráficas que permitem anotações dentro de um PDF.

Claro que as opões mais avançadas não estão disponíveis na versão gratuita, mas caso entenda que para si são imprescindíveis, o preço também não será impedimento, para que consiga ter uma ferramenta polivalente.

Exporte uma PDF para imagem, por exemplo, insira uma marca de água, retire elementos gráficos de uma folha de PDF entre outras funções muito comuns em programas de edição de imagem.

Esta ferramenta tem um senão, o consumo inicial, de arranque é grande, mas rapidamente recupera, digamos que a sua rapidez é fortemente patrocinada pela memoria ram. Necessita no entanto de pouquíssimo esforço de processamento. A versão portátil acrescenta uma carga de desejo maior podendo ser levada para qualquer lado na nossas corriqueiras pensUSB.

Novidades desta versão:

  • Adicionado suporte para OCR, gratuito em todas as versões
  • Resolvido um bug na impressão de campos escondidos
  • Solucionado o problema de leitura de PDF’s com campos corrompidos
  • Resolvido bug com o scroll com o rato para a esquerda e direita
  • Resolução de outros bugs e problemas

Simples, em português, prática e útil… que mais quer?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista /7
Download: PDF-XChange Viewer 2.5.201 [19MB]
Download: PDF-XChange Viewer 2.5.201 portable [8MB]
Homepage: Tracker Software

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Pontes
    Nuno Pontes

    Já o uso à algum tempo e recomendo, vou experimentar o OCR, para ver se é satisfatório, mesmo com alguns caracteres menos visiveis.

  2. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Dos gratis para mim é o melhor! todos os dias o utilizo
    Vai já ficar actualizado
    obrigado!

  3. Avatar de Felipe Ferreira
    Felipe Ferreira

    Já o uso a mais de anos, e nunca me deu problemas.
    Fácil, prático e rápido. Tem um recurso bem interessante de bloqueio do PDF com senha.
    Abraço!

  4. Avatar de Luisa Piratinha
    Luisa Piratinha

    Já usei e gostei claro k na altura ainda não se falava em OCR , mas fiquei com boa impressão dele .
    Outra coisa qual é o melhor programa em termos de trabalhar com uma imagem será o UltraIso , Magic Iso maker ou ainda o WinISo , ao estar a falar de melhor é em termos de maior compactação e tipo de ficheiros k suporta e já agora se for em português melhor

  5. Avatar de Luisa Piratinha
    Luisa Piratinha

    Já usei e gostei claro k na altura ainda não se falava em OCR , mas fiquei com boa impressão dele .
    Outra coisa qual é o melhor programa em termos de trabalhar com uma imagem será o UltraIso , Magic Iso maker ou ainda o WinISo , ao estar a falar de melhor é em termos de maior compactação e tipo de ficheiros k suporta e já agora se for em português melhor

  6. Avatar de pixota
    pixota

    é simples se Adobe criou então só se usa o Adobe Reader, que se lixe as outras copias depois é assim que as pessoas as vezes admiram se de perder informações importantes ….

    1. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      e como não experimentas outros ficas a ver navios.
      Ora exporta lá uma página PDF para PNG?
      Vai experimentar e vais ver a quantidade de coisas adicionais que podes fazer!
      A adobe inventou mas não tem o exclusivo da criatividade!

  7. Avatar de ACosta
    ACosta

    Gostei bastante desta aplicação! 🙂

    mas eu uso o Foxit Reader, qual o melhor? vale a pena fazer a troca? deixo a pergunta!

    Foxit Reader Vs PDF-XChange Viewer

    1. Avatar de Luisa Piratinha
      Luisa Piratinha

      @ACosta se usas o Abbyy Foxit Reader eu pessoalmente não trocava agora se te referes apenas ao Foxit Reader este tem bem mais umas quantas funções a considerar como OCR

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Já experimentei os 2 e para mim sem dúvida o Foxit Reader é melhor. Tem mais opções de edição de PDF’s (por exemplo: inserir ficheiros anexos,…), é mais intuitivo e mais rápido.
      Para a utilização que faço o Foxit Reader é melhor.

