PDF-XChange Viewer 2.050

21 Comentários

Num mercado não fértil em aplicações, é nosso dever e nossa salvação escolher o que melhor nos serve. A mim pessoalmente, não me serve o Adobe Reader, é lento, conflituosos e pesado. Além desses pecados o Adobe é rígido não permitindo algumas acções importantes. Então e há melhor?


Tem de haver. Como tudo nesta vida, quem procura sempre alcança, por isso encontrei o PDF-XChange Viewer.

Este programa permite uma maior interactividade com o ficheiro em PDF carregado, podemos acrescentar anotações, colocar medidas, inserir referencias, links, símbolos, carimbos e muitas outras pequenas marcas úteis para a nossa orientação.

A par destas funções, podemos criar PDF’s assim como podemos fragmentar e exportar esses excertos de texto. Há depois muitas opções gráficas que permitem anotações dentro de um PDF.

Claro que as opões mais avançadas não estão disponíveis na versão gratuita, mas caso entenda que para si são imprescindíveis, o preço também não será impedimento, para que consiga ter uma ferramenta polivalente.

Exporte uma PDF para imagem, por exemplo, insira uma marca de água, retire elementos gráficos de uma folha de PDF entre outras funções muito comuns em programas de edição de imagem.

Esta ferramenta tem um senão, o consumo inicial, de arranque é grande, mas rapidamente recupera, digamos que a sua rapidez é fortemente patrocinada pela memoria ram. Necessita no entanto de pouquíssimo esforço de processamento. A versão portátil acrescenta uma carga de desejo maior podendo ser levada para qualquer lado na nossas corriqueiras pensUSB.

Simples, em português, prática e útil… que mais quer?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: PDF-XChange Viewer 2.050 [18.5MB]
Download: PDF-XChange Viewer 2.050 portable [6.2MB]
Homepage: Tracker Software

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Droug
    Droug

    Muito bom.. vou já experimentar

  2. Avatar de Tony Silva

    É o reader que uso e abuso. Acho que é a melhor aplicação do género. Não sei porquê que continuam a usar o adobe reader.
    Já agora qual o melhor pdf/djvu reader para linux? A resposta dava uma belo artigo.

    1. Avatar de PT
      PT

      O melhor da história é que o X-Viewer funciona impec. com o WINE. Um viewer/manipulador pdf em linux era o que me impedia de abandonar as janelas.
      Agora só uso o pinguim!!!

      1. Avatar de KDR
        KDR

        Instalei o arquivo .exe do Pdf-Xchange no Mint 18.2 mas não estou a visualizar um meio de abri-lo com o Wine ou Playonlinux. Alguma orientação? Forza.

    2. Avatar de R. Campachi

      Na minha opinião, para Linux:

      com GNOME: Evince document viewer
      http://projects.gnome.org/evince/

      com KDE: Okular document viewer
      http://okular.kde.org/

      Na verdade, ambos podem ser utilizados em ambos os ambientes (Gnome ou KDE).

  3. Avatar de ajs
    ajs

    off topic:

    Alguem sabe a razão porque é que no adobe reader, em propriedades do documento e depois em segurança, a opção mostrar detalhes não está activa?

    Obrigado

  4. Avatar de nuno
    nuno

    Testei e gostei mas prefiro o foxit reader.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Também prefiro o foxit (que pode, aliás, correr sem estar instalado num PC – directamente da pen e muito útil para utilizar quando nos deparamos com PC’s sem leitores de pdfs instalados – o que ainda acontece, especialmente nos pcs utilizados para apresentações em salas de formação e centros de conferências).

      Também o Foxit creator e o editor são ferramentas extraordinárias e simples e a preço bem competitivo.

  5. Avatar de Zientist
    Zientist

    No meu dia a dia tenho que lidar com imensos pdfs, e uso este programa à imenso tempo.

    É o melhor que encontrei até hoje. Aconselho.

  6. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    É o que uso já lá vai uns bons tempos. E até hoje estou bem satisfeito com ele.

    Qual Adobe qual quê!!!

    1. Avatar de Nelson N
      Nelson N

      E eu também não quero outro.
      Obrigado!

  7. Avatar de Rammy
    Rammy

    Eu comecei por usar o Foxit Reader, depois passei para este, depois para outro que já não me lembro, e agora uso o Foxit Reader outra vez. No geral vai tudo dar ao mesmo, excepto o Adobe Reader que é simplesmente absurdo de tão pesado que é.

    E em termos de segurança, o Adobe Reader também tem os seus problemas, ao que me chega aos ouvidos…

  8. Avatar de jjoqa
    jjoqa

    É o melhor que há. Já usei o Foxit antes.
    Até convém que muita gente continue a usar o Adobe porque senão o PDF Xviewer começa a ser pago. É bom demais para ser gratuito (podem eles pensar).
    A sério, não procurem mais, este é o melhor. È gratis, mais pequeno, tem mais funcionalidades, mais rapido, etc, do que o Adobe. Não lhe fica atrás em nada! Nada!

  9. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    A maravilha das maravilhas é a capacidade de colocar carimbos, feitos por nós, nos documentos. Por exemplo, tenho o hábito de digitalizar facturas e guardá-las em pastas. Quando as guardo, não me esqueço de colocar o carimbo “Pago”, com a respectiva data.
    Além disso, é excelente para preencher formulários que se encontram disponíveis na “net”.
    Uso e abuso.

    1. Avatar de Joao Campos
      Joao Campos

      Uso interessante. Tenho de ver isso.

  10. Avatar de José Antonio Meira da Rocha

    Funciona também no Wine, em Linux.

  11. Avatar de R. Campachi

    “Existem muitos programas para ler e escrever documentos em PDF. A seguinte lista de Leitores de PDF é neutra quanto ao fornecedor. Todos eles são Software Livre, respeitando suas quatro liberdades básicas para uso, estudo, compartilhamento e aperfeiçoamento…”
    http://pdfreaders.org/index.pt.html

    1. Avatar de R. Campachi

      “We’ve said it before but it’s worth repeating — use an alternative to Adobe Acrobat Reader. We won’t recommend any reader over another as it would be better if people use a wide variety of them. A list of readers can be found here, pdfreaders.org. Others are Foxit, CutePDF, etc…”
      http://www.f-secure.com/weblog/archives/00001676.html
      http://www.f-secure.com/weblog/archives/00001671.html
      http://www.f-secure.com/weblog/archives/00001649.html
      http://www.f-secure.com/weblog/archives/00001623.html

  12. Avatar de apassos
    apassos

    Aproveitando o tema…
    Alguém conhece alguma aplicação gratuita que permita adicionar uma assinatura digital?

    1. Avatar de Andre T

      Podes usar o NitroPDF. Mas para teres uma assinatura digital certificada tens de pagar a uma entidade, tal como nos certificados SSL.

  13. Avatar de Peliteiro

    Aparecem umas imagens de publicidade ao programa inseridas no documento que são um bocado intrusivas. Não há maneira de apagar aquilo?