    3. Avatar de José Gaspar
      José Gaspar

      Acosta…!

      Sem duvida…!

    4. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      O foxit reader quase nem para leitor serve. O PDF-XChange Viewer ganha em tudo e ainda faz mais toneladas de coisas!

    5. Avatar de Tiago Sousa
      Tiago Sousa

      Também troquei já há mais de um ano o adobe reader pelo foxit reader e estou muito melhor servido. E a todos os amigos que digo para experimentarem o foxit reader fazem o mesmo que eu fiz, deixam o pesado adobe reader de lado.

  8. Avatar de seemog
    seemog

    Eu mudei para o PDF-XChange há uns meses e estou muito satisfeito.
    Sobretudo a parte de poder adicionar comentários e marcações de páginas, foi o que me levou a deixar o Adobe Reader.

  9. Avatar de Nuno Silva
    Nuno Silva

    A nível profissional já tenho todos os meus utilizadores com uma instalação do PDF-XChange nas maquinas deles…mais leve e menos conflituoso que o Reader…e também outras aplicações como o PDF Fill PDF Tools (free)

    1. Avatar de Rui Silva

      Se é a nível profissional, o melhor é o Acrobat PRO, claro que é pago, mas para profissionais é o melhor, e então para artes gráficas não há discussão possível.

      Um site especializado em artes gráficas o VIGC realizou testes de leitores de PDF e só o Acrobat Pro e o Acrobat Reader passaram.

      Ver artigo completo: http://artesfinais.com/vigc-realiza-teste-de-leitores-de-pdf-e-so-o-acrobat-pro-e-o-acrobat-reader-passam

      Depois para a burocracia da função publica etc, o Acrobat Pro tem ferramentas de produtividade fantásticas 🙂

  10. Avatar de Paranoiasnfm

    É o melhor que há. Rápido e muito simples.
    Depois deste, nunca mais volto ao Acrobat Reader nem a outros alternativos que tive antes de encontrar este.

  11. Avatar de Tiago Milheiro
    Tiago Milheiro

    Caros,
    Encontrei o PDF X Change Viewer, “por acaso” para um projecto de digitalização. Posso dizer-vos que neste momento corre em Linux (Sob Wine), em 10 postos de trabalho, sem qualquer problema. Dá até para personalizarmos os ícons que queremos que fiquem disponiveis para o utilizador…brutal simplesmente! Falta-me testar o OCR.

    1. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      O que falta ao linux é um bom ocr, se este o faz tb serve.

  12. Avatar de SatoMew
    SatoMew

    Para quem só precisa de um leitor PDF, basta o leve, simples e portátil SumatraPDF. 😉

  13. Avatar de Portable lover ;)
    Portable lover 😉

    Para mim o melhor gratuito … Saúde!

  14. Avatar de El Lentinho
    El Lentinho

    Não conhecia e parece-me muito bom!

    Para utilizadores de linux, funciona muito bem com o wine1.2, OCR incluído!

    Só penso que não tem a possibilidade de se optimizar pdf, para reduzir o tamanho de ficheiros digitalizados, como o Adobe Acrobat tem.

    Cumprimentos e obrigado!

  15. Avatar de eu
    eu

    Olá. Experimentei este e o Foxit Reader e prefiro de longe este.
    Há meses que não uso o Acrobat e só o tenho no computador do trabalho porque precisei de ver conteúdo U3D, coisa que X change não suporta.

    Recomendo-o vivamante, e isto é vindo da boca de uma pessoa que já usou a aplicação o suficiente para já ter dado feedback ao produtor sobre aspectos que mudaria na mesma.

  16. Avatar de MSantos
    MSantos

    A versão free é muito limitada.

  17. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    Elternativa para mim é o adobe acrobat reader!
    Este está em primeiro lugar

  18. Avatar de Pestana
    Pestana

    Ninguém fala da marca d’água que o PDF_XChange Viewer deixa no final e após gravar o ficheiro porquê?
    Já tentei de tudo e não consigo tirá-la
    Se me puderem ajudar agradecia
    Se possível PM
    Obrigado